7 maneiras de tornar seu perfil no linkedin matador

Você sabe que você deve estar presente no Linkedin, mas você não sabe ao certo o porquê. Você não está à procura de um emprego (espero!). Então por que criar um perfil nesta rede?

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Esta é uma emoção compartilhada por muitas pessoas no espaço industrial. O principal objetivo é expandir sua rede para aumentar a exposição de sua marca. Quanto mais conectado você está online, mais oportunidades você tem que promover sua empresa.

Mas ter um perfil não é o suficiente. Você tem que saber como otimizar o seu perfil no Linkedin para alcançar o seu potencial máximo.

Ficou interessado em saber como melhorar o seu perfil no linkedin? Então continue lendo este artigo e confira as seguintes dicas:

Aprenda a melhorar a aparência do seu perfil no Linkedin

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Aqui nós vamos delinear 7 passos básicos que irão ajudar você e sua empresa a serem encontradas mais facilmente nos resultados de pesquisa:
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1.Sorria para a câmera

As pessoas gostam de dar um rosto a um nome, e, além disso, dependendo da foto utilizada o seu perfil fica com muito mais credibilidade. Colocando uma foto se torna muito mais fácil encontrar o seu perfil no Linkedin, mesmo aparecendo diversos resultados. Certifique-se que seja uma imagem clara e profissional.

2.Documente todos os detalhes

O seu perfil tem um número de seções onde você pode preencher tudo sobre a sua experiência profissional. Use-os para a sua maior vantagem ao incluir o máximo de detalhes possível. Na seção Título, pense em uma forma breve para descrever a sua posição atual. Inclua sua localização geográfica, pois isso ajuda ainda as pessoas a encontrá-lo se houver vários perfis com o mesmo nome que o seu.

Você também verá que você pode adicionar um resumo que destaca habilidades relevantes e como eles se aplicam à sua função. Nesta parte você pode ser um pouco mais criativo, já que esta é uma descrição mais informal do que você faz. Na seção “Experiência”, é importante escrever mais como um currículo ou CV, destacando suas responsabilidades e resultados.

Você também será capaz de adicionar mídia nesta seção, incluindo links para artigos ou blogs que você escreveu, fotos e/ou vídeos de você falando em um evento da indústria, e muito mais. Isto ajuda a ser visto como um líder em seu campo, então sinta-se livre para adicionar qualquer material que você considere relevante.

3.Dê importância para os links

Ao preencher as empresas que você trabalhou para a seção “Experiência”, certifique-se que você está ligando para páginas do Linkedin dessas empresas, quando possível. Uma vez que você começar a digitar, você deve ver as páginas aparecerem como uma opção de preenchimento automático para você selecionar. Isso permitirá que os visitantes do seu perfil possam clicar no link para as páginas da empresa, aumentando assim a sua exposição.

4.Construa conexões

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Nós poderíamos falar sobre o preenchimento de seu perfil no Linkedin por dias. Há tantas seções que você pode adicionar que irá reforçar a sua presença e melhor contar a sua história. Mas é importante também sempre se conectar com outras pessoas. Você pode procurar amigos da escola, colegas de trabalho e pessoas envolvidas com o seu segmento. Quanto maior for o número de pessoas que você se conectar, maior será a visibilidade de sua empresa.

No entanto, não solicite a amizade de estranhos, a menos que tenha uma boa razão para isso. Se você encontrar um gerente de uma empresa que você gostaria de trabalhar, sinta-se livre para explicar o motivo da solicitação. Não existe a necessidade de se conectar com milhares de usuários, mas sim a necessidade de uma estratégia por trás das pessoas com quem você está se conectando.

5.Participe de grupos

Os grupos do Linkedin são uma ótima maneira de encontrar e se conectar com pessoas de pensamento similar. Eles também são uma ótima forma de compartilhar informações sobre sua empresa. Encontre grupos que estão relacionados com a sua indústria, pois terão pessoas interessadas nas novidades de negócio. É possível postar links de blogs, notas de imprensa ou outros materiais promocionais.

Você também pode postar atualizações gerais, que podem variar desde interessantes artigos de publicações comerciais até oportunidades de trabalho, se você está contratando. Se você achar relevante, pode contribuir também em discussões de outras pessoas. Além de grupos de indústria, você também pode querer se envolver com outros tipos de grupos como de alunos, associações, grupos por região, e outros.

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6.Curta páginas de outras empresas

Assim que você preencher o seu perfil e começar a navegar nesta rede, comece a olhar para as páginas de empresas para curtir (começando com a sua própria). Uma vez que você curte uma página, você vai começar a ver as atualizações da empresa aparecerem no seu feed de notícias. Quando essas atualizações aparecem, você pode curtir, comentar, ou compartilhá-las. Toda vez que você realiza uma dessas ações, a sua rede é exposta nesse lugar e, portanto, a página da empresa também.

Então, se você construiu uma rede de 200 conexões, que são mais de 200 pessoas, agora elas serão capazes de ver este post, mesmo se eles não estão seguindo diretamente a empresa. Temos visto empresas com menos de 50 seguidores de repente ficarem com centenas de visualizações sobre um post, porque uma ou duas pessoas simplesmente apertaram o botão curtir. É por isso que é tão importante para você, e todos os outros na empresa, criarem um perfil no Linkedin otimizado para promover o negócio.

7.Seja ativo

Depois da navegação inicial, você verá que o Linkedin é bastante semelhante a outras redes sociais em que você pode compartilhar regularmente atualizações com suas conexões. Sinta-se livre para postar e compartilhar notícias da empresa, assim como quaisquer outras atualizações que você achar relevante. Basta apenas lembrar que esta é uma rede profissional, e deixar de lado as fotos e opiniões pessoais.

Agora que você sabe como criar um perfil no Linkedin envolvente e eficaz, o próximo passo é começar! Se você já tem um esqueleto de perfil configurado, faça o login e comece a preenchê-lo. Se você nunca navegou nesta rede, agora é o momento perfeito para dar uma olhada. Depois de se instalar, você vai descobrir que existem ainda mais formas para você maximizar sua exposição no Linkedin.

Basta ter calma e seguir os primeiros passos de marketing digital. Você estará em breve no seu caminho para o sucesso.

Além do Linkedin, existem outros 3 canais que a sua indústria precisa ficar de olho! Confira aqui.

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