Como melhorar o app do seu negócio

with Nenhum comentário

Não há dúvidas que estamos vivendo a era da revolução digital. Utilizamos o smartphone para praticamente tudo o que fazemos. Baixamos aplicativos para nos lembrar de algum evento importante ou até mesmo para beber água. Somos reféns da tecnologia e ter um app pode ajudar muito o seu negócio. 

Muitas empresas estão aderindo aos apps para proporcionar a melhor experiência possível para seus clientes, o que é uma ótima estratégia para atrair novas pessoas e manter a presença digital.

O boom dos aplicativos começou em 2008, com a invenção da App Store. De lá para cá, o mercado de apps cresceu astronomicamente, de modo que todas as pessoas que possuem um smartphone tenham, ao menos, um app baixado no aparelho. 

Porém, com a alta demanda dos aplicativos pela população, a exigência do público ficou maior também. O app precisa ser rápido, intuitivo e atingir as expectativas das pessoas. Os aplicativos permitem que cada vez mais pessoas encontrem a sua empresa, atraindo mais clientes para ela. 

O app da sua empresa faz tudo isso? O seu cliente está plenamente satisfeito com ele? Se a sua resposta é não, continue a leitura que iremos dar dicas de como melhorar o app do seu negócio! 

Como melhorar o app do seu negócio? 

Primeiramente, você precisa analisar se o aplicativo da sua empresa pode ser usado tanto em Android quanto em iOS. Ele é híbrido ou nativo

Aplicativos híbridos: esses apps utilizam a mesma linguagem de programação para Android e iOS. Os apps híbridos costumam ter uma interface mais simples e menos intuitiva, e ele é mais propenso a ter bugs, já que não é feito exclusivamente para uma única plataforma. 

Aplicativos nativos: os apps nativos são a melhor opção na hora de desenvolver um aplicativo para o seu negócio. Isso porque a linguagem de programação dele é ideal para a plataforma, seja ela Android ou iOS. 

Os apps nativos são mais intuitivos, possuem uma interface mais tecnológica e dificilmente tem bugs, já que eles estão abrigados em uma plataforma ideal para a linguagem de programação deles. 

Além de ser uma ótima forma de alcançar novos clientes, o seu aplicativo deve ser uma forma de comunicação da sua empresa com o usuário. É fundamental que ele cumpra com sua função e não dê problemas, pois o cliente pode acabar desinstalando ele em pouco tempo. 

Forneça push notifications 

Já ouviu falar de Push Notification? Isso nada mais é do que as notificações que recebemos no smartphone falando sobre os produtos e serviços da sua empresa, e como eles podem ajudar o cliente. 

As pushs notifications fazem parte da transformação digital, e são uma ótima forma de manter o seu público-alvo engajado e satisfeito com a sua empresa, independentemente do segmento dela. 

Com os pushs certos sendo disparados, o seu cliente pode ficar cada vez mais fiel ao seu negócio, já que ele mantém a sua empresa na cabeça o tempo todo. Grandes aplicativos e lojas utilizam essa estratégia, como o iFood e a Renner. 

Promova programas de fidelidade 

Os clientes que utilizam o seu aplicativo provavelmente são fiéis à sua marca e compram seus produtos/serviços regularmente. Por que não dar mais motivos para eles continuarem interagindo com o seu negócio? 

Promover ações como programas de fidelidade faz com que os seus clientes fiquem ainda mais satisfeitos com suas soluções, e também pode fazer com que eles indiquem o seu negócio para os amigos, atraindo mais pessoas para o seu app. 

É possível utilizar estratégias através das redes sociais direcionando os clientes para o app e conseguir descontos exclusivos com o programa de fidelidade. 

Forneça cupons de desconto 

A sua empresa é um e-commerce? Se sim, fornecer cupons de desconto e/ou frete grátis é uma das melhores formas de manter o usuário engajado e fazer com que ele queira continuar comprando com você. 

A concorrência com aplicativos de e-commerce é muito grande, e fornecer esses descontos é uma ótima maneira de se destacar no mercado e deixar seus clientes cada vez mais fiéis. 

Invista em App Store Optimization 

O ASO ou App Store Optimization é uma forma de fazer com que seu aplicativo cresça nas lojas como App Store e Google Play. É basicamente uma maneira de destacar o seu app e, consequentemente, fazer com que cada vez mais pessoas queiram fazer o download dele. 

As estratégias de ASO vão desde a descrição do App até as imagens de apresentação. Pode parecer que não, mas esses detalhes fazem toda a diferença para o usuário, pois, se ele não gostar do primeiro contato com o app na loja, o que leva ele a baixar e utilizar o aplicativo regularmente? 

Você sabia disso? Ter um aplicativo é mais vantajoso do que parece para o seu negócio! Entre em contato conosco para saber mais. 

Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *