Vender na internet: tudo o que você precisa saber sobre o assunto

with Nenhum comentário

Vender na internet é uma maneira de aumentar a abrangência do seu negócio e posicionar-se no mercado digital. Além de aumentar seus lucros, sua empresa adquire autoridade.

Um bom atendimento ao cliente é sempre importante, independente de qual seja o meio que você esteja usando para fazer a venda. E para vender na internet não é diferente.

Por isso, é preciso estar com os processos de vendas alinhados e com a logística da sua loja online impecável. Assim você terá que se preocupar apenas em vender produtos e qual o melhor site para anunciar produtos.

Para que não haja dúvidas sobre isso, hoje vamos falar sobre as melhores técnicas para vender na internet. É importante ler com atenção e aplicar as ações com o devido cuidado.

Loja Online x Marketplace

Quando uma empresa começa a se interessar em vender produtos online, a primeira pergunta feita é: qual a melhor plataforma para anunciar, uma loja online ou um marketplace?

Teclado de notebook com caixas de papelão em cima e um cartão de crédito.

Essa é uma dúvida muito comum, porque a empresa nunca sabe quanto deverá investir e o que será mais vantajoso. Abaixo, vamos abordar um pouco sobre cada uma das opções.

Loja Online

A loja online é uma maneira de vender na internet tendo seu próprio site.

Porém, é muito importante observar tudo o que esse modelo de vendas precisa. O backoffice, por exemplo, é toda a estrutura que sua loja online precisa, como: frete, pagamento, controle de estoque, etc.

Além disso, toda loja online precisa de manutenção periódica. Ou seja, você precisará contratar um profissional ou equipe especializada para manter o site no ar.

Outro ponto importante é a divulgação. De nada adianta ter um site para anunciar produtos se você não anuncia isso da maneira correta, não é mesmo?

Marketplace

O marketplace é uma maneira prática, rápida e segura de anunciar e divulgar seus produtos. Para isso, você não precisa ter uma loja online e nem pagar uma equipe para manutenção periódica.

A responsabilidade de gerenciamento e manutenção da página fica por conta da própria plataforma (ao contrário da loja online).

Inclusive, você precisa conhecer a plataforma de marketplace B2B do Soluções Industriais. Lá você investe apenas no anúncio e a plataforma divulga em muitos canais online, como Twitter, Facebook, Amazon, Instagram, entre outros.

Ou seja, isso quer dizer que a melhor opção para a sua divulgação é o marketplace e você pode vender na internet sem ter altos custos por isso.

As 10 melhores técnicas para vender na internet

Homem sentando em frente a computador para vender na internet.

Toda estratégia bem pensada e executada tem resultados de sucesso. Isso porque foram embasadas em teoria e dicas que realmente dão certo. Com seu site para anunciar produtos não seria diferente.

Por isso, abaixo vamos falar um pouco sobre as melhores técnicas para vender na internet, fique atento!

1 -Tenha uma loja online ou marketplace de qualidade

O primeiro passo que você deve dar é descobrir qual o melhor site para anunciar produtos. Seja ele sua própria loja online ou um marketplace, como o do Soluções Industriais, por exemplo.

Um site para anunciar produtos deve ser bem estruturado e te dar todo o suporte necessário para realização de vendas.

Sendo assim, a opção de marketplace é ideal para quem precisa de praticidade e não pode ter tantos gastos. 

2 – Fique atento aos canais de comunicação

Comunicação é tudo, não é mesmo? Quando um cliente está com dúvida ou deseja saber algo sobre o seu produto ele com certeza entrará em contato.

Por isso, o ideal é que você tenha uma equipe sempre online nos canais de comunicação (facebook, whatsapp, instagram, etc).

E quando o cliente é respondido cordial e rapidamente ele se sente seguro e acolhido. E, assim, voltará a comprar com você.

Por isso, é importante dizer que de nada adianta saber qual o melhor site para anunciar produtos se você não atende bem seus clientes.

3- Divulgação nunca é demais

Depois que você descobrir qual o melhor site para anunciar produtos, chegará a hora de divulgá-los em meios de comunicação.

Atualmente, as redes sociais são de uso quase unânime e auxiliam muito quando a empresa quer vender na internet.

É importante estar presente nessas redes e utilizá-las não só para venda, mas também para criar relacionamento com o consumidor.

4 – Invista em SEO e seja encontrado

As técnicas de SEO são excelentes para empresas que querem ser encontradas em mecanismos de busca.

Para isso, contrate um profissional especializado. Solicite o uso dessa técnica no seu site e veja os resultados aparecerem.

5 – Gestão de vendas e equipe de qualidade

De nada adianta vender na internet se você não tem, por trás disso, uma equipe qualificada.

Dessa forma, não deixe de investir em uma equipe de qualidade para te ajudar no desempenho das vendas.

6 – Ofereça diferentes formas de pagamento

Todo cliente precisa de variedade de produtos, formas de entrega e, claro, de pagamento.

Assim, ofereça o máximo de formas de pagamento possíveis. Uma boa dica é habilitar a opção de pagar com dois cartões de crédito.

7 – Logística é tudo

Logística é toda a parte estratégica da venda e entrega de seus produtos. Se você quer vender produtos na internet, automaticamente precisa de uma boa logística.

Pense em tudo: Como a entrega será feita? Quanto tempo levará? O frete será pago pelo cliente de que forma? Há controle de estoque? Qual o alcance territorial que tenho capacidade para atingir?

Todas essas são perguntas que precisam ser feitas quando se trata de vender produtos online.

8 – Faça anúncios patrocinados

Notebook aberto com pessoa digitando e ícones de documento, pesquisa, configuração e internet em destaque.

Quando seu negócio investe em anúncios patrocinados, os produtos alcançam mais pessoas do segmento. Por consequência, você aumenta suas possibilidades de venda e gera leads qualificados.

Por isso, não deixe de investir em ferramentas como Google Adwords ou Facebook e Instagram Ads.

9 – Tenha uma política de devolução e trocas

Se você quer saber qual o melhor site para anunciar produtos, também deve ter ciência da política de devolução. Afinal, vender produtos online só é possível com ela.

Fale com o jurídico do seu negócio e deixe as informações claras no seu site. Mantenha tudo da maneira mais aparente possível, para que o cliente saiba como devolver ou trocar um produto seu.

10 – Comercialize bons produtos

Todas as dicas acima não valem de nada se o produto que você está vendendo não for bom de verdade, não é mesmo?

Por isso, certifique-se da qualidade de seus produtos. Ofereça algo relevante para o segmento, com um preço justo e adequado. Assim, vender na internet ficará mais fácil.

Transformando teoria em prática

Neste texto abordamos diversas técnicas e dicas relevantes para vender online, como divulgação, estratégia de SEO, boa gestão e logística, anúncios pagos, entre outras. 

Apesar de todas essas dicas, você viu que investir em uma plataforma de marketplace B2B como o Soluções Industriais é mais vantajoso do que uma simples loja online, certo?

Dessa maneira, agora que você já sabe qual o melhor site para anunciar produtos, além das técnicas, chegou a hora de colocar em prática o que você aprendeu. Reúna sua equipe e converse sobre essas ações de sucesso para o seu negócio!

Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *