As 3 melhores ferramentas que podem ser úteis em campanhas sazonais

with Nenhum comentário

No ano existem várias datas comemorativas como natal, dia dos namorados, dia dos pais e dia das crianças. Todas elas com grandes oportunidades para as empresas aumentarem as suas vendas.

E nesses períodos sazonais, a melhor forma de atingir o cliente e aumentar as suas vendas é com um bom planejamento.

Sem dúvida, o planejamento é a uma das principais (ou principal) características de qualquer comércio, seja ele o tamanho do negócio.

Quer saber como aproveitar esta oportunidade para alavancar suas vendas? Confira alguns tópicos que serão abordados neste conteúdo:

Portanto, é fundamental fazer uma organização específica para essas datas comemorativas ao longo do ano, pois, o planejamento inteligente ajuda a tornar seu comércio muito mais competitivo.

Além das estratégias de venda, é necessário utilizar ferramentas eficientes para conseguir resultados positivos em curto espaço de tempo.

Por isso, aprenda neste artigo as três melhores ferramentas para impulsionar as vendas do seu negócio em datas sazonais.

Principais datas sazonais

Antes de sair divulgando a sua marca em qualquer data comemorativa, procure saber a sazonalidade que mais está adequada ao seu tipo de negócio. Com isso, você consegue fazer uma campanha bem direcionada para o cliente.

Por exemplo, a páscoa pode ser uma grande oportunidade para empresas de ovos de páscoa. Elas podem desenvolver campanhas temáticas com embalagens personalizadas, com cones, cores chamativas e mensagens que lembram tanto o sentido comercial, quanto religioso.

Já no dia dos namorados, uma empresa de artesanato pode trabalhar numa campanha voltada a personalização de embalagens românticas e kits relacionados ao tema.

Outra data importante que deve ser lembrada nas ações de vendas é o dia das crianças. Muitas empresas que vendem para as crianças buscam uma comunicação simples e adequada às suas características, além da identidade visual colocando brinquedos e brincadeiras infantis.

Em suma, não faltam oportunidades para dialogar com diferentes clientes e aumentar as suas vendas.

Lembre-se, os eventos sazonais representam o maior pico de vendas de uma loja, seja virtual ou física. Mas sem uma rápida e eficiente divulgação, ninguém vai reparar no seu negócio, ocasionando o fracasso da estratégia.

Por isso, conheça as três melhores ferramentas digitais que o seu negócio tenha mais acessos e consequentemente, vendas.

1 – Use e abuse do Google Ads

O Google Ads é uma das estratégias mais eficientes de anúncios pagos para empresas que trabalham com a internet.

Essa ferramenta atua por meio de anúncios exibidos em forma de links patrocinados no momento da busca. Os anúncios aparecem logo na primeira página do buscador, com as palavras-chaves relacionadas ao produto procurado.

Com o Google Ads, é possível regionalizar a campanha da sua empresa para cidades e bairros específicos, tornando a ação mais barata, com mais chances de ser encontrada pelos clientes.

A ferramenta de anúncios pagos do Google dará resultados em pouco tempo, pois a sua propaganda estará bem localizada no buscador que tem praticamente 90% de todo mercado de busca na internet, segundo estudo da Predicta.

2 – Explore o Facebook Ads

O Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de 2,13 bilhões de usuários, e sua ferramenta de anúncios é a que mais cresce no mundo.

Facebook Ads avalia as propagandas na sua rede social que estão de acordo com o comportamento, as preferências e gostos de cada usuário.

Um dos seus principais diferenciais é o baixo custo quando comparado a outras ferramentas, sendo bastante acessível para empresas de todos os níveis.

Outra vantagem da rede social é a sua segmentação, que pode ser direcionado para atingir exatamente o perfil de consumidor desejado, com informações de renda, profissão, local e etc.

Além do Facebook, outra rede social atingida pelas campanhas é o Instagram, que faz parte do mesmo grupo.

O instagram é a rede social que mais cresce no mundo pode ter anúncios dos mais diversos em sua mídia, como imagens, vídeos, e estilo carrossel, permitindo a inserção de várias fotos e vídeos, podendo aumentar ainda mais as chances de conversão.

3 – Invista em Marketplaces

Outra excelente alternativa para o seu negócio é o marketplace.

O marketplace nada mais é que uma loja virtual que reúne diversos vendedores e compradores em um único ambiente de vendas. Ele é responsável por toda parte operacional da transação.

Uma grande vantagem do marketplace é a visibilidade, pois, essas plataformas de venda são bem posicionadas nos sites de busca, tornando o seu negócio muito mais visível para o público.

Além disso, o investimento em um marketplace é menor que uma loja virtual própria, e tem maiores chances de vendas, devido ao grande número de acessos que essas lojas possuem.

Com essas ferramentas, as chances do seu negócio decolar em pouco tempo é maior, pois, ambos podem te dar um destaque rápido e eficiente nas suas mídias.

Um case de sucesso de marketplace é o Soluções Industriais, a maior plataforma de cotações da América Latina voltada para o setor industrial, onde é possível que empresas divulguem seus produtos e recebam potenciais compradores.

Ademais, essas estratégias são mais baratas que os famosos anúncios nos meios tradicionais de divulgação como Televisão e jornal, diminuindo os gastos com divulgação que podem ser usados em alocando em outros setores da empresa.

Mas, se você achou interessante esses três modelos de anúncios, não descarte vender o seu produto nas três ferramentas. Isso pode garantir um retorno muito mais rápido e eficiente para o seu negócio alcançar o sucesso.

Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *