3 Plataformas para criar um site de vendas

with Nenhum comentário

Se você está pensando em criar um site de vendas é importante escolher uma plataforma que atenda às suas necessidades.

Além disso, é preciso ter em mente que o seu site de vendas é equivalente à sua loja virtual. Por isso, qualidade no atendimento, rapidez e praticidade são os 3 pilares para um e-commerce de sucesso.

Clientes satisfeitos são facilmente fidelizados e ainda atraem novos visitantes que são potenciais clientes. Essa é a forma mais eficaz e segura de promover o crescimento do seu empreendimento.

Quer conhecer agora as 3 plataformas para criar um site de vendas? Venha comigo na leitura deste artigo.

Conheça as 3 melhores plataformas para criar um site de vendas

Wix

Essa é uma das plataformas preferidas para quem deseja montar um negócio digital. Ela oferece ferramentas avançadas que facilitam o dia a dia de quem está começando um negócio digital.

Por ser bastante intuitiva, mesmo as pessoas que estão começando a trabalhar agora de forma online terão facilidade para gerir seu e-commerce. Uma das grandes vantagens da plataforma da Wix é que ela permite que o proprietário gerencie seu negócio por meio de um painel de controle.

Ou seja, não importa o dia ou a hora, muito menos o local em que você esteja, basta ter acesso à internet.

Outra grande vantagem é que durante a criação do seu site, serão respeitados todos os critérios de otimização. Facilitando assim, sua classificação e aumentando as chances de ranqueamento nos mecanismos de busca.

WordPress

Para os empreendedores que se preocupam com a experiência do usuário, o wordpress é uma das melhores plataformas. Ela oferece grande variedade de plugins que possibilita a criação de loja virtual totalmente otimizado.

Além disso, é possível ter acesso a algumas funcionalidades que farão toda a diferença na gestão do seu negócio.

Veja quais são elas:

  • Avaliação de compras.
  • Carrinho de compras.
  • Cálculos de impostos.
  • Variadas formas de pagamento.
  • Gerenciamento de estoque.
  • Segurança para o usuário e para o empreendedor.

NuvemShop

A plataforma da NuvemShop  é uma das mais famosas para quem precisa criar sua loja virtual . Ela possibilita a inserção de ferramentas que facilitam a gestão do seu negócio, além da possibilidade de criar um site otimizado.

Ou seja, você terá uma loja virtual que atenda todos os critérios para um bom ranqueamento nos mecanismos de busca.

Além disso, ela disponibiliza vários meios de pagamento para que as cobranças sejam feitas de forma segura. Outra grande vantagem é que ela oferece maior facilidade para integração com as redes sociais e também com a loja física.

Portanto, quem está migrando para o comércio digital terá a facilidade de fortalecer seu negócio digital e ao mesmo reforçar sua atuação no mercado tradicional.

Site de vendas: como ter um negócio digital de sucesso

Muito mais que escolher uma boa plataforma para criar seu e-commerce, é fundamental que a sua loja atenda alguns critérios. Por isso, é importante conhecer cada um deles e aplicá-los na criação de sua loja.

Veja o que não pode faltar:

Carregamento rápido

Se você quer ter um site de vendas, a primeira preocupação deve ser proporcionar uma experiência agradável ao usuário.  Por isso, o carregamento rápido é de fundamental importância. Quanto mais satisfeito o cliente estiver, maiores as chances de fidelizá-lo.

Sendo assim, invista em uma boa hospedagem. No início do seu negócio, é possível optar por um serviço mais simples.

No entanto, à medida que seu site for crescendo e o número de visitas aumentarem, será necessário uma hospedagem mais robusta. Isso evitará que a página demore a carregar ou fique travando enquanto o usuário está navegando.

Layout responsivo

As pessoas usam vários tipos de plataformas para navegar na internet. Dessa forma, é preciso que seu e-commerce tenha um layout responsivo

Ou seja, ele deve se adaptar bem a qualquer formato de tela, sem interferir negativamente na experiência do usuário. 

Segurança

Da mesma forma que as compras pela internet aumentaram de forma significativa, os golpes por meio desse canal tiveram o mesmo crescimento.

Por isso, uma das questões que mais contribui para uma loja virtual de sucesso, é a segurança. Invista em certificado de segurança e deixe as formas de contato bem nítidas na página principal.  Isso contribui para aumentar a confiança do seu público, aumentando as chances dele fechar vendas. 

Imagens claras

Comprar pela internet é uma forma muito prática de adquirir os produtos e serviços que você precisa com total comodidade. No entanto, o empreendedor precisa se preocupar em disponibilizar imagens nítidas. 

Por isso, é importante que os produtos sejam expostos em ângulos diferentes, de forma que o cliente consiga visualizar todos os detalhes.

Avaliação

Uma das formas de saber sobre a qualidade de um produto ou o atendimento de uma empresa é por meio das avaliações dos usuários. 

Sendo assim, para ter sucesso em seu negócio, disponibilize em seu site um espaço para que os clientes possam avaliar os produtos e a sua loja.  Tal atitude é indispensável para que o visitante permaneça mais tempo em sua loja, pois, ele não terá que buscar outras fontes de informação. 

Site profissional

Embora seja possível construir um de vendas de forma gratuita, é importante começar seu negócio de forma profissional.  Por isso, é importante criar um site profissional, e contratar uma equipe de profissionais capacitados e experientes para que você comece bem o seu empreendimento digital. 

É importante ter um site otimizado, com design atrativo e que respeite as cores da sua marca. Portanto, é preciso contar com o apoio de um web designer, um programador, um profissional de marketing, entre outras habilidades. 

Conclusão

Você pode escolher uma das 3 plataformas para criar seu site de vendas e começar ainda hoje o seu negócio.  Mas tenha em mente que o sucesso não vem por acaso, por isso é preciso contratar profissionais que desenvolvam um e-commerce de qualidade.

Além disso, ele vai atender aos critérios exigidos pelos principais mecanismos de busca, o que facilita para que o usuário possa encontrá-lo. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog da Naveg.in, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *