Entenda de vez o que é um marketplace B2B e como ele vai aumentar suas vendas

with 3 Comentários

O marketplace B2B é uma plataforma de vendas diretas e segmentadas na internet. Por meio dele sua empresa consegue aumentar a abrangência e oportunidades de vendas e lucros, já pensou? Que tal dar esse passo em direção ao seu sucesso?

Os hábitos de consumo mudaram muito nos últimos anos. Antigamente, a informação tinha que “ir atrás” do consumidor por meio da televisão, jornal ou revistas. 

Porém, com a ascensão da internet, o consumidor começou a ir até a informação que ele deseja.

E se engana quem pensa que somente as lojas online B2C fizeram sucesso. O B2B cresceu exponencialmente e a previsão para os próximos anos não é diferente.

Assim, é muito importante que sua empresa esteja incluída neste novo mundo digital. Estar a par das novidades tecnológicas é manter-se competitivo. E, por consequência, manter ou aumentar sua lucratividade, sem ter nenhum prejuízo.

Para que você entenda melhor esse conceito será necessário falar um pouco sobre marketing para indústria. 

Mas não se preocupe, vamos tirar todas as suas dúvidas e explicar com clareza o que é o marketing industrial B2B.

Continue lendo o conteúdo, pois abordaremos os seguintes tópicos:

O que é o marketplace B2B?

Duas mulheres em um estoque rodeadas por caixas olham um marketplace B2B em notebook sobre a mesa.

Marketplace B2B é uma plataforma similar a um shopping virtual, uma grande vitrine, a qual atua com um modelo de negócio (compra e venda) que acontece de empresa para empresa.

Quando uma empresa opta por anunciar em um marketplace, os seus produtos são divulgados, atingindo um público bem mais certeiro que tem maiores chances de se tornar cliente.

No marketplace do Soluções Industriais, por exemplo, seus produtos são anunciados e você pode receber cotações a qualquer momento, já que a loja é online e está sempre aberta. 

Por que fazer parte de um marketplace B2B?

As vendas dentro do marketing industrial B2B tem maior complexidade e muitas vezes dependem da decisão de mais de uma pessoa dentro da empresa, diferente das vendas B2C (empresa para consumidor).

Para isso, precisamos investir em um marketplace e outros meios que facilitem essa jornada de compra e decisão. 

Também é importante procurar pessoas especializadas que possam te ajudar na divulgação desses produtos nas plataformas B2B.

Abaixo, vamos falar um pouco sobre essas estratégias e como utilizá-las de maneira realmente eficiente, inclusive, converse com a sua equipe ou contrate uma agência de marketing B2B preparada para atuar nos seguintes pontos:

    null
  • Vendas;
  • Visibilidade;
  • Segurança;
  • Custo-benefício.

Novas oportunidades de vendas

Já ouviu a frase “para quem não sabe para onde ir, qualquer caminho serve”? Isso se aplica bem a uma empresa que não possui definiu ações de marketing industrial B2B.

Afinal, é preciso traçar um planejamento para saber o que queremos e podemos alcançar, certo?

Com a ajuda de uma plataforma, sua empresa pode alcançar mais pessoas do segmento e, assim, gerar mais vendas.

Isso porque cada marketplace possui um nicho específico. E atingir consumidores que têm mais propensão de comprar o seu produto é muito vantajoso para a marca, não é mesmo?

Divulgação e visibilidade

Grupo de pessoas reunidos em frente a um notebook analisando markteplace B2B.

A economia nos investimentos também acontece no B2B. Sabe por que?

O Soluções Industriais, por exemplo, além de ser um marketplace e oferecer os benefícios de uma vitrine online, ainda divulga seu produto em mais de 60 canais digitais, como Facebook, Instagram, Amazon, entre muitos outros. 

Ou seja: grande exposição por um único preço.

O lado positivo é que, quanto mais seu produto for visto, mais sua empresa será lembrada. E presença de marca é sinônimo de sucesso no mundo digital.

Máxima segurança ao comprar

A compra online precisa ser baseada em confiança e segurança. De nada adianta ter um excelente marketing industrial B2B se o seu site não é seguro.

Por isso, a loja online B2B do Soluções Industriais possui diversos mecanismos de segurança que permitem que o cliente faça a compra tranquilo.

Analise o custo-benefício

Uma boa plataforma de marketing para indústria precisa te oferecer um bom custo-benefício. Isso é: te dar retorno sobre o que você está investindo.

Ou seja, podemos afirmar que com o uso de um marketplace B2B você não terá os gastos com manutenção de loja online. 

E, usando a nossa plataforma de marketplace Brasil, você apenas se preocupa com o investimento para a divulgação, tendo o controle total sobre seus lucros nas vendas.

O que uma boa plataforma de marketplace B2B precisa ter?

Um bom marketing para indústria precisa de um marketplace – disso você já sabe. Mas, afinal, o que uma plataforma B2B precisa ter?

Quando for escolher uma plataforma, opte por aquela que possui grande número de acessos e visualizações. O Soluções Industriais possui mais de 1 milhão de page views e 500 mil visitantes por mês.

Além disso, um bom marketplace não deve cobrar uma alta porcentagem sobre a venda realizada. Com o Soluções Industriais o lucro será todo para você, sem nenhuma porcentagem a menos.

Para fazer um bom marketing para indústria, é preciso confiar na sua plataforma de marketplace B2B Brasil. Verifique o histórico e saiba quem já anunciou com a plataforma.

Comece a vender no marketplace B2B Brasil

Neste texto tivemos como objetivo deixar clara a definição de marketing para indústria, além da importância do marketplace. A partir de agora, chegou o momento de colocar essas dicas em prática.

Ficou claro o quão vantajoso é estar presente em um marketplace e uma agência de marketing B2B? 

O Soluções Industriais possui tempo e experiência de mercado para te dar o impulso necessário para aumentar a lucratividade.

Não deixe isso para depois. Reúna-se com a sua equipe ou procure uma agência de marketing B2B. Converse sobre marketing industrial B2B e descubra as melhores práticas e estratégias para seu negócio.

Compartilhe nas redes sociais!

Comentários

  1. Carolina disse:

    Já tinha ouvido falar sobre marketplace mas não sabia o que era. Esse post esclareceu minhas dúvidas!

  2. Ferdinando disse:

    como entro em contato com esse marketplace citado no texto pra fazer uma cotação? Obrigado desde já

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *