Como ajudar compradores industriais e conseguir mais clientes

Como conseguir mais clientes para sua indústria? Vamos dar uma olhada no cotidiano dos compradores industriais para ajudar a identificar as áreas onde você pode oferecer mais apoio.

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Nesse artigo você irá aprender sobre:

Os passos para você ajudar os compradores industriais em como conseguir mais clientes para sua indústria:

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Identificando fornecedores acessíveis

Os compradores industriais gastam uma grande parte do seu tempo procurando por um fornecedor e não conseguem encontrar. Eles têm uma boa ideia dos produtos e serviços que precisam, mas nem sempre podem dizer se você é o fornecedor ideal.

Como você pode combater isso? Simplesmente, esteja onde eles estão procurando. Você deve estar presente nas plataformas que seu público-alvo utiliza. O marketing boca a boca não é bom o suficiente para crescer o seu negócio de forma consistente.

Revendo especificações do produto

Depois do engenheiro determinar os produtos necessários, o especialista em aquisições é encarregado de encontrar várias opções de fornecedores que satisfaçam essas necessidades. Quanto mais informações sobre o produto você oferecer, mais fácil se torna a decisão do comprador. Certifique-se de oferecer todos os dados técnicos, tabelas, gráficos, imagens, vídeos e arquivos para que o potencial cliente escolha você.

Verificando detalhes

Apesar de seus esforços, sempre haverá mais perguntas da equipe de compras. É sua responsabilidade responder todas. Forneça orientações claras. Quanto mais rápido você ajudar a responder as perguntas, menos tempo e razão o seu comprador terá para entrar em contato com a sua concorrência.

Conferindo a base de fornecedores existentes

A equipe de compras de uma indústria está sempre revendo a sua base de fornecedores para verificar a qualidade de cada um. É possível que um fornecedor já escolhido anteriormente não tenha mantido o cronograma de entrega ou tenha oferecido um serviço de má qualidade.

Ofereça um documento que explique claramente como você pode fazer parte da lista de fornecedores e cumprir a necessidade existente. Isso pode funcionar como uma ótima oportunidade para resolver o problema do comprador industrial.

É tudo sobre ter o material certo, no lugar certo, no momento certo. Ao fornecer para o comprador tudo o que ele precisa, você tem uma melhor chance de ganhar a próxima oportunidade e ser procurado novamente.

Agora que você já sabe como ajudar os compradores industriais e como conseguir mais clientes para sua indústria, saiba como o Marketing Digital pode ajudar a aumentar as vendas da sua indústria.

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Saiba como conseguir mais clientes para sua indústria com Marketing Digital

Em primeiro lugar, para que a sua indústria seja encontrada, é importante que o seu potencial cliente se sinta atraído por ela. Saber quais são as dificuldades do seu público alvo é de extrema importância para qualquer empresa, inclusive as indústrias. Apenas quando você entende o que eles precisam é possível planejar e realizar ações realmente eficientes dentro do marketing.

O marketing digital para as indústrias está aprimorando cada vez mais as suas técnicas e conquistando grandes resultados, isso porque os potenciais clientes estão cada vez mais interessados em conteúdos ricos e relevantes.

Dentre essas diversas técnicas, as mais importantes de como conseguir mais clientes para sua indústria são:

SEO (Search Engine Optimization)

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O SEO é a otimização de sites ou otimização para buscas e consiste em um conjunto de técnicas que visam a otimização de uma página, ou até do site inteiro, para que possa ser melhor compreendido pelos mecanismos de busca do Google e do Yahoo.

O meio utilizado para alcançar esse objetivo é com as palavras-chave. Por exemplo, quando um usuário digita na busca uma palavra-chave como “aumentar as vendas” e aparecem os sites bem posicionados, isso quer dizer que eles fizeram um trabalho de SEO nos atuando nessas palavras-chave específicas, a ponto do buscador ranquear o site e aumentar as formas de como conseguir mais clientes para sua indústria.

Conteúdo relevante

Uma das melhores estratégias de marketing digital é a produção de um conteúdo que seja relevante, informativo e útil para o seu público-alvo. O mais eficiente para atrair a atenção do seu potencial cliente, é atender as necessidades dele e se o conteúdo for envolvente você ainda consegue engajá-lo com a sua indústria e aumentar a sua credibilidade.

Conforme a sua indústria oferece conteúdo de qualidade para os seus potenciais clientes, eles vão criar confiança pela sua empresa e estarão mais próximos e abertos para fechar uma compra com você. Esse aumento da confiança entre você e o seu potencial cliente se reflete em uma maior presença on-line e aumento das vendas, isso porque um dos canais mais utilizados pelos empresários são as indicações, e clientes satisfeitos sempre indicarão sua indústria aos parceiros.

Mas afinal, como conseguir mais clientes para sua indústria com conteúdo?

Confira abaixo alguns pontos importantes que o conteúdo ideal proporciona para a sua indústria:

  • Criação de autoridade
  • Bom posicionamento
  • Nutrição dos potenciais clientes
  • Construção do relacionamento

Marketing de conteúdo

Quando o conteúdo é realizado com o objetivo de fazer marketing pode ser chamado de marketing de conteúdo! Uma estratégia de marketing digital tem o objetivo de produzir conteúdo para informar, engajar, fidelizar, reter os clientes, reduzir os custos da indústria, mensurar os resultados obtidos, aumentar a visibilidade da marca e melhorar a relação indústria x cliente.

Além desses benefícios, o marketing de conteúdo também proporciona entender como conseguir mais clientes para sua indústria.

E-mail marketing

Se você quer saber como conseguir mais clientes para sua indústria, esta, sem dúvida, se trata de uma das ferramentas mais poderosas de marketing digital para se comunicar, melhorar o relacionamento com seus potenciais clientes, aumentar a conversão e lembrar para o cliente que a sua empresa existe.

A partir do envio de e-mails segmentados de acordo com os interesses dos seus potenciais clientes, com o conteúdo certo, no momento correto e com uma frequência adequada, você consegue estabelecer uma relação de confiança e de fidelidade com o seu potencial cliente.

Esse artigo te ajudou a entender como conseguir mais clientes para sua indústria? Então compartilhe nas suas redes sociais favoritas:

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