Site em WordPress: quais as vantagens?

with Nenhum comentário

Se você não sabe quais são as vantagens de criar um site em WordPress, esse é o artigo certo para você! 

Para que você tenha uma ideia melhor da relevância dessa plataforma, mais de 40% dos sites disponíveis no mercado hoje foram criados por meio do desenvolvedor. Ou seja, ele é, de fato, o CMS mais popular da internet.

Mas, afinal, o que é um CMS? Como funciona o WordPress? Quais são os seus benefícios? Essas são algumas das principais dúvidas de quem está começando e vamos tirar todas elas ao longo do artigo!

Antes de mais nada, vamos falar um pouco mais sobre a plataforma.

O que é um site em WordPress?

Quando falamos em criação de sites, não há dúvidas de que o WordPress é um dos primeiros sites em que pensamos. Caracterizado como um CMS – sistema de gestão de conteúdo, ele é gratuito, fácil de usar e versátil. 

Tudo isso significa que a plataforma nada mais é do que uma ferramenta para criar, gerenciar e manter o seu site. 

Por meio dela, é possível criar a sua loja online, montar um blog, criar o site da sua empresa, enfim. Não faltam opções do que você pode fazer! 

Por meio do WordPress, o usuário pode editar e publicar o conteúdo sem precisar de nenhum tipo de conhecimento técnico. Logo, mesmo quem não entende de programação pode, com facilidade, colocar o site no ar. 

Agora que você já sabe o que é o WordPress, que tal conhecer os seus principais benefícios? Afinal, esses são os fatores mais importantes para você escolher o seu sistema de gestão de conteúdo!

Confira abaixo 5 vantagens de criar site em WordPress

Existem inúmeros benefícios associados ao uso do WordPress na criação de sites e blogs. Mas hoje, vamos listar apenas os 5 mais relevantes. Veja a seguir!

Gratuito

É isso mesmo o que você leu: essa ferramenta é gratuita.

Embora existam alguns recursos pagos e nos quais vale a pena investir, a grande verdade é que você não precisa pagar para criar o seu site logo no começo. Apenas com uma conta, você já tem acesso aos diferentes modelos de sites e pode dar os seus primeiros passos na internet.

Isso é especialmente importante para novos empreendedores. Afinal, esse público ainda está no começo do negócio e pode se beneficiar de uma ferramenta gratuita para aprender a usar. 

Tem código aberto

Além disso, a plataforma também se destaca por ter o seu código aberto. Por sua vez, isso significa que o código-fonte está disponível para todos os usuários que querem criar um site em WordPress. 

Com o código aberto, qualquer pessoa, de onde estiver, pode estudar, modificar e testar novas funcionalidades. Com isso, elas podem reportar bugs e até mesmo corrigir problemas com mais agilidade. Consequentemente, a ferramenta se torna uma verdadeira comunidade e você ganha autonomia para fazer o que precisa! 

É fácil de instalar

Com tudo isso, você já deve ter percebido que essa é uma ferramenta muito fácil de ser utilizada, correto? 

A plataforma é extremamente amigável, principalmente para quem está começando, e sua instalação demora apenas 5 minutos. Aliás, ela também não exige nenhum tipo de conhecimento técnico!

Portanto, você vai conseguir instalar o sistema sem nenhum problema, em pouco tempo para impulsionar seu negócio. 

Tem versatilidade 

Em contrapartida, não temos como deixar de mencionar a versatilidade do CMS. Por meio do WordPress, é possível construir qualquer tipo de site, incluindo: 

  • Lojas virtuais;
  • Sites institucionais;
  • Sites de universidades;
  • Portfólios para os mais variados nichos;
  • Blogs;
  • Sites educacionais.

Esses são apenas alguns exemplos de tudo o que você pode criar! Logo, vale a pena usar a plataforma. 

Mais de 50 mil plug-ins para criar site em WordPress

Por último, vale ressaltar que o WordPress conta com mais de 54 mil plug-ins em seu catálogo. Em poucos cliques, você adiciona funcionalidades extra ao seu site, melhorando a performance e a usabilidade para os clientes. 

Desde plug-ins de segurança, até widgets de redes sociais e campos que melhoram a performance do site no Google, existe uma gama de opções que vão turbinar a página e deixar o seu site muito mais profissional! 

Conclusão: vale a pena criar o site no WordPress?

Se você procura a melhor solução para criar sites, não há dúvidas de que o WordPress é exatamente o que você estava buscando. 

Muito devido ao seu perfil amigável para iniciantes, a plataforma foi, aos poucos, consolidando o seu espaço como o melhor sistema de gestão de conteúdo online, sendo responsável por alguns dos maiores sites da internet. 

Então, vale, sim, a pena criar o seu site com o apoio do WordPress. Acredite: você não vai se arrepender!

Caso você ainda tenha dúvidas sobre o tema, deixe seu comentário no espaço abaixo. Além disso, aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *