4 tecnologias que podem melhorar a segurança da sua indústria

Você acha que a tecnologia está tornando nossas vidas mais simples, seguras ou perigosas?

É certo que a tecnologia está “empurrando” as nossas capacidades para a frente e por consequência está tornando o mundo um lugar mais seguro para se viver.

como-maximizar-os-resultados-da-sua-industria

Também é bom lembrar que a medida que avançamos a tecnologia não está relacionada apenas com as áreas de negócios, militar ou mídia social. A tecnologia também tem a capacidade de aumentar a segurança da indústria e a sua própria.

Continue conferindo o conteúdo deste artigo para saber mais sobre tecnologias como:

Por isso, aproveite para acompanhar abaixo 4 tecnologias inovadoras que podem melhorar a segurança da sua indústria:

Aumente a segurança da sua indústria

seguranca-da-sua-industria
 

1. Realidade aumentada (RA)

A realidade aumentada é uma tendência tecnológica. Existem diversos aplicativos disponíveis que estão tentando utilizar a realidade aumentada, como o Google Glass (óculos inteligentes com recursos de realidade aumentada) que é o mais perto, até agora, que fomos capazes de chegar. A RA certamente não pode ser adotada em toda a linha de produção, por conta do seu desenvolvimento ser um tanto desarticulado, mas o seu futuro, se for feito corretamente, pode ser ilimitado.
 

2. Drones

drones

Os drones estão sendo utilizados para tudo, desde as atividades mais comuns como entrega de produtos comprados por e-commerce, por exemplo, até para transportar soldados pelo céu. Mas, os drones também possuem as habilidades de nos ajudar a manter a segurança, especialmente quando estamos lidando com substâncias perigosas e corrosivas.

Em uma indústria que lida com os dois extremos de calor e frio, algumas máquinas podem liberar reações químicas que fazem um grande estrago quando entram em contato com a pele. Por maior que seja a indústria, sempre existe um nível de perigo presente. E estes perigos, normalmente, estão localizados onde uma pessoa está operando, por isso é importante pensar em enviar um drone para fazer este trabalho e tornar o ambiente mais seguro.
 

3. Sistemas de localização em tempo real

A forma como você está acostumado a usar os sistemas de localização em tempo real é com o acompanhamento dos seus funcionários responsáveis pela distribuição e entrega dos seus produtos e com isso você fica consciente da localização de todos e as precauções que devem ser tomadas em alguma situação perigosa ou no caso de um veículo quebrar.

Mas, como você vai acompanhar o aumento do número de motoristas com este sistema?

Aplicativos baseados em localização já existem, mas seria ótimo se você tivesse veículos inteligentes com sistemas automáticos ou sugestões de caminhos com GPS ajustados com base no ambiente ao seu redor. Dirigir em uma área com deslizamentos de rochas? Sugira outra rota. Previu tempestade em 20 minutos? Encoste para o canto da estrada e espere. Veículo caiu? Automaticamente envie um sinal ao centro de expedição de emergência mais próximo. Os motoristas devem ter acesso a ajuda imediata baseado onde eles estão localizados.
 

4. Carro sem motorista

E por falar em mais segurança para os motoristas, os carros que não necessitam de motoristas para condução estão chegando no mercado com o objetivo de tornar a estrada um local mais seguro. Alguns testes já estão sendo realizados com uma pessoa no banco do motorista. O pensamento de não ter um motorista dirigindo, de fato, é um pouco chocante. Mas, é melhor olhar para esta pessoa como se fosse um piloto de um avião ou o capitão de uma viagem.

Esta pessoa não tem nas suas mãos o volante, mas então para que o motorista?

Ele não está ausente do veículo, mas é a gestão do processo e assume o volante, se necessário.

Por que isso pode ajudar?

Carros que não precisam de motorista são projetados para reduzir os acidentes em 90%, uma estatística que se traduz em veículos comerciais. A auto-condução de veículos permite que o motorista descanse mais, que tenha menos tensão visual, hiper-sensibilização de entorno, travagem automática, etc. Tudo isso leva a um motorista mais seguro e híbrido.

E você, como você investe na segurança da sua indústria para melhorar a produtividade e eficiência? Saiba também como a segurança do trabalho ajuda no crescimento industrial.

Comente nos campos abaixo sobre a segurança da sua indústria.

Depois de comentar aproveite para compartilhar este conteúdo nas seguintes redes sociais:

Facebook

Twitter

Google+

LinkedIn

como-maximizar-os-resultados-da-sua-industria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *