Como sair da crise financeira empresarial com o Marketing Digital

 

Seja pequena, média ou grande empresa, todas estão sujeitas a crises. Em situações como essa é preciso explorar o máximo possível o seu departamento de marketing, afinal é ele quem proporciona novas oportunidades de negócio.

 

O marketing digital, em especial, é uma das estratégias mais promissores para momentos de crise, já que possui baixo investimento e alto retorno. Pensando nisso, preparamos um conteúdo com dicas de como sair da crise financeira empresarial.

 

como sair da crise financeira empresarial

 

Com o aumento exponencial de usuários conectados diariamente na internet, a procura na web por produtos e serviço também cresceu. Com isso, possuir presença no mercado on-line, é um grande diferencial competitivo para a sua empresa.

 

Para saber como sair da crise financeira empresarial e como o Marketing Digital pode te ajudar nisso, separamos algumas dicas importantes para o seu negócio.

 

Veja dicas para não deixar que seu negócio seja afetado:

 

 

Alcançando seu público-alvo 

 

No ambiente on-line, o seu site é o cartão de visitas da sua empresa. Sendo assim, caso ainda não o tenha, esse é o momento certo de investir em um.

 

Porém, apenas possuir um site não é suficiente. Afinal, como já dizia o velho ditado, quem não é visto não é lembrado. Portanto, é necessário investir em estratégias para aumentar a visibilidade.

 

Para quem deseja sair da crise financeira empresarial com a ajuda do Marketing Digital, não deve deixar de investir no SEO (Search Engine Optimization).

 

Basicamente, trata-se de ações aplicadas a um determinado site, para melhorar a sua relevância perante os mecanismos de busca (Google, Bing e Yahoo), e consequentemente, alcançar posições de destaque nas páginas de pesquisa.

 

Vale lembrar que essa estratégia começa a surtir efeitos a médio e longo prazo, porém uma vez posicionado na primeira página, seu site sofrerá apenas pequenas alterações de posições.

 

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Invista em Conteúdos relevantes

 

Para que sua estratégia de SEO ganhe mais força e tenha alta taxa de conversão, é fundamental oferecer conteúdos de alta qualidade.

 

Porém, para criar tais conteúdos é preciso saber exatamente o que dizer para o seu potencial cliente. Para isso, busque por dados, hábitos de consumo e principalmente entenda quais são as reais dores da sua persona.

 

A persona nada mais é do que a análise aprofundado dos seus potenciais clientes. O estudo da persona, se baseia na criação de um personagem fictício, através das características fundamentais dos seus clientes em potencial.

 

Esse personagem, será o seu ponto guia para a criação de qualquer conteúdo, direcionado toda a comunicação para ele. Assim, você será mais assertivo em sua estratégia e terá maiores chances de conversão.

 

Afinal, hoje, ninguém se interessa por conteúdos invasivos e que geram a sensação de perda de tempo. Para quem deseja saber como sair da crise financeira empresarial e se diferenciar da concorrência é preciso oferecer conteúdos que agreguem real valor.

 

Crie relacionamento com as redes sociais

 

como sair da crise financeira empresarial com redes sociais

 

Com um site criado e gerenciado com conteúdos de alta qualidade, você já deu um grande passo para melhorar sua estratégia de Marketing Digital, assim como sua visibilidade.

 

Mas você pode ampliar ainda mais seus resultados através das redes sociais.

 

Porém, vale lembrar que por serem redes sociais e o fluxo de atualizações ser constante, se torna necessário realizar frequentes publicações. 

 

Muitas indústrias criam contas e esquecem de movimentá-las, isso não trás resultado algum. Por este motivo, é altamente recomendável que um membro da equipe assuma em tempo integral o controle das contas de redes sociais para garantir que estas estejam sempre em movimento.

 

A frequência de postagens varia muito de rede social para rede social, para isso é recomendável montar um calendário de publicações, onde você determinará o que publicar e quando publicar.

 

Se alguém visitar um de seus perfis e ver que nada de novo foi publicado em algumas semanas ou meses, eles podem pensar que a conta foi abandonada, fazendo com que sua empresa perca credibilidade.

 

Vale se atentar também ao tipo de linguagem utilizada em cada rede social, já que a comunicação se diferencia conforme a rede em que está inserido, assim você atingirá seu cliente de forma mais clara e assertiva.

 

Estabelecer uma comunicação constante com seus consumidores, além de aumentar a sua visibilidade, auxilia na retenção de clientes, se tornando fundamental para quem quer saber como sair da crise financeira empresarial.

 

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A era do mobile 

 

Atualmente, mais de 70 milhões de brasileiros utilizam a internet através de seus smartphones. E esse número não para de crescer.

 

Isso significa que o mobile, ou seja, os smartphone e tablets, vem ganhando cada vez mais força e isso impacta diretamente no setor de Marketing Digital.

 

Pois, os consumidores estão utilizando cada vez mais seus dispositivos móveis para acessar a Internet, e muito provavelmente, seu site será acessado através deles também.

 

Ou seja, é preciso possuir um site responsivo, tornando a adaptação do que é visto nas telas dos computadores, automática para as telas dos tablests e smartphones, sem perder definições e proporções. 

 

Essa adaptação é tão importante que ano passado, o Google gerou um novo algoritmo que dá prioridade para websites otimizados para a busca móvel.

 

Não estar dentro dessa nova tendência, significa não apenas que você está perdendo um grande potencial mercado consumidor, como também perderá pontos em sua estratégia de SEO.

 

Venda através de marketplaces

 

como sair da crise financeira empresarial

 

Marketplace é uma nova plataforma de comércio on-line, um único local com grande variedade de empresas divulgando seus produtos/serviços à seus potenciais compradores.

 

Se você quer saber como sair da crise financeira empresarial, investir em um marketplace é uma ótima saída.

 

Mas primeiro você deve entender qual é a diferença de um marketplace para uma loja virtual: Enquanto uma loja virtual pertence a uma única organização que oferece apenas seus produtos e serviços, o marketplace reúne muitas empresas, de diferentes donos, que podem inclusive, vender os mesmos produtos a preços variados, dando ao comprador diversas opções.

 

Outra grande vantagem dos marketplaces é sua maior segmentação, já que eles podem ser divididos por nichos.

 

Se tornando tendência no Brasil, o marketplace é um negócio que promete alavancar as vendas das empresas.

 

O modelo está transformando os hábitos de compra dos consumidores, pois ele facilita o processo de procura por preços para um único produto, por exemplo. Além de ser preciso poucos cliques para realizar uma cotação.

 

Com um marketplace sua indústria estará em uma grande vitrine on-line. Já que os marketplaces estão disponíveis para o consumidor 24 horas por dia, 7 dias da semana, sem ser necessário sair do conforto de casa e se estressar para achar o que procura.

 

Por contar com tantas vantagens, principalmente para o consumidor, esses portais possuem grande taxa de visitas. Ou seja, está cheio de novas oportunidades de negócio. Para saber como sair da crise financeira empresarial, invista no marketplace que mais se encaixa com seu negócio

 

O investimento em Marketing Digital é o segredo para quem deseja saber como sair da crise financeira empresarial

 

Cada uma das estratégias de Marketing Digital levará algum tempo para ser implementadas e gerar retorno. Isso pode ser trabalhoso, mas esse é o melhor caminho para quem deseja saber como sair da crise financeira empresarial e obter grandes retornos.

 

No entanto, é importante que você sempre continue melhorando as práticas de Marketing Digital da sua empresa e se atualizando com as novidades do mercado.

 

Lembre-se que você não precisa fazer tudo sozinho, pode tanto contratar uma equipe que focará nessas demandas, capacitar pessoas que já trabalham com você, buscar freelancers ou até mesmo terceirizar esse trabalho.

 

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