Como aumentar suas chances no mercado de trabalho?

with Nenhum comentário

Atualmente, milhares de profissionais estão na busca por novas oportunidades de emprego, mas, muitos ficam sem resposta, ou até pela falta de experiência perdem a chance de entrar no mercado de trabalho.

Veremos neste artigo que existem muitas formas de se preparar para conseguir o emprego dos sonhos e assim conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho. Existem diversos caminhos para seguir na carreira profissional. Você sempre deve estar bem informado e atualizado sobre as notícias e as novidades que ocorrem no mundo e no mercado de trabalho, por isso o ideal é procurar Cursos Online para melhorar o seu currículo.

O ano de 2020 entrou para história como um dos anos mais difíceis já ocorridos, ele foi terrível tanto para o lado pessoal como para a economia. Muitas empresas fecharam as suas portas, outras mudaram a sua forma de atuar e outras tiveram que se reinventar. E por causa desses fatores a busca por novos profissionais ficou muito mais rígida.

Vamos lhe apresentar alguns fatores que podem ajudar na sua procura de emprego, pegue uma caneta e um papel.

Vamos lá?

Nos dias atuais

Hoje em dia, é comum que as empresas trabalhem com as redes sociais, e por causa disso é interessante você distribuir o seu currículo on-line, atualmente é possível lançar seu currículo em redes sociais como Facebook e LinkedIn.

Você pode investir nos grandes sites de currículos como Catho On-line, Infojobs.

Algo bom para se fazer é deixar as suas redes sociais sempre atualizadas, e sempre que possível faça um breve resumo sobre o seu perfil profissional. Muitos não usam a rede on-line para procurar emprego, então aproveite o ambiente on-line para buscar uma nova oportunidade de trabalho.

Dependendo em qual área você deseja atuar é interessante fazer um site com o seu portfólio online, mostrando os seus últimos trabalhos.

Especialização

Se você ainda não tem nenhuma especialização lhe aconselho a correr atrás de uma, atualmente ter conhecimento é um diferencial dentro do mercado de trabalho. Afinal, ocupar um espaço de destaque será preciso algumas habilidades adequadas. As empresas procuram por profissionais que saibam dominar determinados conteúdos, que são capazes de cumprir determinadas funções.

Indicamos que você invista em Cursos Online com Certificados, eles são rápidos, contém uma ótima metodologia de estudos e vão dar um upgrade no seu currículo.

Seja útil

Ser útil não é sinônimo de capacho, e nem ser alguém que sai por aí servindo cafezinho para todos da empresa.

Ser útil é ser alguém que vai além, que não fará apenas o básico. Ser útil é se colocar disponível quando surgirem novos projetos, quando tiver a chance de novas coisas.

Assim você começará a conhecer novas habilidades e ganhará assim mais visibilidade, podendo até sair da bolha em que você se encontra. Se um dia você precisar pedir alguma coisa, primeiro sempre gere valor, entregue conteúdo para as pessoas e só depois comece a pedir. É terrível quando alguém que nunca faz nada de bom, é visto pedindo para os outros favores.

Cuide do seu comportamento

Atualmente nove em cada dez profissionais contratados, são contratados por suas habilidades. Porém, muitos deles são demitidos pelo seu comportamento, pesquisas apontam que 90% das pessoas não sabem se portar dentro do ambiente de trabalho.

Não é algo bom ser conhecido por fazer parte da galera que fofoca. Se por um acaso abriu uma vaga em um cargo melhor na sua empresa, e o seu concorrente tem as mesmas qualificações que a sua ou até menor, mas, se por um acaso você faz parte do grupo da confusão da empresa, é certo que você não conseguirá o emprego

Destacar dentro do ambiente de trabalho vai ser um esforço diário, mas, não pense que você deve fazer algo do outro mundo, você só deve se portar adequadamente dentro da empresa.

Para completar o seu aprendizado, preparamos dezoito dicas para melhorar as chances dentro do mercado de trabalho:

  • 1. Fale de seus trabalhos voluntários, intercâmbios e projetos
  • 2. Se tem menos de 24 anos, procure por programas de jovem aprendiz dentro de grandes empresas
  • 3. Cadastre o seu currículo em redes sociais e em sites de procura de emprego
  • 4. Trace uma estratégia
  • 5. Estude a língua portuguesa
  • 6. Estude outras línguas
  • 7. Exercite a sua paciência
  • 8. Mantenha os seus documentos atualizados
  • 9. Qualifique-se com Cursos Online
  • 10. Procure saber sobre a emprega que você deseja trabalhar
  • 11. Nunca descarte trabalhos temporários
  • 12. Faça cursos de informática
  • 13. Procure um curso técnico
  • 14. Busque programas de treinamento
  • 15. Cuide a sua aparência
  • 16. Aumente a sua rede de contato
  • 17. Cuide do que você compartilha nas suas redes sociais
  • 18. Assista palestras

Depois de ler sobre os tópicos sobre como aumentar suas chances no mercado de trabalho, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *