4 Formas De Atrair Mais Visitantes Para o Seu Site Sem Gastar Muito Dinheiro

with Nenhum comentário

Neste post vou demonstrar 4 formas de atrair mais visitantes para o seu site sem gastar muito dinheiro. São formas que qualquer empresa deveria começar se ainda não aparece nem na 3ª página de buscas do Google.

Algumas formas são desconhecidas para muitos, mas existem algumas maneiras de atrair mais visitantes para o seu site que não exigem o risco de gastar um caminhão de dinheiro. Mas considere o fato de que não são muito simples e leva um pouco mais trabalho e tempo.

1) Diretório de Artigos

2) Search Engine Optimization (SEO)

3) Blogs com links para o seu site

4) Fóruns Relevantes

Conclusão

Então, se você preferir trabalhar um pouco mais para gerar mais visitas para o seu site, em vez de pagar por anúncios no google ads, facebook ads, Taboola ou Uol Cliques, aqui estão algumas maneiras simples de fazer isso:

1) Diretório de Artigos

Enviar para diretórios de artigos é talvez uma das formas mais valiosas de atrair mais visitantes para seu site. Ao escrever e enviar artigos com um tema associado ao seu site, você está quase garantindo uma forma de obter tráfego para o seu site por um longo período de tempo.

Contanto que seus artigos sejam postados em diretórios relacionado ao assunto do seu site, as pessoas podem encontrá-lo e as chances de receber visitas em seu site são altas. Alguns dos diretório de artigos que você pode enviar são: webartigos.com, artigosim.com.br, artigos.com e e-familynet.com.

2) Search Engine Optimization (SEO)

Aplicar os métodos de Search Engine Optimization (SEO) é crucial para o seu site sobreviver nas buscas do google ou qualquer outro mecanismo de busca. São técnicas e ajustes que você faz em seu site para ajudá-lo a entrar na primeira página dos motores de busca.  SEO não é difícil de aprender e existem vários cursos que ensinam o que deve ser feito e existem vários sistema especializados que informam o que deve ser feito para melhorar o seu site e até monitoram os sites dos seus concorrentes.

Os mecanismos de busca primeiro analisam as palavras do seu site para determinar qual é o assunto. Aqui estão alguns fatores importantes ao construir um site:

  1. a) Seu nome de domínio pode ter sua palavra-chave principal.
  2. b) O título de cada página do seu site deve incluir sua palavra-chave principal.
  3. c) Sua palavra-chave principal deve estar no primeiro parágrafo da sua página.
  4. d) As tags alt da imagem devem incluir sua palavra-chave.
  5. e) As URL das páginas deve conter as suas palavras-chaves.

3) Blogs com links para o seu site

Os blogs criados no blogger.com com excelente conteúdo tem uma chance muito alta de serem indexados pelo Google e outros motores de busca em excelente posições.

Ao atualizar seu blog você está alimentando os mecanismos de busca. Cada vez que você divulgar novos conteúdos, os mecanismos de busca os identificarão, indexarão e logo os visitantes virão.

Colocar suas palavras-chave no conteúdo de suas páginas irá ajudá-lo a conseguir uma classificação mais elevada nos mecanismos de busca.

Ao colocar um link em seu blog que aponta para o seu site, os mecanismos de busca seguirão o link e seu site será indexado e atualizado com mais frequência.

Existem vários lugares para obter contas ilimitadas de blog, com algumas que são hospedadas gratuitamente, como o Blogger.com, outro aplicativo de blog popular é o WordPress.com, que atualmente mais de 30% dos sites da internet são feitos com esta ferramenta de criação de site.

4) Fóruns Relevantes

Postar em fóruns relevantes que tem relacionamento com o assunto do seu site, lhe dará a oportunidade de colocar os links dos seus produtos e/ou serviços, desta forma você pode receber visitas dos membros do fórum e do mecanismo de busca, que pode indexar os seus links do fórum.

Certifique-se de que as perguntas ou respostas que você publica nos fóruns sejam memoráveis para chamar a atenção dos participantes do fórum a ponto de fazê-los clicar em seu link e visitar o seu site.

Conclusão

Essas 4 formas de atrair mais visitantes para o seu site são simples e não custam um caminhão de dinheiro, mas como informei no início deste post, elas levam um pouco mais de tempo para dar um resultado expressivo.

Implementar as estratégias acima regularmente garantirá um fluxo de tráfego não apenas por médio prazo, mas também a longo prazo.

Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *