Como vender mais pela Internet em 5 passos

Atualmente, a internet é um dos meios mais eficientes de se conseguir novos clientes. Porém, o mercado on-line também conta com alta competitividade, por isso é necessário buscar sempre por tendências e novas estratégias de como vender mais pela internet.

 

como vender mais pela internet

 

A concorrência dentro do mercado on-line é muito grande, por isso para se destacar é necessário analisar com atenção todos os detalhes da sua estratégia, afinal, uma pequena ação pode impactar (positivamente ou negativamente) a visibilidade do seu negócio.

Pensando nisso, reunimos algumas sugestões que farão o seu faturamento saltar com a ajuda da internet.

 

Confira dicas valiosas para quem deseja saber como vender mais pela internet:

 

1) Praticidade, o segredo para seu negócio on-line

 

A disposição dos produtos na prateleira de uma loja física pode impactar diretamente em sua visibilidade, consequentemente, em sua venda. Já que, a sua disposição determina e muito a quantidade de produtos que serão vendidos, pois geralmente o consumidor não olha nas partes superiores e inferiores da prateleira.

Sabendo disso, muitos supermercados utilizam essa estratégia, para colocar os produtos de maior valor na altura dos olhos, para que então o consumo de tais itens seja maior.

Isso graças a um único fator: Praticidade. Afinal, todos buscam facilidade, o consumidor deseja encontrar o que procura de forma mais rápida e simples possível.

No mercado digital a praticidade tem papel fundamental. A alta taxa de rejeição pode ser causada por uma distribuição incorreta das informações ao longo do site, impactando na permanência do usuário na página.

O mundo digital conta com inúmeras opções, portanto o seu cliente não irá permanecer em um site que ele não encontra o que precisa. Por exemplo, você entra em um determinado site e deseja realizar a cotação de um produto específico, porém você não localiza onde é preciso clicar para realizar a solicitação. Muito provavelmente, você sairá e procurará por outro site.

Isso também se aplica no processo de pagamento. Caso, ele seja complicado ou possua muitas etapas, você perderá pontos com o seu cliente. Já que, por mais que ele finalize a compra, dificilmente retornará a comprar com você.

Para quem deseja saber como vender mais pela internet, um conselho é analisar constantemente a aceitabilidade do seu site. Existem algumas ferramentas, como o próprio Google Analytics, que demonstra quais páginas são mais visitadas e o tempo médio de cada sessão.

 

2) Smart Bussines

 

simplifique-seu-site

 

Você vai todos os dias na mesma padaria, pede sempre as mesmas coisas, provavelmente o padeiro conhece seus gostos e hábitos de consumo e ao te oferecer um novo produto ele saberá exatamente o que você irá gostar ou não. Isso entrelaça ainda mais a relação entre empresa e cliente.

O mesmo acontece no mundo virtual, quanto mais empatia a empresa demonstrar por seus clientes, maior as chances de fidelização, ou seja, ao se importar com suas preferências e oferecer conteúdos e produtos direcionados e específicos, você demonstra preocupação com o seu consumidor.

Com os dados cadastrais do seu cliente, você conseguirá monitorar quais páginas ele mais acessa, e com isso determinar quais são seus interesses para poder oferecer conteúdos relacionados. O próprio Google Analytics oferece tal monitoramento.

Esse serviço é visto como um diferencial da sua empresa, além de induzir o cliente a realizar outras compras. Para quem deseja saber como vender mais pela internet, essa é uma ótima estratégia.

 

vender-mais-usando-a-internet-2

 

3) Acompanhe o grau de satisfação do cliente

 

Normalmente, nos cadastro de compra é exigido um endereço de e-mail para contato. Após algumas semanas, você pode utilizar esse endereço para solicitar um relatório de satisfação da compra, captando a percepção do seu cliente. Isso auxilia na hora de se planejar para futuras melhorias.

Além de garantir a satisfação do cliente, você também pode utilizar o e-mail para criar um relacionamento constante com seus clientes e até mesmo para oferecer novas ofertas.

Através da newsletter, você pode enviar conteúdos específicos e direcionados para a sua base, gerando maior relevância e credibilidade para o seu comprador, com isso as chances de novos negócios se tornam muito maior, sendo ideal para quem deseja saber como vender mais pela internet.

 

4) Geração de conteúdo relevante

 

marketing de conteúdo

 

Criar conteúdo de relevância é o primeiro passo para as empresas que desejam se tornar referência em seu ramo de atuação. Através do marketing de conteúdo, é possível fidelizar clientes, conquistar novos e gerar ainda mais relevância para a sua marca.

O marketing de conteúdo, tem como objetivo, elaborar conteúdos de alta qualidade, com o propósito de sanar problemas e as necessidades do mercado consumidor, de forma específica e direcionada.

Sendo assim um fabricante de ar condicionado pode desenvolver um conteúdo falando sobre manutenção preventiva, ajudando o produto dele a ter maior durabilidade e ensinando o consumidor a utilizar o produto de forma correta.

Para isso, vale utilizar de textos, ilustrações, descrições, imagens, vídeos e conteúdos para gerar autoridade. Dessa forma, sempre que alguém necessitar de qualquer informação sobre o seu segmento ele irá encontrar seu site, o que automaticamente, aumentará a sua visibilidade te trazendo potenciais clientes e te ajudando em como vender mais pela internet.

Porém, para saber exatamente quais são as necessidades do seu público-alvo, é preciso estudar a sua persona, ou seja, estudar e analisar quem é o seu cliente ideal, quais são suas frustrações, seus medos e seus desejos. Só assim você entenderá o que realmente o interessará.

 

 5) Tire proveito das informações do seu site

 

O grande segredo do marketing digital não é realizar uma estratégia campeã, e sim buscar uma estratégia que se encaixe perfeitamente com o seu modelo de negócio. Porém, para ter certeza que a estratégia tomada esta surtindo efeito, há a necessidade de fazer uma análise profunda dos resultados obtidos.

Sua equipe de marketing pode mapear os acessos de visitantes sobre a sua página, quando e quantas vezes acessaram, e principalmente, quanto tempo despenderam em cada página, além do número de conversões que a página trouxe. Estas informações podem gerar uma base de dados que lhe informará quais de seus produtos são os mais procurados.

Com isso, você pode realizar um plano de ação para as páginas menos acessadas. Através de conteúdos descritivos, imagens relevantes ou vídeos educativos. O mais importante é manter um monitoramento constante e buscar sempre por melhorias. 

 

 Análise constante: O segredo para saber como vender mais pela internet

 

A internet é dinâmica, novas ações e técnicas são lançadas a cada minuto, portanto é preciso manter-se sempre atualizado.

Através de uma análise frequente em suas técnicas, certamente você encontrará o que está impedindo o seu sucesso em vendas. Por isso, é essencial revisar todas as etapas e processos, assim você saberá quais estratégias precisam ser melhoradas e quais você deve manter. 

E não se esqueça: Nos dias atuais, ser relevante é fundamental para quem deseja vender mais pela internet, portanto invista em conteúdo de qualidade e se torne referência em seu segmento.

 

vender-mais-usando-a-internet-2

 

Gostou do artigo como vender mais pela internet? Compartilhe nas suas redes sociais favoritas!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *