O que vimos no Fórum E-commerce Brasil 2019

Em 2019, o maior fórum de comércio eletrônico da América Latina completou 10 anos. E nesta edição do evento, nós Soluções Industriais, tivemos a oportunidade de participar como parceiro e também fazer a cobertura da programação pelas mídias sociais.

Toda a programação do Fórum pode ser conferida nos nosso destaques do instagram. Para conferir basta acessar este link

O evento reuniu grandes nomes do comércio eletrônico no Transamérica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 16, 17 e 18 de julho, para um série de debates sobre o futuro do comércio eletrônico no Brasil.

Entre os principais nomes que marcaram presença no Fórum estão: Xavier Aguirre, Gerente Sênior de Desenvolvimento de Negócio do eBay na América Latina, Silvia Ramazotti, Gerente de Marketing de Produto do Facebook e o técnico olímpico, Bernardinho.

Além dos nomes já citados, o evento contou com a participação de CEOs e Project Managers de diversas empresas do segmento de comércio eletrônico, marketing digital, sistemas de gestão, pagamentos e muitos outros setores.

Nossa project manager, Milena Martins, esteve presente no evento e destacou a importância da participação do Soluções Industriais no fórum: “É muito importante estarmos atentos às tendências do mercado, fazer networking e apoiar o desenvolvimento do ecommerce no Brasil”.

Abaixo, listamos 5 pontos que mais marcaram a nossa participação do evento:

1. Variedade de expositores e de segmentos. O evento contou com a presença de empresas das mais variadas áreas como varejo, indústria, comércio, turismo e cosméticos.

2. Criatividade dos expositores. As empresas investiram em stands criativos para atrair os visitantes com interatividade, apresentando seus produtos de forma divertida e ainda garantindo premiações, sem falar nas vendas, é claro!

3. Diversidade de temas e palestrantes. O Fórum reuniu nomes de peso para abordar os mais diferentes assuntos relacionados à criação e gestão de ecommerce. Uma grande oportunidade para descobrir o que grandes empresas estão fazendo e replicar.

4. Networking eficaz. Talvez esse tenha sido o ponto alto do evento. Todo o espaço foi pensado para promover a comunicação entre os participantes, dando a possibilidade de realização de muito networking.

5. Momentos de descontração e comemoração. O evento promoveu dois grandes shows, um de abertura e um de encerramento. Os momentos trouxeram leveza ao Fórum e garantiram a alegria dos participantes.