3 dicas de marketing digital para vender mais na Black Friday

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Decerto que todos os gestores estão se preparando para vender mais na Black Friday – evento que acontece na última sexta-feira de novembro- a fim de aumentar a lucratividade e visibilidade da marca.

A Black Friday 2021 acontecerá no dia 26 de novembro, e na semana deste grande evento, nada melhor do que aplicar estratégias de marketing digital para captar leads e convertê-los em clientes, não é mesmo?

Uma empresa do segmento da moda, por exemplo, pode e deve investir nas estratégias para vender mais e aproveitar para fidelizar o consumidor.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo com 3 dicas essenciais para você aplicar no seu negócio e aumentar as vendas durante a Black Friday. Ficou interessado em saber mais sobre o assunto? Continue a leitura e confira! Vamos lá?

1. Organize as informações do seu site

Antes de tudo é imprescindível organizar as informações do site para atrair o público-alvo e aumentar as chances de conversões. Uma vez que o usuário acessar a página e seus produtos estiverem com descrições desatualizadas, por exemplo, aumenta a taxa de rejeição e, consequentemente, obtém o menor número de vendas.

Lembre-se que na Black Friday os descontos são maiores, e a decisão de compra dos consumidores também podem ser tomadas a partir da experiência que obter no site. Caso o usuário encontre o que deseja com facilidade, bem como informações transparentes e com preço acessível, sem dúvida, comprará o produto.

Um site otimizado, sem lentidão, por exemplo, pode atrair mais visitantes e evitar que saiam da página para buscar o mesmo item no seu concorrente.

2. Aposte no Google Ads

Com um site atualizado, a sua marca poderá atrair tráfego orgânico, ou seja, sem a necessidade de pagar para ter um visitante na página. Contudo, um site otimizado com informações relevantes e que desperte o interesse do consumidor, é possível apostar na estratégia do tráfego pago para garantir melhores resultados de vendas.

Isso porque, neste evento de descontos especiais, os usuários tendem a buscar por ofertas atrativas por meio dos mecanismos de busca como, por exemplo, o Google, pois é uma maneira mais prática para fazer aquisição de produtos pela palma da mão e em poucos cliques. 

Por isso é fundamental ter informações detalhadas e relevantes sobre produtos e serviços na página para que o público possa sanar dúvidas e tomar decisões de compra.

Aliás, é válido destacar que, para quem deseja começar a empreender, o tráfego pago também é uma excelente opção, tendo em vista que gerar retornos imediatos. No entanto, isso não significa necessariamente que o gestor deve deixar de investir no tráfego orgânico como, por exemplo, em estratégias de SEO (Search Engine Optimization).

Para aumentar as vendas na Black Friday, programe as campanhas no Google Ads, defina o público-alvo, as palavras-chave e, por fim, anuncie as ofertas por um período pré-determinado, ou seja, programe a campanha para ficar 24 horas no ar.

3. Divulgue nas redes sociais

Por fim, mas não menos importante, é ideal usar as redes sociais para divulgar qualquer campanha. Isso porque geralmente o consumidor opta por pesquisar informações da empresa antes de realizar a compra.

Suponhamos que você atue com vendas de churrasco. Embora o seu público seja maior nos meios físicos, por exemplo, você pode apostar nas redes sociais para divulgar a sua marca e descontos do seu produto, novidades, entre outros, inclusive se atuar com vendas em delivery. 

Isso inclui qualquer produto e/ou serviço, e por mais que todos os consumidores saibam que o evento Black Friday acontecerá na última sexta-feira de novembro, é imprescindível apostar na criatividade para despertar o interesse do público e, consequentemente, superar a concorrência.

Analise o que atrai o interesse do público-alvo nas redes sociais, tais como Facebook e Instagram, melhore o atendimento e atualize as informações no site para garantir uma experiência positiva do usuário. Consequentemente, o seu negócio conquistará mais vendas e até mesmo aumentar a probabilidade de fidelizar clientes na Black Friday.

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