Site para empresa: saiba como criar um para o seu negócio

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Criar um site para empresa é uma atitude que todo empreendedor de sucesso toma a partir do momento em que decide lançar o seu negócio para o mundo. Que tal aprender como e porque elaborar o seu para ganhar mais visibilidade no seu mercado?!

Muitos fatores entram em jogo quando você decide divulgar empresa grátis na internet, a começar pela criação de um site, que provavelmente pode ser a resposta para a pergunta “como fazer meu negócio crescer?”. 

A boa notícia é que elaborar um site para a sua empresa não vai precisar de tanto investimento do seu orçamento, pois existem muitas plataformas baratas e capazes de ajudá-lo na construção das páginas do seu site. 

“Gostei! Quero anunciar meu trabalho na internet!”

Então, você está no conteúdo certo, porque vamos explicar como criar o site para empresa ideal para você ser encontrado em todas as pesquisas. 

Quer entrar no radar das grandes indústrias? Então, siga adiante!

Entenda o motivo de criar site para empresa

Existem muitos motivos que fazem você dizer: quero anunciar meu trabalho para o mundo! E um deles é a criação de um site para a sua empresa, uma vez que esta ferramenta permite que usuários encontrem você facilmente. 

Além disso, é o local onde se pode construir uma relação com os seus consumidores, melhorando cada vez mais a sua estratégia de marketing digital para divulgar empresa grátis na internet. 

Independentemente se a sua empresa for de pequeno, médio ou grande porte, atente-se nas razões abaixo para motivá-lo a encontrar a resposta certa para a pergunta “como fazer meu negócio crescer?”. 

Se destacar da concorrência 

Acredite se quiser, mas muitas indústrias não aderiram ao site para empresa ainda, de acordo com dados do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic). 

Outra informação muito relevante da pesquisa é que, em média, 55% das indústrias brasileiras criaram um site em 2017, ano da captação das informações. 

Em relação a empresas de pequeno porte, o índice é muito menor: 29% dos empresários tiveram o mesmo pensamento que o seu: quero anunciar meu trabalho.

Conhecendo essas informações, você encontra uma grande oportunidade de mostrar competitividade diante o mercado. 

Clientes encontram a sua empresa

O número é: 93%. Ele significa a quantidade de tráfego online presente nos mecanismos de buscas, como ressaltou um estudo da Forrester. 

Diante desse fato, é bem provável que o seu lead – ou potencial cliente – do seu negócio esteja marcando presença na internet, tendo grandes chances de te encontrar no Google ao pesquisar por uma solução de um problema enfrentado. 

No entanto, você só será encontrado se passar a praticar a estratégia de SEO (Search Engine Optimization) no seu site para empresa, que ajuda a se posicionar nos mecanismos de busca. 

Gerar leads e vendas

O site para empresa é uma das formas mais eficazes de gerar leads e vendas de produtos e serviços da sua marca. 

Aliás, como ressaltamos no subtópico acima, leads são os potenciais clientes do seu negócio, ou seja, aquelas pessoas que têm grande potencial de se tornarem consumidores dos seus produtos ou serviços. 

Para conseguir essa proeza, você pode oferecer conteúdos úteis e relevantes para que eles se sintam valorizados, como eBooks, webinars, infográficos, cursos etc., em troca de dados do usuário, como o e-mail, por exemplo. 

Saiba como criar um site para empresa

Ainda está pensando: quero anunciar meu trabalho!? Então dê só uma olhada no passo a passo que montamos para você criar um site para empresa: 

Homem em frente a telas de computador desenvolve site para empresa.

1 – Determine o objetivo do site 

O objetivo é a chave para o sucesso de qualquer empreendimento, como já falamos aqui em nosso blog. 

Em outro sentido, isso significa dizer que é preciso descobrir quais os benefícios que a sua oferta traz para os clientes. 

Tendo essa informação bem clara na sua mente, fica mais simples indicar qual o tipo de site para empresa é o mais adequado para seu negócio. 

2 – Decida o que o site deve conter

O próxima passo para criar o site para empresa é conseguir identificar quais os conteúdos ele precisa conter. 

Como dono da indústria, o seu papel é ter em mente a visão da marca para encontrar métodos estratégicos de lidar com a escolha dos temas, a fim de contemplar todos os objetivos da companhia. 

Se você pretende elaborar um site industrial, por exemplo, consegue criar espaço diante da concorrência dentro do Google por meio do tráfego orgânico. 

Para isso, é fundamental ter, além das informações básicas da indústria, uma seção voltada para o blog. 

3. Crie um domínio

O endereço eletrônico, aquele que normalmente fica na barra de pesquisa, se chama domínio, e você precisa criar um para o seu site. 

Para tanto, é recomendado fazer a compra do próprio domínio, a fim de utilizar o .com ou o .com.br. 

O registro pode ser elaborado por alguns sites bastante conhecidos por empresários, como Registro.br e HostGator, por exemplo, que cobram um custo anual para mantê-lo. 

Outra alternativa para criar o seu próprio site são as plataformas de criação de sites gratuitas, como é o caso do WordPress e do BlogSpot. 

4. Defina qual construtor de sites vai usar

Agora que você tem um domínio, é preciso definir qual o construtor de sites é o melhor para o seu projeto ser colocado em prática.

Algumas das principais ferramentas do mercado para essa tarefa são: 

  • WordPress;
  • Google Sites;
  • Blogspot;
  • Webnode;
  • Wix;
  • Weebly;
  • Ucoz;
  • Yola.

Em todas elas, é possível fazer a contratação do próprio construtor de serviço de hospedagem, sem a necessidade de saber muito bem como funciona o HTML. 

5. Contrate o serviço de hospedagem

Para que serve o serviço de hospedagem? Com ele, você consegue manter o seu site em pleno funcionamento. 

A boa notícia é que as plataformas presentes no mercado hoje em dia são bem intuitivas, garantindo a montagem do seu site sem muitos conhecimentos técnicos. 

Independentemente da escolha do serviço de hospedagem, é possível garantir estabilidade e proteção ao site. 

Para esse trabalho, os mais recomendados são: Hostgator, Kinghost e Hostinger.

Conheça os tipos de site para empresa

Notebook aberto e pessoa fazendo busca de produtos para comprar em site para empresa.

Há uma variedade de site para empresa para você sentir vontade de esbravejar quero anunciar meu trabalho aqui!

No entanto, antes de fazer a sua escolha para começar a divulgar empresa grátis na internet, é necessário saber quais são os objetivos dela. 

Para você ficar mais próximo de responder a pergunta “como fazer meu negócio crescer?”, pegue os sites abaixo: 

Site institucional 

Com um site institucional, você é capaz de dar uma visão mais ampla da sua empresa, já que é possível fazer a inserção de informações atualizadas, como: 

  • Contato;
  • Missão;
  • Valor; 
  • Visão.

Além desses, você pode divulgar o trabalho que a sua companhia faz por meio de conteúdos extremamente relevantes. 

Essa atitude é fundamental para que a sua indústria se torne autonomia diante da competitiva. 

Blog 

O blog é voltado para a divulgação de conteúdos úteis e relevantes. 

Ué, mas você não disse lá em cima que o site institucional deve “conteúdos extremamente relevantes” para divulgar empresa grátis na internet?

Sim! Mas com a diferença de que o blog é apenas um complemento do site institucional, podendo até mesmo ser independente dele. 

Por isso, para criar um blog de sucesso, é preciso mantê-lo atualizado com frequência, disponibilizando conteúdo com boas práticas de SEO. 

Desse modo, você acaba tendo uma arma poderosa para agregar valor ao cliente. 

Redes sociais

As redes sociais podem não ser os sites que você esperava como solução para a questão “como divulgar empresa grátis na internet”, mas são tão importantes quanto. 

Isso porque com elas você consegue fortalecer o seu relacionamento com todos os clientes da empresa, interagindo muito mais rápido com todos os seguidores também. 

Além disso, divulgar novidades nas redes sociais é fazer com que a sua empresa seja sempre lembrada. 

Sendo assim, invista nas redes sociais para conseguir atrair cada vez mais o seu público-alvo. 

E-commerce ou marketplace

Os e-commerces são as famosas lojas virtuais, das quais as transações podem ser feitas online. 

Diferente dos marketplaces, que são considerados shopping centers virtuais, tendo um elevado número de marcas dentro da plataforma. 

Tanto uma quanto a outra opção podem ser uma boa estratégia para você conseguir responder a pergunta “como fazer meu negócio crescer?”. 

Isso porque ambas as plataformas traduzem a mudança dos hábitos de compra dos consumidores. 

Assim, a sua marca consegue ser capaz de vender muito mais produtos e serviços. 

Você pode contar com marketplaces incríveis como o Soluções Industriais, por exemplo. Só para você ter ideia, a plataforma conta com mais de 60 canais de divulgação, os seus produtos podem ser vendidos rapidamente para os clientes ideais. 

Não à toa, um pouco mais de 50 mil fornecedores já aderiram à plataforma. Sendo assim, estude qual a melhor saída para anunciar sua marca e invista, afinal sua empresa merece esse crescimento!

Pronto para montar o site para empresas de sucesso? 

Ao final deste conteúdo, uma coisa fica muito clara para nós: você sente vontade de gritar para todo mundo: “quero anunciar meus produtos no meu próprio site”, certo?

Isso porque, para começar, você não teria chegado até aqui à toa, não é mesmo? É um puro sinal de que você necessita compartilhar as suas ofertas com o seu público-alvo e se mostrar visível para a concorrência. 

Aqui, todas as dicas foram dadas e, como diria o ditado, você só precisa passar a manteiga no pão para que o seu negócio alavanque de vez no ambiente online. 

Portanto, encontre o melhor serviço de hospedagem para o seu site ou escolha um marketplace como o Soluções Industriais, por exemplo. E, principalmente, saiba quem são os seus clientes e o que eles precisam. 

Compartilhe nas redes sociais!

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