Por que os números do meu empreendimento oscilam tanto?

with Nenhum comentário

Mas essas oscilações não precisam ser vistas como vilãs, pois o resultado vem durante o novo crescimento do mercado.

Os investidores que querem fugir das oscilações do mercado financeiro tanto para cima quanto para baixo, devem prestar atenção na hora de escolher e onde investir. Isso acontece devido às expectativas e especulações geradas em torno do mercado, fazendo que um setor fique mais bem avaliado que outro e vice versa. Temos algumas dicas para quem quer investir ou entender o porque esses números oscilam tanto. Confira:

A primeira delas é estar atento ao cenário de seu empreendimento, em sua região e principalmente no país como um todo. Manter-se sempre bem informado sobre o mercado financeiro, acompanhar notícias sobre os números da inflação e a variação do dólar pode ser mais um dos parâmetros a ser seguido.

Um dos maiores fatores a prestar atenção, é o valor do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que mede o consumo da população Brasileira em diversos segmentos durante os 12 meses do ano. Ela pode fechar em alta e em baixa, a chamada de deflação.

Mas essas oscilações não precisam ser vistas como vilãs, pois o resultado vem durante o novo crescimento do tema. Se a deflação durar muito tempo, é sinal de que as pessoas não estão consumindo, e isso, pode acarretar em desemprego e crise econômica.

Outro fator importante é o cenário político do país, como seu tema de mercado reage a mudanças políticas. A repercussão de conflitos dentro do governo e má relações com países vizinhos, como o Chile, Argentina e Venezuela. Além da instabilidade de aprovação dos cidadãos diante ao direcionamento e declarações de pessoas influentes ao tema investido, como Ministros e o Presidente da República.

Diante essas dicas, agora você pode entender melhor o por que seus números podem oscilar tanto, e como pode prever e controlar seus investimentos de acordo com o mercado financeiro, para que não sinta tanta diferença nos números.

Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *