Marketplace de nicho para a indústria: benefícios para quem compra e para quem vende

O comércio eletrônico está em ritmo de crescimento e, dentro desse mercado, o marketplace vem se destacando.

Conforme o estudo E-commerce Radar 2018, os shoppings virtuais já são responsáveis por 35% dos pedidos realizados na internet, o que destaca a relevância desse modelo de negócio para os consumidores online.

O que é marketplace

O marketplace funciona como uma espécie de shopping na internet. Trata-se de uma plataforma que reúne produtos ou serviços de diversas marcas e traz facilidades tanto para quem compra quanto para quem vende.

Enquanto que para o cliente, a grande vantagem é a praticidade de poder conferir vários itens em um mesmo site e comparar preços e características.

Além disso, há a possibilidade de escolher diversas mercadorias e comprá-las de uma vez, sem precisar ir de loja em loja, sejam físicas ou virtuais.

Para os lojistas, o principal benefício de vender em um marketplace é aproveitar a credibilidade e a visibilidade das marcas conhecidas. Isso passa confiança ao consumidor online e, por consequência, aumenta as vendas e o faturamento no fim do mês.

As vantagens aumentam quando se trata de um marketplace de nicho. Nesse caso, o site é especializado em determinado segmento, atraindo apenas clientes realmente interessados no produto comercializado.

Leroy Merlin é pioneira com lançamento do primeiro marketplace de nicho para casa e construção no Brasil

Pensando em todos esses benefícios, a Leroy Merlin criou o primeiro marketplace de nicho de casa e construção do Brasil, reunindo grande diversidade de produtos, para que o consumidor possa encontrar tudo o que precisa em um único lugar. 

O “shopping virtual” da Leroy Merlin traz um novo conceito para o mercado. A loja online disponibiliza mais de 100 mil produtos para casa e construção, divididos em diferentes departamentos. Os lojistas do marketplace podem vender desde os materiais de construção básicos para reforma, a itens de decoração, acabamento, móveis, e até mesmo, eletrodomésticos.

Com isso, o lojista ganha mais visibilidade e a marca torna a experiência de compra dos clientes ainda mais completa!

Basta o cliente escolher os produtos que deseja e finalizar a compra no site. Depois, cada lojista providencia a entrega da mercadoria específica e, apesar de não ser responsável por esse processo, a Leroy Merlin garante a entrega.

O consumidor pode ainda acompanhar o pedido, desde quando o produto sai do estoque até quando é entregue, a partir de notificações enviadas por e-mail. Caso ocorra algum problema, a equipe de atendimento da Leroy Merlin está a postos para ajudar.

Dessa forma, os compradores online têm diversas vantagens, tais como a confiança. Isso porque todos os lojistas são avaliados e o cliente conta com a credibilidade de uma marca de Home Center que é referência no Brasil.

Além disso, a variedade de produtos, as ofertas exclusivas e a segurança também são benefícios.

Já para quem vende, estar no marketplace da Leroy Merlin é sinônimo de visibilidade. São mais de 10 milhões de acessos por mês, garantindo que os produtos serão encontrados. 

A categoria de móveis de loja online é exemplo disso: a página está nos primeiros resultados de buscas do Google e já representa grande parte das vendas na plataforma.

Como vender no marketplace da Leroy Merlin

Para vender no marketplace da Leroy Merlin, a indústria ou loja deve entrar em contato pelo e-mail abaixo e passar por um processo de avaliação, que garante a qualidade das marcas que vendem na plataforma e mantém a credibilidade com o consumidor.

Depois disso, os produtos começam a ser anunciados e, a cada venda, o lojista fica responsável pela entrega, devendo cumprir os prazos – caso isso não aconteça, a Leroy Merlin devolve o dinheiro para o cliente. Durante esse processo, o vendedor é sempre notificado por e-mail, para acompanhar o status dos pedidos.

E então, que tal experimentar a praticidade de um marketplace de nicho na prática? Garanta comodidade e segurança tanto para quem vende quanto para quem compra!