Primeiros Passos: Comece sua estratégia de marketing industrial

Prestar atenção e ficar concentrado em apenas uma tarefa se tornou um desafio muito grande. Se você já leu até aqui, talvez eu tenha conseguido prender a sua atenção e provavelmente foi por causa do título do texto.

como-maximizar-os-resultados-da-sua-industria

Sempre que você enviar um e-mail, escrever um artigo, ou até mesmo adicionar uma nova página ao seu site, sua primeira chance de conseguir a atenção do público é com o título.

Ao escrever um artigo ou fazer a construção de uma nova página web, o título pode muitas vezes parecer apenas um detalhe sem importância. Mas, na verdade, o título é a parte mais importante. Se o título não é eficaz, não importa a qualidade do texto.

A importância dos passos iniciais e as primeiras impressões está presente em cada área da sua estratégia de marketing industrial. O jeito que você lida com os estágios iniciais de uma campanha irá definir o cenário para o futuro sucesso – ou fracasso.

O planejamento de uma estratégia de marketing muitas vezes não acontece de uma forma linear – um título, por exemplo, pode ser a última coisa que você escreve – o importante é colocar-se no lugar dos seus potenciais clientes para compreender o que eles querem ler em seu conteúdo.

Siga a leitura desse artigo para saber mais sobre dicas como:

Saiba quais são os 3 erros de marketing digital que podem arruinar a sua estratégia!

Dicas para uma boa estratégia de Marketing Industrial

estrategia-de-marketing-industrial
 

Coloque informações na página inicial do seu site

Esta é a primeira chance que os visitantes tem para “conhecer você”. Os compradores não querem saber sobre promessas e ilusões, eles querem saber se você pode ou não atender às suas expectativas. Por isso, tenha informações sobre o seu serviço e o que a sua empresa é capaz de fazer dentro do conteúdo de sua página inicial.
 

Crie páginas nas redes sociais

Apenas alguns posts não é o suficiente para alcançar uma boa presença nas redes sociais. Antes mesmo de criar suas contas de mídia social, você deve montar uma estratégia, um calendário e um foco nos objetivos que você espera alcançar.

Você quer construir a identidade da sua marca? Estabelecer liderança de pensamento? Gerar leads?
 

Atualize seu site

atualize-seu-site

Uma das piores coisas que um visitante pode ver é “Site em Construção”. É melhor não publicar nada até o site estar realmente completo.

Se você estiver comprando um nome de domínio ou redesenhando seu site, certifique-se de que os visitantes vão encontrar um conteúdo útil, independentemente do status de construção. Não crie uma má reputação antes mesmo de começar.

Os primeiros passos, tanto para você como para seus usuários, são a base do seu plano de marketing. Paciência e uma visão de longo prazo são importantes, principalmente porque os compradores são mais exigentes hoje. Mas a curto prazo, a primeira impressão dos seus visitantes é muito importante.

Quer aprofundar mais nesse assunto? Clique abaixo e baixe nosso ebook gratuito sobre Como Maximizar os Resultados da sua Indústria.

como-maximizar-os-resultados-da-sua-industria

O que você faz para deixar uma boa impressão em seus visitantes? Qual a sua estratégia de marketing industrial? Você conhece os 3 canais que sua indústria deve ficar de olho? Comente abaixo.

Compartilhe esse conteúdo com seus amigos nas redes sociais abaixo.

Facebook

Twitter

Google+

LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *