9 dicas de Marketing para escritórios de Coworking

A maioria dos proprietários de empresas de coworking acham as atividades de SEO e marketing assustadoras. É difícil culpá-los porque geralmente temos medo de coisas que não conhecemos.

Administrar uma empresa é problemático, então os gerentes de coworking simplesmente não têm tempo para aprender SEO e marketing. Porém, esse conhecimento é crucial se você não está pronto para pagar profissionais para promoção.

Este artigo revela dicas e estratégias simples, mas rápidas e acessíveis de marketing de escritório de coworking que você pode começar a implementar imediatamente para obter os primeiros resultados positivos em breve.

Marketing de seu escritório de coworking – dicas e truques

Vamos nos certificar de que você tenha o mínimo necessário para começar.

Em primeiro lugar, o seu escritório de coworking está instalado e funcionando. Observe que o design contemporâneo e elegante da sala de reuniões é importante, mas não é tudo. Seu escritório de coworking deve começar a impressionar muito antes de um membro entrar nele.

Estamos falando sobre soluções de software de coworking que cobrem as necessidades de um espaço de trabalho da maneira atual e elegante, permitindo que os membros reservem uma sala de reuniões online, gerenciando seu plano de associação, fornecendo dispositivos IoT, feed da comunidade com notificações push e permitindo pagamentos com cartão.

Tudo isso contribui para a máxima usabilidade do seu escritório de coworking e oferece benefícios adicionais que você pode usar em campanhas promocionais.

Você tem um site ativo que conta uma história de sua marca. Pense em sua Proposta de Valor Única, posicionamento de marca de coworking. O que o diferencia entre os concorrentes e mostre isso aos visitantes.

Todos que acessam sua página da web devem compreender instantaneamente as vantagens de trabalhar com você e o valor que obtêm ao se tornar um membro.

Você instalou essas ferramentas ou outras semelhantes:

Google Analytics – junto com a obtenção de montes de dados estatísticos sobre o comportamento do seu recurso, você entenderá quais páginas são mais / menos populares. Com esses dados, você poderá fazer as melhorias necessárias dentro do prazo, embora elas não afetem o desempenho geral do site.

Search Console – a ferramenta ajuda a entender quais palavras-chave as pessoas usam para encontrar você, para que você possa aumentá-las em suas campanhas publicitárias e otimizar suas páginas.

Intercom – para capturar informações de leads com mensagens e convertê-las instantaneamente em clientes.

Whatsappgb – Este é um aplicativo criado para aumentar as funcionalidades do Whatsapp tradicional. Em um ambiente corporativo, estes recursos adicionais podem ser de grande valia.

Como otimizar um site de escritório de coworking com SEO

Bem, você está pronto para prosseguir. Agora certifique-se de que o Google saiba da existência do seu site. Você pode verificar isso por meio do Google Search Console ou da barra de pesquisa.

Não indexado? Ajude o Google a encontrar seu site e começar a classificar.

1. Navegação inteligente

Não vamos contar nada de novo aqui. O ponto é bastante óbvio. Seu site deve ser fácil de navegar, sua página inicial deve conter links fáceis de encontrar para as páginas mais importantes do seu site (sobre, serviços, recursos, contatos).

Muitos sites de coworking cometem o mesmo erro, fazem o usuário pensar, o que o leva direto ao botão Voltar. Deixe instruções claras, diga ao cliente aonde ir em seguida, oriente-o pelas páginas e você reduzirá sua taxa de rejeição e abandono do site.

2. Livre-se de páginas e links corrompidos

Nenhum site de coworking pode se beneficiar de páginas e links corrompidos. Eles são a razão de uma UX e SEO ruins. Como você sabe, o Google não tem piedade de coisas que decepcionam o usuário.

É normal ter erros 404 Not Found, mas você deve corrigir (restabelecer a página inativa, redirecionar a página inativa para a alternativa apropriada) os erros das páginas mais importantes – aquelas vinculadas a outros sites, URLs mais antigos que você tinha no mapa do site e ter desde excluídos, URLs com erros ortográficos para páginas importantes ou URLs de páginas populares que não existem mais em seu site, links externos.

A lição é: é melhor você organizar a limpeza da primavera regularmente para manter os visitantes e o Google felizes. Manter seu site livre de erros facilita o acesso às informações essenciais pelo Google e pelos visitantes.

3. Meta Título e Meta Descrição para cada página

Muitos sites de coworking subestimam o papel dos meta títulos e meta descrições e os escrevem de forma negligente (se é que são escritos). Esses atributos são, na verdade, anúncios exibidos no Google. Mas o mais doce é que você não paga um centavo pela promoção. Agora responda a si mesmo uma pergunta – é sensato perder esta oportunidade brilhante? Muito provavelmente você desejará usá-lo ao máximo.

Aqui estão alguns guias simples a seguir:

  • Não exceda o comprimento máximo no qual o Google começa a truncar meta nos resultados de pesquisa (em média 55,09 caracteres para o título e 164,44 caracteres para a descrição).
  • Faça com que usuários e mecanismos de pesquisa cliquem em seu site.
  • Inclua sua palavra-chave de destino, que é opcional, mas altamente recomendável.
  • Verifique o meta título e a meta descrição em serpsim.com.

4. Aperfeiçoe sua escrita

Você apresenta sua sala de reuniões com a ajuda de um texto. Uma copy escrita desempenha um papel significativo no marketing digital para escritório de coworking. Aqui estão algumas regras de SEO aplicáveis ​​a serem seguidas se você deseja que o Google considere sua página da web uma boa opção para uma consulta específica:

  • Cada página do seu site deve incluir pelo menos 100–200 palavras de texto.
  • Use uma tag H1 como título de cada página. O título é frequentemente usado como meta título.
  • Crie uma hierarquia clara em suas páginas usando tags H2-H6 para subtítulos.
  • Evite o excesso de palavras-chave. Inclua palavras-chave alvo apenas onde forem relevantes.
  • Verifique minuciosamente a ortografia da sua cópia. Certifique-se de que não contém erros. A ortografia e a gramática em seu site devem estar corretas.

5. Seja citado em lugares relevantes

O próximo ponto no plano de marketing para escritório de coworking é conseguir menções online (citações) de sua empresa. Essas menções geralmente incluem o nome da empresa, endereço e número de telefone. Por que isso é importante? Quando o Google determina onde classificar seu site, não apenas os fatores de SEO na página, mas também os fora da página são considerados. As citações são um desses fatores.

Recomendamos que você comece com o Google Meu Negócio e tente ser listado em outros diretórios relevantes para o nicho de coworking.

6. Peça a membros e parceiros backlinks

Você certamente já ouviu falar sobre o link building como uma das estratégias obrigatórias de marketing de escritório de coworking. Pode parecer confuso no início, mas os backlinks são um dos três principais fatores de classificação de acordo com o Google, então é melhor você começar a criá-los.

Se você não está pronto para lançar uma campanha de link building completa agora, recomendamos que comece aos poucos. Peça links aos seus parceiros e membros existentes.

E não se esqueça das seções de depoimentos disponíveis nos sites de seus relacionamentos existentes. Deixe um bom link para seu site. A prática é favorável tanto para o seu parceiro quanto para você.

7. Seu site deve carregar rápido

A maioria dos usuários navega na web usando seus dispositivos móveis. Seus membros também não são exceção. Os dados estatísticos indicam que 53% dos usuários que navegam em seu site em smartphones abandonarão a página se ela carregar por mais de três segundos.

A primeira coisa que você precisa fazer é verificar a velocidade de sua página da web. Aqui estão algumas ferramentas incríveis para esse propósito:

  • PageSpeed ​​Insights do Google
  • GTMetrix

Muitas coisas como plug-ins, hospedagem lenta na web (é por isso que um provedor de hospedagem confiável e rápido é obrigatório) e HTML inchado podem tornar sua página da web lenta. 

Aliás, você ouviu alguma coisa sobre as Accelerated Mobile Pages (AMP)? 

8. Adicionar Marcação de Esquema

O que a marcação de esquema pode fazer pela sua empresa? Isso ajuda o Google a entender melhor o seu site. Pode até mudar a forma como sua página da web aparece nos resultados de pesquisa. Todo mundo gosta dessas estrelas de avaliação e informações adicionais, como horas de trabalho, que aparecem logo abaixo do meta título. Isso é o que a marcação de esquema pode fazer por você.

Recomendamos que você opte pela marcação LocalBusiness, pois é mais adequada para empresas com localizações físicas, como escritórios de coworking.

9. Execute um blog

A construção da comunidade é um dos principais objetivos de todo hub de coworking. Um bom blog ajudará você a conseguir isso de forma eficiente. Além do mais, um blog popular contendo informações novas e valiosas é uma das fontes de novas oportunidades de negócios e leads. Você não vai deixar dinheiro na mesa, não é? Ok, então comece a gerar conteúdo que valha a pena compartilhar e promovê-lo ativamente sempre que possível.

Várias maneiras de promoção de conteúdo de blog:

  • Anúncios do Facebook, seguidores do Twitter e LinkedIn
  • Plataformas de perguntas (Quora, Reddit)
  • Lista de e-mail (boletim informativo)
  • Notificações no aplicativo (botões de compartilhamento de mídia social, assinatura de boletim informativo)
  • Divulgação
  • Promoção em comunidades relevantes
  • Reutilizar conteúdo para diferentes mídias (vídeos, podcasts, etc.)

Exemplos ao vivo de sites de negócios de coworking com notas rápidas de marketing

Esta seção apresenta alguns sites destinados a apresentar e promover negócios de coworking. Vamos dar uma olhada rápida em seu design e funcionalidade do ponto de vista do valor de marketing.

Beework

O Beework é um Coworking em Ribeirão Preto que surgiu com uma das referencias pelo trabalho de Marketing que vem sendo apresentado. Com um site com ótimo aspecto visual, você pode notar que logo no inicio possui um atendente virtual de forma a acomodar seus visitantes.

Este atendente virtual coleta os dados dos leads para que o comercial do Coworking possa entrar em contato e efetivar a venda. 

Além disso o site do Beework possui integração com Whatsapp e outros modos de conversão de visitantes em leads.

Coworking Webtrends

O Coworking Webtrends é outro Coworking de Ribeirão Preto que se destaca quando o assunto é Marketing. 

Posicionado entre os primeiros do Google para diversas palavras, possui um site leve e com excelente aspecto visual. Além disso, possui várias formas de conversão de visitantes em leads, como por exemplo o formulário em posição de destaque e também botões de integração com Whatsapp.

E sua empresa, esta pronta para conquistar novos clientes?