Marketing para apps: como funciona?

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Hoje em dia ter um aplicativo é um tipo de negócio que é buscado por muitas pessoas e muitas empresas. Uma vez que usar um aplicativo no smartphone é basicamente o dia a dia de todas as pessoas no planeta.

Mas claro, fazer parte de um mercado não é garantia de sucesso, não importa quão lucrativo ele é. É necessário cuidado, dedicação, planejamento, e claro, o marketing é importante. O marketing correto vai fazer com que o mundo saiba sobre seu aplicativo, e um marketing ruim vai fazer com que ninguém use o seu app, não importa quão bom ele seja.

Por isso, hoje vamos ensinar para você como funciona o marketing para apps.

Conheça o seu público alvo

Um aplicativo deve ser sim amplamente divulgado, mas a divulgação deve sempre ser direcionada a quem realmente vai se interessar pelo produto. Então, por isso, logicamente você deve saber qual o tipo de pessoa que usará o seu app.

Para isso, tem que se questionar sobre qual é o problema que seu app vai solucionar, e sem seguida se perguntar quem costuma ter esse tipo de problema.

Esse tipo de informação é extremamente necessária na hora de planejar como será feito o seu marketing, uma vez que ele deve girar em cima das qualidades do produto mas também em relação sobre quem pode se beneficiar com ele.

Conheça a sua concorrência

É muito importante que você saiba quem está brigando pelos mesmos clientes que a sua marca busca conquistar. Conhecer seu adversário te permite saber quais os pontos fortes dele, portanto, são pontos que você não pode descuidar no seu próprio negócio, mas também saber seus pontos fracos, no qual você pode usar como aliados.

Isso porque o mundo do marketing não se baseia apenas em divulgar o seu produto, ele busca também mostrar para o mundo o porque os clientes em potencial devem escolher você e não o concorrente.

E se você sabe onde sua marca é melhor que a de seus concorrentes, é isso que deve mostrar para o mundo, ou seja, deixar eles saberem que você pode proporcionar o que os outros não podem.

Faça seu app ter uma mensagem

Essa é uma das formas com que muitas empresas se tornam queridinhas do público. Empresas como a Crefisa que sempre fez muito marketing em cima do fato de fazerem empréstimos para negativados, ou mesmo Nubank que sempre se posicionou contra as altas taxas dos grandes bancos convencionais.

Esse tipo de mensagem e de posicionamento pode gerar clientes fiéis que vão fazer mais do que acreditar no seu app, eles vão acreditar em tudo o que ele representa, contanto que ele representa algo.

Marketing feito em volta disso, direcionado não só para quem pode precisar da solução que seu app traz, mas também direcionando para quem possa gostar da sua mensagem e posição é uma fórmula de sucesso.

Faça o seu marketing ser confiável

Com um marketing bem feito, os clientes virão, e você precisa fazer com que eles fiquem. No mundo dos apps isso é sempre um desafio, uma vez que segundo dados do próprio Google, 38% das pessoas que baixam um aplicativo, o desinstalam logo após utilizarem por apenas uma vez.

Fazer um bom marketing do seu app é o mesmo que garantir que ele atenderá o cliente, e que qualquer problema que aparecer será solucionado rapidamente. E a única forma de fazer promessas como essa é tendo uma boa equipe por trás.

Quando profissionais qualificados colaboram com uma empresa, além de trabalharem com o desenvolvimento de aplicativos, eles dão suporte completo e manutenção para o seu aplicativo funcionar perfeitamente e não frustrar clientes em potencial, que ao primeiro sinal de demora para a solução de um problema, podem acabar apagando seu aplicativo de seus smartphones.

Com um serviço completo para deixar seu app perfeito para uso, um bom desenvolvimento de aplicativo é uma ótima opção para evitar dores de cabeça em relação aos problemas que podem tornar o seu marketing menos confiável aos olhos do público, que pode destruir uma empresa facilmente. 

Agora que você já sabe como fazer um marketing eficiente para seu app, é hora de fazer acontecer e cair nos olhos e ouvidos do povo.

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