3 canais que sua indústria deve ficar de olho

Todos sabemos que você quer ser a primeira opção do seu cliente.

Mas, como você se destaca de todos os outros fornecedores da indústria que disputam os mesmos contatos e clientes?

Continue lendo este artigo para saber a resposta dessa pergunta e conferir outros assuntos como:

Nós vivemos em uma era notável. A internet tornou possível que pessoas distantes se aproximem como se estivessem uma ao lado da outra.

Tudo que você, como profissional de marketing ou comercial na indústria, tem a fazer é ter seus produtos ou serviços, que interessem as pessoas, divulgados nos canais onde os compradores estão procurando.

Mas, espere – O que você quer dizer com canais?

Bem, a internet é um lugar grande. Mas, se você quer ser encontrado pelo cliente certo, existem 3 canais que sua indústria deve ficar de olho e que são importantes.

3 canais que sua indústria deve ficar de olho

  1. Ter um bom site da sua indústria;
  2. Perfis detalhados em redes sociais acessadas pelos clientes potenciais;
  3. Divulgar seus produtos e serviços no portais do ramo, como Soluções Industriais.

Site institucional: como melhorar seu marketing digital

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O que quer dizer um bom site institucional? Quais são os fatores que determinam a qualidade do site da sua indústria?

Um site considerado como bom é aquele que consegue ser lido pelos usuários da internet e também pelos mecanismos de busca, como o Google, por exemplo.

Existem diversos fatores que definem a qualidade de um site e os principais são:

  • O site/layout precisa ser responsivo, ou seja, consegue se adaptar nas mais diferentes telas de dispositivos dos usuários (PC, celular, tablet, smartphone).
  • SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas capazes de otimizar os sites para os mecanismos de busca (Google, Yahoo, Bing). Sendo que o seu principal objetivo é de aumentar o volume do tráfego orgânico de sites.
  • Produção de conteúdo – Defina e mantenha uma frequência de postagens de conteúdos com fácil leitura e mídias (imagem, vídeo, áudio), de qualidade.
  • Links internos nos conteúdos que leva o usuário para outras páginas com novas informações e que vão agregar para o leitor.

Além disso, o site da sua indústria deve atrair os clientes certos, saiba como neste artigo.

Redes sociais

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Um dos 3 canais que sua indústria deve ficar de olho para uma maior presença digital são as redes sociais, porque com elas você aumenta a interação com o seu público e ainda consegue ser encontrado de várias maneiras.

Segundo a pesquisa “2015 B2B Buyer’s Survey Report” (Pesquisa de 2015 dos compradores do mercado B2B em tradução livre), feita nos Estados Unidas, 73% dos compradores aprendem mais sobre os seus fornecedores por meio das redes sociais. Enquanto que 53% fazem contato direto com as indústrias.

Além do networking com seus clientes atuais e potenciais, o objetivo das redes sociais de sua indústria deve ser o de servir como uma fonte confiável para as pessoas que precisam de mais informações sobre um produto ou serviço.

Para ajudar você nesta busca pela presença nos canais digitais, preparei uma lista com as principais redes sociais gratuitas para você construir um perfil e se conectar aos compradores certos.

  • Twitter

Ao contrário de outros canais sociais, o Twitter possui algumas vantagens únicas como, tratar o seu perfil como se fosse de uma pessoa individual, ou seja, a sua conta pode ser usada em nome de sua indústria.

Apesar de não precisar de tanto esforço para manter o seu perfil atualizado, você deve se certificar de sempre ter um responsável para monitorar e atualizar o perfil.

Os perfis do Twitter também são fáceis de configurar, necessitam de quantidades mínimas de informação como nome da indústria, imagem de perfil e de capa. Além disso, os seus tweets podem ser acompanhados por todos os seguidores da sua indústria.

  • Linkedin

Linkedin é mais do que um veículo para encontrar um novo emprego. É também uma grande plataforma para mostrar seus conhecimentos através de posts em seu perfil e participando em grupos.

Além disso, as contas da empresa também são capazes de listar as suas capacidades, configurar páginas especializadas e mostrar para os potenciais compradores como eles estão conectados com você.

A combinação de informações detalhadas e conversas intelectuais faz do Linkedin um centro de oportunidades de negócios. Saiba como montar um bom perfil de Linkedin.

  • Facebook

Criar uma fan page da sua indústria no Facebook é muito importante, porque é considerada a maior rede social do mundo. Utilize imagens, memes, textos e enquetes que estimulem o engajamento com seu público.

  • Google +

É a rede social oficial do Google. A vantagem desta rede é que você consegue melhorar o posicionamento das suas páginas na busca orgânica.

Soluções Industriais

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Um canal recomendado para divulgar seus produtos e serviços é o portal Soluções Industriais que é uma plataforma de cotação online para você, do setor industrial, que quer ser encontrado de forma segmentada na internet.

A plataforma é uma grande facilitadora do contato entre as indústrias e os seus clientes em potencial. O cadastro dos produtos é simples e você consegue visualizar e monitorar os resultados com relatórios detalhados dos contatos comerciais e do posicionamento dos produtos na busca orgânica.

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