Como criar uma página no LinkedIn para sua indústria

Um perfil no LinkedIn é tão importante quanto uma página no Facebook ou Twitter e por isso deve receber a mesma atenção e você deve saber como criar uma página no LinkedIn.

Alcançando o número de 300 milhões de membros, o site vem crescendo cada vez mais e tem o potencial de atrair mais negócios, parcerias e profissionais qualificados do que qualquer outra rede social.

vender-mais-usando-a-internet

O LinkedIn é dedicado especialmente a relações profissionais e networking, o que o torna uma Rede Social bastante única.

Por ser um espaço reservado para profissionais, o seu conteúdo não vai ter que disputar espaço com outros tipos de compartilhamentos.

Se você quer saber como criar uma página no LinkedIn, em primeiro lugar é importante aprender alguns conceitos que você irá encontrar nesse artigo, como:

Além disso, se os seus potenciais clientes são outros profissionais (caso você trabalhe em uma indústria B2B, por exemplo) lá é justamente o lugar que eles vão utilizar para encontrar informações e soluções para seus problemas.

Alguns dados importantes sobre o LinkedIn:

  • Focada em negócios
  • Mais popular entre homens
  • Mais popular entre pessoas com nível superior de educação
  • Mais popular entre pessoas com maior renda

5 dicas de como criar uma página no LinkedIn:

 como-criar-uma-pagina-no-linkedin

  1. Coloque uma foto de qualidade

Seus clientes gostam de reconhecer facilmente a sua marca. Assim, tenha certeza que o banner na sua página é bem feito, de alta qualidade e cria uma conexão com a marca da sua empresa.

É importante que tenha um design simples e é facil de ler. Garanta que nenhum erro (na logo, na digitação, etc) apareça nesse banner, já que ele é a primeira coisa que seu cliente verá quando acessar seu perfil.

  1. Otimize seu perfil para ferramentas de buscas

Como indústria, você vai querer que sua página no LinkedIn seja um dos primeiros resultados quando alguém busca certas palavras-chave no Google, por exemplo. Não use palavras-chave que sejam muito genéricas, pois isso dificulta um bom posicionamento. Essa é uma das dicas mais importantes de Como criar uma página no LinkedIn.

  1. Use videos

use-videos

Um vídeo curto pode ser perfeito para explicar quais são os valores de sua indústria e o que ela faz, além de proporcionar uma maior interação e humanização com seus possíveis clientes.

A dica é que você faça um pequeno vídeo no Youtube e o personalize para sua página no LinkedIn. Mantenha o vídeo curto e interessante – você pode ganhar bons clientes através dele.

  1. Preencha seu perfil com todas as informações possíveis

O LinkedIn permite que perfis empresariais coloquem no seu perfil dados como tipo de empresa, tamanho, indústria e status.

Preencha todos esses dados e se certifique que eles estão corretos e atualizados – eles são muito importantes para seus consumidores saberem mais informações sobre você. Se você quer saber como criar uma página no LinkedIn não deixe essa área em branco!

  1. Mantenha seu perfil atualizado

A dica mais importante é que você mantenha o perfil da sua empresa sempre atualizado. Compartilhar conteúdo de qualidade e participar de grupos e discussões são fatores que não devem ser esquecidos.

Agora que você já sabe como criar a página de sua empresa no LinkedIn, entanda como pode usar os grupos de discussão para gerar mais negócios para a sua indústria!

vender-mais-usando-a-internet

Entendendo os grupos de discussão do LinkedIn

Construir uma reputação na rede por meio de interações e debates em Grupos de interesse é outra ótima maneira de obter oportunidades com o LinkedIn.

Esses grupos permitem que você se relacione com outros profissionais, debata novas ideias e práticas, e mostre a sua expertise na sua área de atuação.

Ao contar com profissinais ativos e que contribuem positivamente nesses espaços, a imagem associada a sua marca pode melhorar bastante.

Além das dicas de como criar uma página no LinkedIn, confira algumas dicas de como usar os grupos do LinkedIn para conquistar autoridade em seu segmento, gerar mais visitas para seu site e, aos poucos, garantir novos Leads para sua indústria.

Escolha com sabedoria os grupos para participar

escolha-com-sabedoria-os-grupos-para-participar

Para fazer uma boa escolha pesquise por grupos onde seus potenciais clientes estão participando. Ou seja, não participe apenas de grupos óbvios do seu setor, procure grupos que estão fora da sua indústria, que podem ajudá-lo a criar oportunidades para o seu negócio. É importante dar preferência aos grupos mais engajados e com conteúdo de qualidade.

Intensifique sua participação nas discussões

As discussões mais populares de um grupo geralmente recebem mais visibilidade, ficando no topo da página. Contribuir com esses tópicos que estão em destaque é outra boa forma de ficar em evidência. Uma dica bacana é ser bastante ativo, comente, faça perguntas, curta as contribuições de outros participantes. Se sua indústria se mostrar interessada em agregar valor, aos poucos, será percebida como influenciadora por outros membros dos grupos que participar.

Seja Influente e não vendedor

Para saber como criar uma página no LinkedIn é importante que você tenha muita atenção ao começar a interagir. Atitudes de publicar links aleatórios fora do contexto, tentando gerar tráfego e Leads são vistas com más olhos. Existe a possibilidade até de sua indústria ser banida!

Você deve estar disposto a ajudar o grupo, contribuindo com esclarecimentos, exemplos práticos e dicas de materiais onde se possa conseguir mais informação sobre o assunto debatido.

Crie um grupo próprio

Essa é uma opção pouco aproveitada pelas empresas em geral. Criando um grupo próprio no LinkedIn é possível colocar o link para seu site no perfil, adicionar um feed RSS do site para atualização de notícias e também configurar o envio de um email semanal para todos os membros do seu grupo. Nessa mesma mensagem você pode adicionar conteúdos que forem relevantes para a audiência.

Leve sempre em conta os interesses do grupo

Conteúdo de qualidade é a chave para o sucesso de sua indústria no LinkedIn. Quanto mais conteúdo você produzir, mais você se consolidará como autoridade na área em que atua. Essa é uma das melhores maneiras de gerar oportunidades para o seu negócio, de forma simples e de baixo custo.

O LinkedIn pode ajudar muito o seu negócio e se você seguir nossas dicas irá tomar o caminho certo.

Agora que você já sabe como criar uma página no LinkedIn para a sua indústria, que tal correr pra lá e se cadastrar agora mesmo? Não perca tempo.

Aproveite e siga a nossa página do LinkedIn!

Gostou das dicas? Tem alguma dúvida? Críticas? Comentários? Conselhos de como criar uma página no LinkedIn? Compartilhe com a gente e aproveite também para compartilhar nas redes sociais:

vender-mais-usando-a-internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *