Modelos de panela mineira

with Nenhum comentário

Se você ama cozinhar, com certeza deve ficar sempre atento em relação aos melhores utensílios que aparecem à venda na internet. Afinal de contas, por mais que esse seja um ato de amor, a verdade é que todo mundo merece cozinhar com equipamentos de qualidade.

Por isso, dentro desse contexto, é bem provável que você já tenha ouvido falar a respeito da panela de ferro mineira. Afinal de contas, esse é um modelo de panela de ferro que é muito conhecido, haja vista a sua imensa qualidade.

No entanto, a verdade é que há mais de um modelo de panela mineira, e isso pode lhe causar uma certa dúvida em relação a qual você deve escolher. Afinal de contas, cada uma é mais indicada para uma finalidade específica.

Sendo assim, no artigo de hoje, iremos apresentar alguns modelos de panela mineira e falar sobre algumas de suas características. Gostou do assunto? Então para conferir é só ficar de olho nos próximos parágrafos. Confira!

Quais são os melhores modelos de panela mineira?

Na verdade, quanto a essa questão, isso pode variar bastante. Afinal de contas, cada pessoa possui uma necessidade mais específica. Sendo assim, por mais que um determinado modelo lhe seja útil, isso não quer dizer que será a mesma coisa para todas as demais pessoas.

É uma questão bem relativa, haja vista que também pode depender do gosto pessoal de cada um. Então, para facilitar um pouco mais essa questão, iremos apresentar alguns dos principais modelos de panela mineira.

Panela Mineira Parmegiana

Esse modelo tende a ser um pouco mais baixo, uma vez que o intuito é distribuir melhor os ingredientes. Além disso, ela é redonda, bem como a grande maioria das panelas, mas o seu diferencial está mesmo na sua altura.

Por ser um pouco mais baixa do que as demais, acaba se tornando uma ótima alternativa para se usar em restaurantes, por exemplo, para poder receitas típicas como a própria parmegiana ou demais pratos como a moqueca.

Tudo isso acontece porque a estrutura da panela permite com que os ingredientes se distribuam melhor na panela. Assim, o cozido se torna mais fácil de servir e uniforme. Apesar de não possuir tampa, a marca vende tampas avulsas.

Sendo assim, você pode adquirir caso julgar necessário. Além do mais, essa panela mineira é bem versátil, uma vez que é possível usá-la em todo tipo de fogão ou forno, haja vista que é toda em ferro fundido.

Panela mineira caçarola oval ferro fundido

Trata-se de uma ótima panela para preparar o seu prato principal. Além disso, esse modelo é ótimo para receitas que levam bastante líquido ou molho, como é o caso da moqueca, guisado e, claro, uma boa feijoada.

Afinal de contas, essa panela tende a cozinhar todos os ingredientes de maneira mais uniforme, além de manter tudo quentinho por muito mais tempo. E, como a sua construção é toda em ferro fundido, desde o corpo, tampa, alças e pegador, ela é mais resistente.

Ademais, já vem de fábrica com o processo de cura feito, o que lhe garante ainda mais resistência e facilidade na hora de fazer a manutenção e a antiaderência do produto. Inclusive, você pode levá-la tampada ao forno.

Panela mineira caçarola alça madeira tampa de ferro

Essa é uma opção mais clássica, haja vista que detém as alças de madeira. Por conta disso, é uma ótima alternativa para o dia a dia de famílias que são menores ou mesmo para fazer uma receita secundária, por exemplo.

Todo o corpo desse modelo de panela é em ferro fundido. Assim, garante todos os benefícios de se cozinhar nesse tipo de panela. E, de uma certa forma, a madeira é uma vantagem, uma vez que o ferro não esquenta tanto.

Por consequência, você pode abrir e fechar a tampa, além de levar a panela para a mesa em que precise de uma luva, por exemplo. No entanto, não é possível levar essa panela mineira para o forno, devido a madeira.

Panela mineira – Panela forno holandês

Esse é um dos melhores modelos, uma vez que ela é três em um, haja vista que ela funciona como:

  • Caçarola;
  • Frigideira;
  • Forno holandês.

Ou seja, é uma ótima alternativa, já que é muito versátil e pode se adequar a diversas situações. Vale salientar que esse modelo vem com tampa, o que é ótimo. Por isso, você pode usar para assar pães e bolos, por exemplo.