Conheça os principais canais de divulgação online que sua indústria deve investir

//Conheça os principais canais de divulgação online que sua indústria deve investir

Por: . Publicado: 4 de outubro de 2018 | Atualizado: 6 de dezembro de 2018.

Os canais de divulgação mais adequados são aqueles capazes de trazer leads, ou seja, potenciais clientes qualificados para sua indústria. Conheça os principais e saiba como usá-los para alavancar a visibilidade da sua marca!

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Canais de divulgação são plataformas online usadas para impulsionar a imagem de uma empresa no mercado, levando-a para o maior número de pessoas possível.

Cada uma dessas mídias digitais possuem objetivos, públicos e linguagens diferentes e, por isso, é necessário saber usá-las da forma certa.

Dessa forma, sua divulgação se transforma em um verdadeiro fluxo de informações que são levadas para as pessoas certas, no momento perfeito e no contexto adequado.

Com isso é possível, além de atrair leads – potenciais clientes -, transformá-los em verdadeiros fãs da sua marca.

Ok, mas afinal, quais são os canais de divulgação mais adequados para sua indústria?

Descubra agora em nosso conteúdo!

Mas antes, que tal baixar nosso e-book com dicas essenciais para quem quer implementar uma estratégia de Marketing Digital em sua indústria!

Agora, confira os tópicos abordados em nosso texto:

Site

O site é a porta de entrada de uma empresa na internet, afinal é responsável por fornecer as principais informações sobre sua marca para o público.

Por meio dele, seus potenciais clientes entenderão os valores e os objetivos da sua empresa, assim como terão o primeiro contato com seus produtos ou serviços.

Por esse motivo, todas as informações devem estar claras e inseridas em locais de fácil visualização.

Os dados de contato, como e-mail, telefone e endereço, são alguns dos mais importantes e, por isso, devem estar destacados.

Além disso, o design da sua página on-line deve ser bastante atrativo, fazendo com que a experiência do usuário seja agradável.

Outro fator importante é oferecer caminhos para que os visitantes acessem outras páginas da sua empresa, como blogs e redes sociais.

Por último, mas não menos importante, não se esqueça de investir na responsividade do seu site, deixando-o adaptável para dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

Blogs

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Apesar de no começo serem usados para publicações pessoais, hoje em dia os blogs são grandes aliados das empresas.

Esses canais de divulgação funcionam como plataformas de aprendizado em que você pode ajudar seus potenciais clientes a resolverem seus problemas.

Ou seja, em vez de vender produtos e serviços, como você já faz em seu site, é possível publicar conteúdos qualificados sobre seu setor de atuação.

Dessa forma, seu público perceberá que você tem interesse em auxiliá-lo a ter sucesso, e não apenas em obter lucro de qualquer forma.

Dentro dessa mídia on-line, você ainda pode oferecer outros conteúdos além de posts, como e-books e podcasts.

Redes sociais

As redes sociais estão entre os canais online mais importantes da atualidade, tanto que as empresas estão investindo pesado nessa plataforma.

Muito usadas pelos internautas por motivos de entretenimento, elas também são úteis para fortalecer marcas e anunciar produtos e serviços.

Isso porque, por meio destes canais de divulgação, é possível estabelecer uma relação mais próxima e descompromissada entre público e empresa.

Por esse motivo, o ideal é optar por publicações engajadoras e que se adequem ao perfil dos seus seguidores.

Um bom exemplo de postagens é a produção de imagens descontraídas no formato de memes, usados com o intuito de interagir com seus leitores de forma mais leve.

Além disso, compartilhe notícias do seu segmento de atuação e até mesmo os conteúdos do blog da sua empresa.

Entre as redes sociais mais populares, e que devem estar entre os meios de divulgação das empresas, se destacam o Facebook, o Twitter, o Instagram e o Linkedin.

Porém, lembre-se de usar cada uma delas da forma correta, afinal todas contam com públicos diferentes e que usam linguagens distintas.

Enquanto no Instagram é necessário adotar uma abordagem mais jovem e despojada, no Linkedin você precisará falar de forma corporativa, pois trata-se de uma plataforma focada na geração de negócios.

Outra preocupação importante na hora de gerenciar estas mídias digitais diz respeito ao preenchimento dos perfis das empresas.

Não se esqueça de colocar todas as informações de contatos, história do empreendimento, endereço para outras redes sociais e link de suas outras páginas, como site e blog.

E-mail

Apesar de hoje ser considerado, por muitos, um meio de comunicação intrusivo e ultrapassado, o e-mail ainda pode ser uma ferramenta eficiente quando usado da forma correta.

Para isso, além de entender sua persona – o cliente ideal da sua empresa – você deve escolher formas transparentes para arrecadar os endereços de e-mails de seus leads.

Em vez de comprar listas prontas pela internet, coloque formulários em seu blog e ofereça conteúdos ricos – e-books, vídeos, podcasts etc – em troca de um contato.

Dessa forma, você consegue enviar mensagens apenas para quem está interessado em recebê-las.

Além disso, para os clientes que acabaram de se cadastrar em sua base de contatos, evite mandar e-mails que ofereçam, logo de cara, seus produtos e serviços.

Comece enviando conteúdos úteis, como postagens de blog e dicas valiosas.

Conforme o engajamento desses leads for aumentando, você pode começar a apresentar sua empresa como uma solução para os problemas deles.

Portais de compra

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Até aqui você já conheceu os canais de divulgação que irão dar visibilidade a sua marca e te aproximar do seu público-alvo.

Agora chegou o momento de conversarmos sobre as mídias digitais usadas para expor seus produtos diretamente e, com isso, fechar vendas vantajosas.

Tratam-se dos portais de compra, os chamados marketplaces, plataformas em que empresas de diversos setores podem anunciar suas mercadorias em um único lugar.

Eles funcionam como verdadeiros shoppings virtuais, pois permitem que cada empresa crie sua própria loja dentro da plataforma.

A grande vantagem desses canais de divulgação online é que seus custos são relativamente menores quando comparados aos de investir em um e-commerce.

Isso porque, geralmente, eles cobram apenas uma taxa mensal ou um pequeno percentual de cada venda.

Ou seja, não existe custo de manutenção ou de implementação e, além disso, a empresa cadastrada ainda pode contar com benefícios como assistência técnica e visibilidade nos principais buscadores on-line.

Use os principais canais de divulgação como aliados da sua empresa!

Ao longo deste conteúdo, mostramos alguns dos principais meios de divulgação online que devem ser usados por sua indústria.

Cada um deles tem sua importância e, por isso, devem ser usados em conjunto cumprindo funções específicas na sua comunicação com leads e clientes.

O site e o blog, por exemplo, devem ser usados para causar uma boa primeira impressão e apresentar sua empresa.

Para isso, lembre-se de investir em SEO (otimização para mecanismos de busca), para que essas páginas alcancem um bom posicionamento nos buscadores e sejam encontradas facilmente.

Já por meio das redes sociais e dos e-mails marketing, você pode abastecer sua lista de contatos com informações e dicas relevantes, fazendo com que eles mantenham a confiança em sua marca.

E por último, mas não menos importante, use os portais de compra para fazer com que a base de clientes conquistada por meio das outras ações tenha uma experiência agradável e consiga concluir a compra com facilidade.

Ao fazer tudo isso, além de conquistar mais vendas e aumentar seu faturamento, é possível criar um vínculo entre você e seu público-alvo, dando credibilidade e visibilidade a sua empresa.

E aí, curtiu nossas dicas? Então continue acompanhando nosso blog e saiba como aumentar visitas no site da sua empresa!

2018-12-06T15:17:36+00:00

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