Saiba como aparecer no Google e aumentar suas vendas por meio desta estratégia

Ao saber como aparecer no Google, você pode expôr sua empresa na vitrine virtual mais competitiva do mundo. Com isso, sua marca alcançará um público muito maior e seu faturamento pode aumentar consideravelmente. Saiba mais!

Saber como aparecer no Google influencia diretamente no aumento das vendas da sua empresa.

Isso acontece porque os compradores pesquisam muito na Internet antes de adquirir uma mercadoria.

No entanto, você sabe como funcionam estes buscadores? Ainda não?

Fique tranquilo, pois neste artigo vamos abordar a influência que os buscadores digitais exercem sobre o cotidiano das pessoas e da sociedade.

Além disso, mostraremos como a sua indústria pode se beneficiar deste novo cenário.

Para isso, iremos apresentar alguns dos parâmetros usados pelo Google na hora de posicionar páginas da internet em sua rede de pesquisas.

E aí, está preparado saber como aparecer no Google e alavancar suas vendas?

Então confira os tópicos a seguir:

Como deixar meu site na primeira página do Google?

Como deixar meu site na primeira página do Google?

Conquistar um bom posicionamento nos buscadores on-line e, principalmente no Google, é sinônimo de maior visibilidade.

Com isso, é possível ter maiores chances de conversão e, consequentemente, mais vendas.

Para te auxiliar nesta tarefa, vamos ensinar 4 estratégias que te ajudarão a saber como aparecer no Google com mais facilidade.

Confira:

1. Conteúdo de qualidade

Um conteúdo de qualidade é uma das principais estratégias que você deve adotar para aparecer no Google.

Isso porque o buscador tem como principal objetivo melhorar a vida do seu usuário, esclarecendo todas as suas dúvidas.

Por isso, o Google escolhe os conteúdos mais bem escritos e esclarecedores para posicionar entre os primeiros a cada pesquisa feita.

Dessa forma, se torna muito importante entender as necessidades e desejos do cliente.

Isso só é possível por meio de conteúdos que aumentem o interesse e o engajamento do lead (potencial cliente).

Ou seja, quando a sua marca contribui para tirar dúvidas do consumidor, gerando conteúdo de alta qualidade e capaz de agregar valor ao público.

Está técnica pode trazer diversas vantagens, como por exemplo:

  • Tornar sua empresa referência em seu segmento;
  • Aumentar a preferência do consumidor;
  • Potencializar suas chances de conversão.

Vale a pena dizer que as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) focadas na otimização de sites para mecanismos de busca precisam estar alinhadas a sua estratégia de Marketing Digital.

A utilização de palavras-chave continua sendo fundamental no universo digital, no entanto, essas práticas foram aprimoradas.

Isso porque os motores de busca estão mais exigentes do que antes, valorizando muito mais a qualidade de cada conteúdo.

2. Mídias sociais

As redes sociais são os canais de divulgação certos para quem quer saber como aparecer no Google e obter aproximação com seus clientes.

Entre as principais plataformas, podemos destacar Facebook, Twitter, Linkedin e Instagram.

Vale entender que mesmo que o seu site seja voltado para a indústria, ou seja, B2B, é importante estar nas redes sociais para alavancar seus resultados.

Isso porque elas permitem uma relação mais pessoal e direta com seus potenciais clientes (leads), ajudando a enriquecer e estreitar esse relacionamento.

Para aprimorar essa relação com o usuário, é muito importante otimizar suas páginas e perfis nas mídias sociais para torná-las fáceis de navegar.

Também é necessário se adequar à linguagem do seu cliente em cada uma das redes sociais.

Assim como no seu site, é importante que o usuário encontre informações relevantes como telefones, endereços, links para seu site e outras redes e conteúdos interessantes.

Outra dica importante é a utilização de imagens para que os usuários consigam visualizar melhor as informações divulgadas.

Isso ajuda a proporcionar um layout melhor e menos carregado aos posts.

Os conteúdos devem ser desenvolvidos com foco em qualidade, porém sem sobrecarregar os usuários com informações repetidas ou desnecessárias.

Com isso, ao divulgar um post interessante, ele pode ser compartilhado pelos usuários.

Dessa forma, dentro do grupo de amigos e seguidores desse perfil, outras pessoas podem ter contato com a página de sua indústria.

Isso faz com que a página seja vista por um número muito maior de pessoas, gerando leads ao seu negócio.

Com um bom conteúdo disseminado nas redes sociais, os usuários se tornarão mais engajados e os motores de busca irão compreender a importância do seu conteúdo.

Por este motivo, usar essas plataformas é uma das formas de divulgar site no Google.

3. Utilização de vídeos

Outra estratégia que escolhemos para você saber como aparecer no Google é o investimento em conteúdos em formato de vídeo.

Para te dar uma ideia, o YouTube, plataforma focada em materiais audiovisuais, é considerado a segunda maior plataforma em volume de buscas do mundo.

Com mais de dois bilhões de visualizações por dia, os vídeos do YouTube correspondem a 10% do tráfego da Internet.

Ou seja, conseguir utilizar essa ferramenta a seu favor significa ter uma forma a mais de como aparecer no Google.

Isso porque o mecanismo de busca também considera os conteúdos do Youtube na hora de mostrar resultados para uma determinada pesquisa.

Além disso, por conta da abrangência dessa plataforma, muitas pessoas preferem assistir um vídeo do que ler um texto sobre algum tipo de assunto.

4. Anúncios Google

Outra forma de aparecer no Google e gerar mais visibilidade a sua empresa é investindo na ferramenta de anúncios pagos do mecanismo de busca.

Trata-se do Google Adwords, uma forma de divulgar seu site no buscador mediante a um pagamento.

Ao anunciar nesta plataforma, seus conteúdos aparecem nos resultados de pesquisa do usuário como links patrocinados.

Apesar de não receberem tantos cliques quanto os resultados que aparecem na busca orgânica, esses links são capazes de gerar bastante visibilidade a sua empresa.

Para anunciar no Adwords, você deve escolher alguma palavra-chave relacionada a um produto ou serviço oferecido por sua empresa e dar um lance por ela.

Mas afinal, quanto custa anunciar no Google?

O valor mínimo para investir na ferramenta é R$ 1,00, sendo que não existe um máximo.

Isso mostra que uma das grandes vantagens do Adwords é seu custo, considerado baixo se comparado com o valor pago em campanhas publicitárias em outros meios, como TV, revista, rádio etc.

Use o Google para alcançar o sucesso!

Agora que você já sabe como aparecer no Google, não perca tempo e aumente a visibilidade da sua empresa agora mesmo.

Para isso, lembre-se de entender quem é seu cliente e definir quais são as melhores formas de atingi-lo.

Além disso, garanta que seus conteúdos possuam qualidade e que ajudem seus potenciais clientes a resolverem seus problemas.

Com isso, além de deixar sua marca mais exposta na internet, você ainda pode transformá-la em uma referência no seu mercado de atuação.

E aí, pronto para aparecer no Google e ganhar muito dinheiro com isso?

Então use nossas dicas para alcançar o sucesso e aumentar visitas no site da sua empresa!