5 dicas de marketing para aumentar sua receita

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Uma empresa que possui autoridade de marca e consumidores engajados, consegue observar o crescimento do seu negócio refletido no aumento da receita. 

A melhor maneira de alcançar esses resultados é através dessas dicas de marketing que separamos para você.

1. Defina a identidade da marca

Você deve vender uma ideia em forma de produto ou serviço que tenha um conceito sólido de função, objetivo e público-alvo. 

A sintetização desse conceito através da criação de uma identidade visual bem estabelecida, proporciona autoridade de marca, alto nível de engajamento e um ótimo posicionamento no mercado.

A identidade da marca conhecida como branding, é o que trará vida ao seu projeto, é a imagem que vale mais do que mil palavras. O logotipo, a tipografia, as cores, a definição de público alvo, etc, são fatores que dão cara à sua marca e transpassam a ideia que você quer vender, a partir do visual que apresenta. 

Um público-alvo bem definido ajuda na personalização da etapa de branding e facilita a sua comunicação com o consumidor. Por exemplo, você poderá selecionar apenas os participantes ideais para um grupo focal que visa avaliar a popularidade do lançamento de um produto, evitando respostas tendenciosas. 

Por outro lado, se você precisa realizar uma pesquisa de mercado, saberá exatamente onde encontrar a sua audiência e como abordá-la, além de poder aplicar uma pesquisa totalmente personalizada, gerando confiança e uma alta taxa de resposta. 

2. Acompanhe as métricas (KPIs)

Além de ganhar dinheiro, pode ser que você também esteja buscando melhorar o brand awareness, buscar tendências ou aumentar o número de leads através de mais assinantes para a lista de email marketing. Em todos os casos, é necessário definir bem aquilo que se busca e praticar o hábito de medir as KPIs. 

Por exemplo, se você precisa de mais tráfego em sua página, você precisará obter KPIs mais específicas como: visita orgânica, visibilidade, taxa de conversão, etc. 

Uma das melhores dicas de marketing foi dita pelo famoso consultor administrativo, Peter Ducker: “Se você não pode medi-lo, não pode melhorá-lo”. 

Acompanhar as métricas permite compreender o impacto de todas as ações tomadas na empresa. Elas são importantes para quantificar o efeito das otimizações e servem como guias para alcançar seu objetivo.

3. Invista em tecnologia e economize em tempo e dinheiro

Tire proveito da tecnologia e explore o mundo virtual. É a maneira mais eficaz de publicidade e obtenção de insights da atualidade e pode ser muito mais barata do que você imagina. 

Busque profissionais na área de criação de conteúdo e atraia mais leads em menos tempo, com um investimento financeiro de retorno garantido. Contrate um profissional de SEO para melhorar o seu posicionamento em mecanismos de busca. O SEO é o segmento do marketing que garante sua visibilidade online através do tráfego gratuito.

Mova seus projetos de grupos focais, as pesquisas de mercado e as pesquisas de satisfação para plataformas online para coletar mais dados em menos tempo, com um número reduzido de pessoal, sem se preocupar com as limitações geográficas ou de idioma. 

Dentre as dicas de marketing mais valiosas de otimização de tempo e dinheiro, está o uso de softwares de pesquisa especializados. Alguns te permitem criar pesquisas personalizadas com a sua identidade visual, suportam pesquisa multilíngue, mantém os dados coletados em segurança e facilitam o processo de análise e distribuição de relatórios. 

Aplique, também, pesquisas de mercado online para analisar a indústria e se estabelecer como especialista em seu setor. Sua pesquisa revelou uma tendência futura em sua indústria? Seja o primeiro a oferecer a novidade ao público!

4. Crie uma comunidade online 

A comunidade online é um canal onde você conecta diretamente com a sua audiência com o apoio de todos os benefícios que a tecnologia pode oferecer. 

É uma maneira casual de pedir feedback dos consumidores sem o apelo comercial, de maneira mais engajada e orgânica.

Em uma comunidade digital, os participantes são o centro da atenção e compartilham suas opiniões através de pesquisas, fóruns, chamadas de vídeo, upload de imagens, etc, e são recompensados por suas atividades na plataforma através de descontos, gift cards, membresias e outras formas de incentivos que você queira oferecer.

Compartilhe conteúdos de interesse e conecte-se diretamente com seu público, respondendo aos comentários e construindo uma relação longa e confiável com seus clientes.

5. Crie pesquisa de satisfação 

As pessoas gostam de opinar e serem escutadas e as pesquisas são a melhor maneira de promover isso. Portanto, uma boa dica de marketing seria: escute a voz do consumidor (VOC) e conheça o nível de motivação dos funcionários.  

Crie pesquisas de satisfação do cliente online ou para os compradores da loja física. Escute o feedback e identifique oportunidades de melhorias. Criar estratégias para promover uma experiência do cliente positiva deve ser a sua meta. As pesquisas podem ser enviadas por email, adicionadas na página do seu website ou feitas por telefone após alguma transação realizada.

Tenha em mente a importância que um funcionário engajado tem para o seu negócio. Uma avaliação 360 graus captura o clima no ambiente de trabalho e traz a atenção aos fatores que necessitam ser trabalhados para melhorar a dinâmica da equipe e alinhá-la à cultura organizacional.

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