As vantagens do marketing de conteúdo para a sua equipe de vendas

71% de quem trabalha com marketing B2B usa marketing de conteúdo para geração de Leads e 89% cita esta técnica como uma das mais efetivas. Esta prática vem ganhando muita força e é uma tendência na comunicação. Mas quais são as vantagens do marketing de conteúdo para a sua equipe de vendas?

 

 

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O marketing de conteúdo custa 67% menos do que outras técnicas tradicionais e gera até 3x mais leads. As taxas de conversão para quem utiliza esta técnica é de até 6x mais em relação aos não adeptos. Mas para entender quais são as vantagens do marketing de conteúdo para a sua equipe de vendas é necessário entender seu conceito.

 

 

Marketing de conteúdo

 

O marketing de conteúdo tem como intenção: Atrair, converter, fechar e encantar o consumidor. A empresa deixa de empurrar produtos e serviços para o cliente para poder atrai-lo. Mas realizar esta estratégia não é tão simples.

O marketing de conteúdo é sobre o seu possível comprador e não sobre você. Você não deve falar diretamente sobre a sua indústria, e sim ensinar aos seus clientes temas relevantes, fazendo com que eles se tornem mais engajados sobre o assunto e enxerguem a sua empresa como solução. Muito diferente do que ocorre com o marketing tradicional.

Existem diversos formatos de conteúdo que podem ser explorados pela sua empresa, como por exemplo, produção de artigos em blog, vídeos, materiais ricos (infográficos, ebooks, webinars), criar páginas nas principais redes sociais (Linkedin, Twitter, Facebook e Google+).

Através desta tática é possível informar, engajar, fidelizar, reter os clientes, aumentar a visibilidade da marca e melhorar a relação empresa x cliente.

E é nesse contexto que o marketing de conteúdo está revolucionando o mundo dos negócios e se consolidando cada vez mais, como uma alternativa eficiente para transformar a relação entre cliente e empresa, a forma como o seu público enxerga os conteúdos e um maior engajamento entre as partes.

 

Dados sobre marketing de conteúdo

 

  • 43% dos usuários de internet realizam compras online;
  • Mais de 90% dos especialistas em Marketing de negócios B2B usam uma ou mais ferramentas de Marketing de Conteúdo;
  • 46% das pesquisas diárias são para obter informações sobre produtos ou serviços;
  • 60% das pessoas procuram produto de uma empresa após lerem conteúdo a respeito dele;
  • São mais de 3 bilhões de procuras diárias no Google;
  • 33% dos consumidores americanos gastam 3 ou mais horas online;
  • Mais da metade de todos os usuários de Internet leem blogs no mínimo mensalmente;
  • O orçamento médio gasto em blogs e mídias sociais de empresas dobrou nos dois últimos anos;
  • 74% dos especialistas em marketing identificam marketing de conteúdo como mais efetivo que as propagandas tradicionais em gerar ROI.

 

3 vantagens do marketing de conteúdo para a sua equipe de vendas

 

vantagens do marketing de conteúdo para a sua equipe de vendas

 

1) Vantagens do marketing de conteúdo para a sua equipe de vendas: Autoridade e Referência

 

O marketing de conteúdo é uma ferramenta extremamente importante para empresas que desejam obter autoridade e reconhecimento dentro de seu ramo, principalmente pelo fato de que as pessoas possuem maior propensão a comprar de marcas que demonstram autoridade sobre seu segmento.

Quanto mais relevante e de maior qualidade forem seus conteúdos, mais credibilidade você ganha com os clientes e leads (potenciais clientes). Isto faz com que você se torne parâmetro no segmento, o que aumentam as chances de conversão de vendas.

 

2) Vantagens do marketing de conteúdo para a sua equipe de vendas: Visibilidade

 

Os consumidores procuram informações nos mecanismos de busca como Google, Yahoo e Bing para solucionar os problemas que estão enfrentando, seja uma dúvida sobre o funcionamento de produto, ou até mesmo um serviço que esteja precisando.

Como essas pesquisas são feitas na busca orgânica, a sua indústria precisa estar bem posicionada para ser encontrada e oferecer materiais ricos que mostrem que você é uma referência no assunto. Isso se dá através do marketing de conteúdo.

Com maior visibilidade, as chances das leads qualificadas serem direcionadas para a área de vendas aumenta e com isto crescem as chances de novos negócios.

 

3) Vantagens do marketing de conteúdo para a sua equipe de vendas: Redução de custos

 

As pessoas estão cansadas de serem bombardeadas com produtos e serviços das quais elas não possuem nenhum interesse, a exigência por produtos de qualidade é grande. E a procura por informações relevantes está cada vez mais comum.

Esta é uma das principais vantagens do marketing de conteúdo para a sua equipe de vendas. Pois, está técnica se bem aplicada, atrai os consumidores mais facilmente, o que reduz os gastos para atingi-los de modo intrusivo como no marketing tradicional. Os custos com está técnica, comparado as tradicionais são de até 67% menos.

Esta técnica gera visibilidade (que reduz os custos com anúncios em meios não eficazes), autoridade, relacionamento (que contribui para fidelizar o cliente), aumenta as chances de conversão e é mensurável. Este conjunto, faz com que consiga atingir com maior eficiência o público-alvo a um custo menor do que com marketing tradicional.

 

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