Internet empresarial: Como encontrar o melhor plano para sua empresa

with Nenhum comentário

Para o melhor aproveitamento das tecnologias digitais e dos avanços na comunicação em seu negócio, é importante investir em uma internet empresarial

Um plano de internet empresarial, como a Vivo Fibra,  é uma infraestrutura essencial para qualquer modalidade de negócio.

Seja uma empresa grande ou pequena, de varejo ou de prestação de serviços, ter uma presença online pode ajudar e muito a encontrar novos clientes e estabelecer a reputação empresarial. 

Além disso, para os gestores a presença online é uma forma de conectar e fazer networking com outros empresários. 

O que precisa ser levado em conta ao contratar internet empresarial?

De forma geral, é importante ter uma rede com estabilidade e capacidade de atender a cada tamanho de empresa

Por exemplo, empresas que atendem diretamente o público podem precisar de um plano de internet mais robusto, já que os colaboradores estarão sempre em contato com potenciais clientes via e-mail ou aplicativos de mensagem.

Para serviços que trabalham diretamente com o cliente também pode ser interessante considerar a latência da rede. Isso é se aquela operadora oferece estabilidade durante a conexão.

O gestor de e-commerce deve levar em conta o estoque e a distribuição logística dos produtos. Esse processo precisa ser sempre instantâneo, facilitando tanto a manutenção do espaço e dos produtos quanto a distribuição mais rápida para o cliente.

Já no caso de empresas que trabalham com conteúdo digital é interessante focar na velocidade. Ou seja, se é necessário fazer upload de fotos ou vídeos online com frequência ou sua empresa precisa ter uma presença forte nas redes sociais, a velocidade de upload faz toda a diferença na rotina de trabalho.

Que tipo de internet empresarial funciona melhor?

A opção por redes de internet empresarial com mais estabilidade é facilitada caso haja disponibilidade de fibra ótica na região, como a Oi Fibra, em que sua empresa está situada.

Essa modalidade garante melhor frequência, velocidade e estabilidade da rede, o que por sua vez faz com que a empresa esteja sempre online sem preocupações técnicas.

Não só a transmissão de dados é mais rápida, mas também é menos influenciada por fatores externos (como chuvas e vendavais).

Como mesclar internet empresarial fixa e móvel?

Também, claro, é muito importante considerar o tamanho da empresa. 

Por exemplo, a internet empresarial deve levar em conta tanto as redes fixas de banda larga quanto as redes móveis, caso os funcionários trabalhem por meio de telefones celulares.

Nesse caso, não perder a conexão durante o horário de trabalho é fundamental para que contatos com clientes e fornecedores não sejam interrompidos. 

As redes móveis, inclusive, são consideradas essenciais para times que trabalham de forma remota

Todos estarem conectados ao mesmo tempo contribui para transmissão de informações de qualidade sem perder o contato entre cada membro da equipe.

Existem planos combo por parte de operadoras de telefonia, em que o cliente pode optar por ambas as redes a preços mais baixos.

Como escolher um plano de internet empresarial?

Sabendo qual capacidade de internet seria ideal para sua empresa, é hora de analisar com cuidado dois critérios essenciais: a proposta dos planos e a cobertura de cada operadora.

Avalie as opções de planos

Durante a pesquisa para o plano de internet empresarial é importante que a empresa busque pacotes que atinjam suas necessidades, sem pagar a mais por serviços que não serão utilizados.

Isso, é claro, é muito importante na questão de caixa da empresa. Afinal, o compromisso mensal de pagar por dados móveis ou mesmo altas velocidades de conexão que não são utilizadas poderia ser melhor utilizado em outra faceta do negócio. 

Nesse caso, pode valer mais a pena investir em pacotes econômicos e que garantam uma quantidade suficiente de velocidade: uma modalidade banda larga sem comprometer o orçamento.

Na hora de contratar internet banda larga, portanto, o gestor deve levar em conta qual é a prioridade na hora de se conectar.

Escolha a melhor operadora ideal

Já para escolher a operadora em que seu plano será contratado, é importante saber qual se destaca em sua região.

 Saber qual operadora tem a maior velocidade e estabilidade das conexões, optando pela contratação de um plano mais adequado à sua localização. 

Levando tudo isso em conta, é importante lembrar que o investimento na internet empresarial é uma tarefa que exige pesquisa e comparação.

Porém, considerando os benefícios de ter uma empresa conectada e preparada para o universo digital, esse é um investimento a longo prazo na saúde da sua empresa.

A internet empresarial torna seu negócio muito mais preparado para lidar com os desafios contemporâneos e as novas formas de trabalhar. Gera facilidade de comunicação com colaboradores, fornecedores e clientes.

Essa sensibilidade se transforma em uma visão de empresa moderna e digital, o que, por sua vez, contribui para o crescimento e a inovação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *