COMO ESCOLHER O MELHOR CONSTRUTOR DE SITES PARA O SITE DA SUA EMPRESA ?

with Nenhum comentário

Todas as empresas precisam de sites, mas nem todas têm fundos disponíveis para contratar um desenvolvedor da Web para construir um. Felizmente, isso já não é necessário, pois existe uma vasta gama de serviços que permitem a criação de um site profissional e funcional por um preço baixo ou mesmo gratuito.

Se você está procurando um construtor de sites fácil que possa fornecer um serviço eficaz e confiável, isso pode ser alcançado em um curto espaço de tempo. Mas com tantos serviços disponíveis agora, há várias considerações que entram em jogo ao escolher o melhor construtor de sites.

:

Construtores de sites são serviços que fornecem um kit de ferramentas pronto para a criação rápida e fácil de sites. Tais serviços você encontra aqui.A montagem do site é feita online usando bibliotecas de templates prontos, blocos e elementos que você edita para o seu projeto. O resultado do trabalho realizado é imediatamente visível no editor. Os construtores vêm com lojas de widgets, hospedagem, domínio, mecanismo CMS pronto e outros recursos.

Benefícios dos construtores de sites:

  • Eles não requerem habilidades de programação.
  • O registro de domínio e a hospedagem estão incluídos na maioria dos construtores.
  • As interfaces do construtor são fáceis de aprender.
  • Centenas de modelos.
  • Você não paga pelas edições.
  • Quase todos os construtores de sites oferecem uma opção gratuita de criação de sites.
  • Tarifas baratas.

Desvantagens:

  • O design do site é limitado a uma biblioteca de modelos.
  • O armazenamento de arquivos geralmente é limitado.
  • Você precisará pagar pelo uso do site mensalmente, se não tiver um plano gratuito.

Se você fizer a escolha errada, perderá tempo e obterá um site que não lhe dará os resultados desejados. Por isso, neste post  vamos mostrar os pontos mais relevantes dos principais criadores de sites disponíveis no mercado: 

  1.  O preço 

O preço costuma ser o ponto de partida para as empresas que planejam construir um site. Muitos construtores de sites oferecem planos gratuitos, embora estes possam ser limitados nos serviços ou recursos que oferecem e podem exigir a aquisição de plugins ou extensões adicionais.

Embora o WordPress.org esteja disponível gratuitamente com alguns temas gratuitos incluídos, a hospedagem não é fornecida como é com um plano do WordPress.org. 

Os usuários do WordPress.org não podem escolher plug-ins e recursos adicionais, embora por  $30 extras, fontes adicionais e CSS personalizados podem ser adicionados. Alguns construtores de sites oferecem períodos de teste gratuitos, como o Squarespace, que oferece aos usuários um período de teste de 14 dias.

  1.  Experiência

Embora os construtores de sites simplifiquem o processo de desenvolvimento da web para os usuários, o processo ainda pode exigir algum conhecimento técnico, como a capacidade de escrever ou editar HTML ou CSS. Alguns construtores de sites são mais adequados para o iniciante, como o Wix, que usa inteligência de design artificial (ADI) para tornar a construção de um site mais simples e intuitiva.

Uma ampla seleção de temas e modelos também ajuda aqueles com menos experiência, enquanto os desenvolvedores da Web mais experientes geralmente preferem ter mais opções de personalização. WordPress, Joomla e Drupal são exemplos de construtores de sites que são mais adequados para os mais avançados no desenvolvimento de sites.

  1.  Facilidade de uso

Para aqueles sem experiência em construção de sites, ou com menos tempo para gastar no projeto, construtores de sites simples, diretos e amigáveis serão a escolha mais adequada. Isso significará escolher um construtor de sites que não exija nenhuma codificação e tenha recursos úteis, como ferramentas de arrastar e soltar e um editor intuitivo.

Alguns construtores de sites incluem uma seleção generosa de temas e modelos com apenas opções de personalização simples para que os sites possam ser criados de forma rápida e fácil. Isso significa menos controle sobre o produto acabado, mas um belo site pode ser produzido em um espaço de tempo mais curto. Esses construtores de sites simples e iniciantes incluem Jimdo ou Site123.

  1.  Suporte e recursos

Os desenvolvedores de sites de todos os níveis podem encontrar desafios difíceis de superar e para os quais é necessário suporte online ou por telefone. Bluehost e SiteBuilder.com oferecem suporte por telefone e chat 24 horas por dia, 7 dias por semana, enquanto outros oferecem suporte apenas por chat ou e-mail. Requisitos específicos podem depender dos estilos de aprendizagem e das necessidades de cada usuário. Para o processo de aprendizagem da construção de um site, recursos de texto ou vídeo podem ser preferidos.

  1.  Customizações

Para desenvolvedores de sites que têm ideias específicas sobre o design e a funcionalidade de seus sites, será necessária uma certa personalização. Isso pode incluir a alteração de fontes ou cores, a adição de texto e fotos ou a adaptação de modelos sem perder conteúdo. Alguns usuários podem desejar gerenciar a interface móvel separadamente do desktop, e criadores de sites como Weebly e WordPress oferecem isso.

  1.  Integrações de terceiros

A integração em plataformas de terceiros, como YouTube, Amazon ou Shopify, pode fazer uma diferença considerável na eficácia de um construtor de sites. Isso também pode implicar em uma taxa extra. Essas integrações podem afetar o design e a funcionalidade de um site da Web e representam recursos que não estão prontamente disponíveis por meio da plataforma do construtor de sites. Uma preocupação adicional pode ser a capacidade de aceitar moeda estrangeira.

Para construir listas de e-mail e enviar newsletters, o MailChimp pode ser integrado a muitos construtores de sites, como Wix ou Squarespace.

  1.  Recursos de SEO

Para muitas empresas, a otimização do mecanismo de pesquisa é uma parte essencial, portanto, a escolha de  construtores de sites que incluem recursos de SEO para otimização no site são preferidos. Além disso, os meta elementos de SEO precisam ser facilmente adicionados e atualizados, e o mapa do site disponibilizado para o mecanismo de busca. Construtores de sites como Wix, Weebly e GoDaddy oferecem recursos de gerenciamento de SEO para que isso possa ser facilmente gerenciado.

  1.  Hospedagem

Nem todos os construtores de sites oferecem hospedagem como parte do pacote, então os usuários precisarão procurar por uma hospedagem adequada em seu próprio tempo e adicioná-la ao site completo. 

Construtores de sites como Bitrix24 e Bluehost oferecem hospedagem de sites, enquanto o WordPress fornece isso em sua plataforma paga. A maioria dos construtores de sites fornecerá subdomínios gratuitos com o nome do construtor de sites incluído, mas as empresas geralmente preferem ter seu próprio domínio personalizado. 

Ucraft é um construtor de sites que fornece o uso de um domínio personalizado no plano gratuito. 

Com um número tão grande de construtores de sites atualmente disponíveis, recursos, serviços e qualidade geralmente determinam o processo de seleção. Isso dependerá da situação e dos requisitos específicos do projeto em questão, e deve-se levar tempo para o processo de tomada de decisão. Encontrar o construtor de sites certo para o seu negócio nem sempre é fácil, mas faz uma grande diferença no seu projeto web.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *