Como aumentar a visibilidade do seus produtos com marketing digital

Você certamente já se perguntou: Como aumentar a visibilidade da minha empresa? Um dos grandes desafios de quem investe em marketing digital é saber como aumentar a visibilidade dos seus produtos e serviços e assim encontrar mais clientes.

 

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Para atrair o cliente certo é necessário que você faça uso de uma boa estratégia de marketing digital. E por existirem muitas é importante que você saiba filtrar as que mais se encaixam no seu negócio.

Com o intuito de ajudar você a descobrir a resposta de “como aumentar a visibilidade da minha empresa.” Escolhemos as melhores estratégias para aumentar a visibilidade do seus produtos, apresentamos a seguir alguns conceitos, dicas e locais que você pode investir na internet para obter os resultados esperados:

 

 

1) Conceitos importantes

 

Como aumentar a visibilidade da minha empresa? Essa é a pergunta de muitos empresários. Porém, primeiramente você deve entender conceitos básicos e importantes do marketing:

Produto: O seu produto precisa ter um diferencial em relação ao mercado e deve trazer algum valor agregado para o seu cliente.

Preço: Para que você consiga vender seus produtos na internet é necessário colocar preços competitivos com o mercado. Mas vale lembrar que a estratégia precisa ser bem definida já que o preço afeta diretamente a percepção de custo e valor para o cliente, ou seja, se abaixar muito o preço em um determinado período e depois aumentar, seu cliente pode não enxergar o valor esperado no produto. Lembre-se, tudo é caro quando não enxergamos valor.

Ponto de venda: É importante que o seu site tenha um endereço fácil de ser memorizado ou então que esteja hospedado em grandes vitrines da web chamadas de marketplaces.

Promoção: Uma das melhores formas de aumentar o tráfego do seu site é com o investimento em publicidade online, que pode ser realizado de diversas formas, como por exemplo, através de banners publicitários.

Pesquisa de mercado: Lembre-se de antes de desenvolver um produto, você deve identificar um mercado ou público-alvo que deseja atender. Muitas vezes seu posicionamento e estratégia não esta alinhada ao seu público-alvo, o que pode fazer com que perca vendas e potenciais clientes. Por isto as pesquisas de mercado são de suma importância.

Público-alvo: É fundamental saber quem é o seu consumidor, para que então você possa alinhar seu posicionamento às estratégias citadas acima. Por isto, procure estudar e saber o perfil das pessoas que acessam o seu site para ser mais assertivo nas suas ações.

 

2) Como aumentar a visibilidade da minha empresa: Dicas e Técnicas

 

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Utilize o e-mail marketing: O envio de e-mails é uma das formas mais eficientes de contato com o consumidor e para isso você deve utilizar como estratégia para gerar um relacionamento com a sua base de contatos. Mas, lembre-se que é necessário que eles autorizem o envio destes e-mails. Além disto o e-mail marketing pode ser utilizado para realizar pesquisas de satisfação com o consumidor. Utilizar esta estratégia é muito importante pois o e-mail marketing é um aliado poderoso para se relacionar com o cliente e com isto conseguir maior visibilidade para os leads, tornando maior as chances de conversão.

Envie newsletters: Nestes e-mails você pode enviar boletins informativos, chamados de newsletters para aproximar o seu contato com o cliente em potencial e aproveitar para enviar conteúdo, dicas e mais informações sobre os seus produtos. Isto gera interesse e maior chance de conversão

Lembre-se da privacidade: Todo relacionamento no mundo virtual deve ser marcado pela confiança. Por isso, para que o usuário deixe seus dados pessoais no seu site, você precisa deixar de forma explícita a política de privacidade da sua empresa.

Faça parcerias: Entre em contato com sites, que não sejam concorrentes, e que tenham negócios ou serviços relacionados com o seu e proponha uma parceria. Ex: Ele exibe seu link (site) na pagina dele e você exibe o dele em sua pagina.

Utilize banners online: São anúncios veiculados, em geral de forma retangular que ficam em alguns pontos de uma página web para divulgar informações sobre os produtos, novidades, eventos entre outros, que redirecionam os usuários para outras páginas com mais informações sobre o assunto. Os banners também podem ser interativos e inseridos de modo criativo, como aqueles em que a imagem possui animação digital.

 

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Crie páginas nas redes sociais: Uma ótima maneira de divulgar seus produtos na web é criar páginas nas principais redes sociais (Facebook, Twitter, Linkedin, Pinterest e Instagram) e fazer postagens estimulando o engajamento e interatividade com seus usuários. Ofereça os recursos de compartilhamento e “curtida” das suas postagens para aumentar o seu alcance. Vale investir também em anúncios pagos por meio destas redes, já que estes lhe permitem segmentar seu público, garantem um alcance maior e lhe proporcionam ferramentas (Ex:Facebook Ads) em que é possível você ter o controle de envolvimento, tráfego, alcance, público, de seus posts.

Produza conteúdo de qualidade: Utilize as técnicas do marketing de conteúdo para atrair, converter, fechar e fidelizar seus clientes. Não poupe esforços para produzir conteúdo em diversos formatos como ebooks, infográficos, webinários e vídeos. Essa é uma das respostas de como aumentar a visibilidade da minha empresa.

Invista em SEO (Search Engine Optimization): Para ter presença em mecanismos de busca como Google e Yahoo, você precisa otimizar todo o seu conteúdo utilizando as técnicas de SEO. Com isso, as páginas do seu site vão ficar bem posicionados e tem maior possibilidade de serem encontrados pelos seus clientes.

Fidelize seus clientes: Lembre-se: Não basta vender! É necessário manter o interesse dos clientes, para que possam comprar mais, ou seja, busque a fidelização e o encantamento de todos eles para que possam se transformar em promotores da sua marca. Um cliente fidelizado enxerga valor tangível e intangível em seus produtos, tem maior resistência a concorrência e divulga sua empresa para parceiros.

Quando você falar sobre os seus produtos, lembre-se de colocar boas imagens e escrever descrições detalhadas para deixar claro os benefícios oferecidos pelos seus produtos. Isso ajuda para você que deseja saber como aumentar a visibilidade da minha empresa.

 

3) Como aumentar a visibilidade da minha empresa: Marketplace

 

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Se está se perguntando: Como aumentar a visibilidade da minha empresa? Você precisa conhecer uma tendência inovadora do marketing digital chamada marketplace. Esta é uma plataforma online de compra e venda que consegue colocar várias empresas dentro de um mesmo site.

Essas empresas podem vender seus produtos sem arcar com os custos de um e-commerce e ainda contar com alguns benefícios como: baixo investimento e alto retorno, maior visibilidade dos seus produtos, diversificação de públicos, maior controle dos seus produtos e apoio especializado.

Para os empresários que desejam utilizar de novos meios e tecnologias para alavancar suas vendas, é muito importante ter conhecimento em como o marketplace pode ajudar a sua empresa.

 

4) Como aumentar a visibilidade da minha empresa: Marketplace segmentado

 

Se ainda esta se perguntando: Como aumentar a visibilidade da minha empresa? E quer entender ainda mais, fique atento neste tópico.

Todos os benefícios citados anteriormente podem ser adquiridos de forma mais direcionada e específica se você investir em um marketplace segmentado, que permite você direcionar a sua empresa com foco em seu público-alvo.

Existem sites que facilitam o contato entre as indústrias e os seus clientes em potencial, como plataformas em que as empresas também podem aumentar a visibilidade dos seus produtos, além de ser realizada a divulgação deles em diversos canais, como: Redes sociais, blogs, entre outros.

 

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