7 passos para alcançar o crescimento inteligente

Fazer o seu negócio crescer significa coisas diferentes para pessoas diferentes e é tudo sobre definir seus objetivos. Talvez seu objetivo seja apenas de aumentar as encomendas para atingir a capacidade máxima do seu equipamento.

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Ou talvez você tenha um plano de cinco anos para dobrar seu negócio e expandir suas instalações. Independentemente de quais sejam suas metas de crescimento, a chave para o sucesso é alcançar o crescimento inteligente.

Continue lendo este artigo e confira sete maneiras simples da sua empresa alcançar o crescimento inteligente:

Saiba como alcançar o crescimento inteligente

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1) Conheça seus limites

Talvez pareça óbvio, mas conversei com diversos donos de empresas e grande parte deles não sabia responder a pergunta: “Quais cargos proporcionam o maior lucro para a sua empresa?”. Saiba quais são seus pontos fortes e fracos e veja quais equipamentos vão trazer o maior retorno.

Isso significa escolher os materiais que você quer trabalhar, qual a quantidade necessária e os prazos de entrega que conseguirá cumprir.
 

2) Conheça seu público alvo

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Saiba para quem você quer vender. Em vez de determinar quais são os tipos de empresas que você gostaria de fazer negócios, concentre-se nas indústrias mais acessíveis, o tamanho da empresa, localização e outros fatores que funcionam melhor para você.
 

3) Faça com que o cliente consiga te encontrar

Com todos os potenciais clientes lá fora, é impossível que você consiga o cliente perfeito, no momento perfeito, quando eles estão à procura de um novo fornecedor.

Em vez disso, é necessário que você demonstre autoridade no assunto logo nas primeiras fases do ciclo de compra, fazendo com que seu potencial cliente ganhe cada vez mais confiança na sua empresa através de conteúdos relevantes – as redes sociais são perfeitas para compartilhar conteúdos interessantes neste momento.
 

4) Forneça as informações corretas para atrair clientes

Os compradores estão procurando uma característica única além de apenas “o que você faz”. Você pode ser, digamos, uma indústria de barras de metal, mas o que mais você tem a mais?

Todo mundo tem uma especialidade diferente, e este é o seu ponto forte de venda para algum comprador lá fora. Pense sobre o seu diferencial e certifique-se que os potenciais clientes também saibam.

Saiba mais por que sua indústria precisa fazer conteúdo!

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5) Não perca tempo

É mais fácil falar do que fazer, certo? Os compradores não querem perder tempo. Se você deixar muito claro qual o tipo de serviço que sua empresa realiza, quais são suas habilidades e o que você é capaz de fazer, vai parar de desperdiçar tempo e aumentar a sua produtividade.
 

6) Valorize o primeiro contato

Eu nunca vou esquecer de uma oportunidade de negócio incrível que minha equipe de vendas perdeu por não ter atendido a ligação. Ouvimos a gravação juntos e quase enlouquecemos quando soubemos da oportunidade que acabávamos de perder- uma empresa internacional multimilionária que precisava de nossos serviços.

O seu primeiro contato pode fazer a diferença no momento de fechar ou quebrar um negócio. Certifique-se de que você tem um sistema configurado para tratar cada oportunidade como o ouro- porque pode ser.
 

7) Trate qualquer interesse como uma oportunidade de negócio

Independentemente do tamanho da empresa que entrar em contato com você, nunca subestime um potencial cliente. Qualquer pedido de orçamento ou contato que a pessoa fizer com sua empresa deve ser valorizado. Mantenha sempre o contato para projetos futuros.

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