Como crescer seu negócio através da diversificação

Trabalhamos em um setor que cria referências pela especialização. A indústria se divide por segmentos como aço, energia, alimentos, química, alimentícia e podemos continuar com essa divisão até amanhã. Independentemente do segmento todas tem o mesmo desejo, crescer seu negócio.

Você e sua equipe se orgulham do que fazem e muitas vezes fornecem serviços para um conjunto específico de clientes. Mas, sempre que isso acontece, você nota um tendência histórica que se estende por muito tempo. Algumas das maiores indústrias que aderem a essa mesma tendência já não estão mais nos negócios.

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Você imagina por que isso acontece?

Muitas vezes, essas empresas se tornam muito dependentes e confortáveis no segmento que eles conhecem melhor. Mas não há como dizer como o cenário vai mudar daqui uma década, por exemplo.

Então, o que você pode fazer? Te daremos algumas dicas no artigo e você irá aprender sobre:

Abaixo estão 3 maneiras rápidas para você aplicar e crescer seu negócio encontrando novas oportunidades:

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Entre nos mercados verticais

Tentar entrar em um novo mercado vertical pode ser intimidante, mas pode render anos de atividade e uma abundância de receitas quando bem feito. Muitas vezes, a sua melhor aposta é escolher uma indústria relacionada que você já tem alguma experiência com ela. Se você lidar com a indústria médica, você provavelmente não quer tentar ir para os segmentos de alimentos e bebidas.

No entanto, um fabricante que lida com a indústria automobilística provavelmente vai encontrar algumas semelhanças com a aeroespacial, por exemplo. Não é a transição perfeita, e alguns investimentos iniciais devem ser feitos, mas não há recompensa sem um pouco de risco.

Encontre novas regiões geográficas

A internet tornou o mundo um lugar “menor”. Fazer negócios com alguém no estado do Pernambuco quando você está localizado no interior de São Paulo não é mais o aborrecimento que costumava ser algumas décadas atrás. A cadeia de fornecedores globais é a prova das possibilidades disponíveis para quando você vai conduzir os negócios com pessoas localizadas fora da sua alçada.

Para ter sucesso com seu público, certifique-se de deixar uma marca da sua empresa no público local, além de estudar a logística de transporte entre os diferentes locais que você vai atender.

Trabalhe seu mercado existente

Bem, isso parece absurdo, não é? Se os seus clientes estão usando apenas um de seus serviços ou operando em múltiplas indústrias, desenvolver uma relação mais forte e exibir o seu valor agregado pode te ajudar a fazer a transição tanto com o seu cliente e quanto em outras indústrias. Com isso, você consegue fazer negócios com todos juntos e por consequência crescer seu negócio.

O que você achou dessas formas de crescer seu negócio?

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