Confira as melhores ideias para atrair clientes por meio das redes sociais!

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Por: . Publicado: 13 de julho de 2016 | Atualizado: 27 de setembro de 2018.

Ideias para atrair clientes por meio da rede social devem ser sempre exploradas da melhor maneira possível. Isso faz com que sua empresa tenha mais visibilidade e consiga aumentar as vendas. Conheça as melhores estratégias!

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Você sabe tem boas ideias para atrair clientes por meio das redes sociais?

Atualmente, cada vez mais presente na rotina das pessoas, elas possuem uma enorme importância para o mercado digital.

O Brasil é o país que mais usa redes sociais na América Latina: até metade de 2016 o país contava com 93,2 milhões de usuários ativos.

Ou seja, que acessam uma rede social ao menos uma vez por mês.

As redes sociais consistem basicamente em estruturas digitais nas quais grupos de pessoas mantém algum tipo de vínculo.

Ou seja, são formadas por pessoas ou empresas e conectadas por diferentes tipos de relações.

As páginas são utilizadas para compartilhar interesses em comum, objetivos, valores e negócios.

Uma das características das redes sociais é que não existem hierarquias nelas.

Ou seja, o contato é feito com todos os usuários no mesmo nível. Em sua totalidade, eles estão no mesmo patamar.

Entende-se então que se você tiver ideias para atrair clientes pelas redes sociais da sua empresa, já é um grande passo para alavancar seu negócio.

Afinal, você atingirá grande parte do mercado consumidor via web.

Mas para isso, em primeiro lugar, você deve conhecer quais são as redes sociais mais utilizadas atualmente e como elas funcionam.

Continue lendo esse artigo e entenda como melhorar seu marketing nas redes sociais!

Preparamos alguns tópicos com as melhores ideias para atrair clientes com esse tipo de plataforma. Confira:

Facebook: a maior rede social

Criado em 2004, o Facebook se tornou a maior rede social do mundo. No Brasil ele é a rede social mais acessada pelos internautas!

Ele foi a primeira rede social a superar 1 bilhão de contas registradas e, até o primeiro semestre de 2016, cerca de 1,59 bilhão de usuários ativos mensalmente foram registrados.

Por motivos como esse, usar o Facebook é uma das melhores ideias para atrair clientes a sua empresa.

O Brasil conta com aproximadamente 99 bilhões de pessoas ativas, ou seja, 8 de cada 10 brasileiros que acessam a Internet possuem uma conta no Facebook.

O Facebook melhora e estreita a comunicação das empresas com seus clientes.

Além disso, é um ótimo meio para que marcas apresentem suas propostas, informem suas vantagens, explorem todo seu potencial criativo para conquistar o cliente mais exigente e, sobretudo, testem a capacidade que têm de lidar com reclamações.

Entenda porque investir no YouTube é uma das grandes ideias para atrair clientes

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Entre as melhores ideias para atrair clientes por meio das redes sociais destaca-se a postagem de vídeos no Youtube.

Ele é responsável por possibilitar que usuários carreguem e compartilhem audiovisuais em formato digital.

Porém, se não contarmos com os aplicativos de troca de mensagens, como o WhatsApp, por exemplo, o Youtube pode ser considerado a segunda rede social mais acessada no país, com uma média de 21% da população ativa diariamente.

Fundado em 2005, o Youtube já foi eleito a criação do ano pela revista norte-americana Time.

A escolha pelo YouTube também cresceu entre as empresas e, atualmente, é a 3ª mais utilizada por elas (42,4%), segundo a Content Trends 2016.

Afinal, é uma rede social em grande expansão, tanto pela sua versatilidade, interação e impacto, quanto por ser audiovisual.

Através do Youtube, é possível realizar diversas ações.

O único pré-requisito é analisar e decidir a verdadeira estratégia da empresa.

Muitas marcas já usam o canais de divulgação como esse para veicular comerciais produzidos para Televisão.

Em contrapartida, outras usam de forma mais diferenciada: lançam promoções, concursos, vídeos didáticos, estimulam a participação popular e assim por diante.

Ou seja, o YouTube é uma das excelentes ideias para atrair clientes que te daremos neste conteúdo.

Conheça os pontos positivos do Instagram

No Brasil, depois do YouTube, a 5ª rede social mais acessada no ambiente digital é o Instragram.

Sua função é possibilitar o compartilhamento de vídeos e fotos on-line.

Inaugurada em 2010, a rede atingiu rapidamente o número de 100 milhões de usuários ativos, sendo de grande alcance e contato dinâmico.

Os brasileiros, por exemplo, já são responsáveis por 6,55% do tráfego total da rede.

Em 2012, a plataforma foi adquirida pelo Facebook por 1 bilhão de dólares: quantia em dinheiro e em ações da empresa.

Ou seja, o Instagram é uma rede social vista com grande expectativa de crescimento.

Com um modelo simples, que atende desde usuários iniciantes, até os mais experientes, ele já conta com mais de 300 milhões de usuários ativos diariamente e, por isso, as marcas estão atentas a essa crescente tendência.

Isso porque essa foi a rede social que mais cresceu em relação à adesão por parte das empresas, se tornando a segunda colocada em preferência pelas marcas no Brasil.

Com tudo isso, é possível entender porque o Instagram hoje é uma das principais ideias para atrair clientes e buscar engajamento de público.

Google+: a crescente tendência do mercado digital

O Google+ é uma rede social que foi criada pelo próprio Google em 2011.

A ideia do site era integrar os demais serviços da marca: Google Contas, Fotos, PlayStore, Youtube e Gmail.

O Google+ conta, aproximadamente, com 357 milhões de usuários cadastrados.

Cerca de 6% dos internautas são brasileiros, embora pareça pouco, somos o terceiro país no ranking e ficamos atrás apenas da Índia (18% dos usuários) e dos Estados Unidos (55%).

A rede social está em crescimento no país e propõe gerar novas relações pessoais.

Ou seja, ela oferece espaço para as empresas disponibilizarem informações relevantes, compartilhá-las e ampliar/construir uma nova rede de contatos.

Sendo assim, o Google+ permite aproximação entre marca e cliente, sendo uma das grandes ideias para atrair clientes que escolhemos mostrar para você.

Saiba quais os primeiros passos nas redes sociais

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Com o crescimento cada vez maior do Marketing Digital, surgem também novas ideias para atrair clientes todos os dias.

Umas das principais, sem dúvidas, é o marketing nas redes sociais.

Porém, de usar esta prática para conquistar novos clientes, é necessário pensar em alguns fatores.

Em primeiro lugar: crie perfis nas redes sociais para empresa e os mantenha sempre atualizados.

Para isso, utilize apenas as mídias que você tem certeza que não deixará de lado depois de um determinado tempo.

Não adianta criar perfis em todas as redes sociais, se não for para nutri-los de informações relevantes.

Ao ingressar nas redes, as informações sobre sua empresa devem ser as mais claras possíveis, disponibilizando nome, endereço, telefone, e-mail de contato e outras referências importantes.

Tudo a fim de construir uma boa reputação e passar confiança aos futuros clientes.

Seus perfis na web devem facilitar o acesso do seus clientes e novos clientes com sua marca.

Eles devem servir como canal direto para contato, seja para elogios ou reclamações e até para compras e orçamento.

Esteja sempre atento ao que acontece para poder gerar resultados positivos

Em um segundo momento, após ter criado suas contas, é preciso estipular e manter um acesso frequente a elas, ou seja, focar na gestão de redes sociais para empresas.

O ideal é fazer diariamente uma verificação em seus perfis.

Essa é uma das grandes ideias para atrair clientes por meio das redes sociais.

Isso porque o melhor método é encaixar essa tarefa em seus cronogramas e estipular um horário fixo para fazer esse acompanhamento.

Ele servirá tanto para promover novas ações, como responder recados e até fazer uma análise sobre o que estão comentando sobre sua empresa e também seus concorrentes.

Um dos fatores de importância para uma empresa em possuir uma página nas redes sociais é poder utilizar as informações presentes nelas.

Isto é, conhecer ações de seus concorrentes, avaliar tendências para melhor aplicar em seus negócios, metrificar seus resultados, entre outras.

Ter um tempo destinado à avaliação é fundamental para quem deseja saber como atrair novos clientes.

Isso porque essa é uma forma de melhorar o desempenho das suas ações, além de ter em mãos relatórios analíticos sobre todas as ações e movimentações promissoras da web.

Saiba como fazer postagens nas redes

Um dos maiores benefícios das ideias para atrair clientes por meio das redes sociais é que este meio possui vasto alcance e é gratuito.

Sua conta pode ser utilizada para lançamento de produtos, postagem de novidades, promoções, vagas de empregos e assim por diante.

Os usuários recebem com bons olhos uma página dinâmica, atrativa e bem atualizada.

Para uma boa divulgação, o ideal é que você faça pelo menos um post por dia, com textos pequenos e atrativos.

Se possível, dependendo da rede social, utilize fotos de boa qualidade e chamativas, de forma que atraia visualizações.

Uma rede social que possui esse recurso de imagem é bem convidativa e as fotos divulgadas trarão um impacto maior ao anúncio.

Porém, atente-se: uma mídia negativa será tão, ou mais, impactante quanto uma positiva. Sendo assim, é fundamental postar material de qualidade!

Vale lembrar que todo material deve ser revisado, a fim de evitar qualquer tipo de erro.

Essa é umas das mais importantes ideias para atrair clientes por meio das redes sociais para empresas.

Escutar seu cliente é fundamental

O grande diferencial das redes sociais, e uma de suas principais características, é seu grande poder de comunicação entre as pessoas.

Com isso, as empresas necessitam aprender e utilizar melhor esse artifício.

Se uma empresa quer utilizar a rede social para fidelizar seus clientes, ela não pode falar sozinha e menos ainda deixar o cliente falando sozinho.

É necessário interagir com eles para criar uma boa relação e tornar esse contato atrativo para seus clientes.

Postar conteúdos diferenciados e relevantes, responder dúvidas e interagir com clientes, além de mostrar um verdadeiro interesse em reconhecer e atender os anseios do público, são alguns dos aspectos para quem quer saber como atrair clientes qualificados.

Saiba quais são os 3 principais motivos para utilizar as redes sociais

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O primeiro motivo é que a rede social deve funcionar como um termômetro.

Saber como o público enxerga sua marca e seus produtos ajuda a seguir e adequar com mais segurança suas estratégias de marketing.

Como segundo aspecto: utilizar a rede como SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).

Por meio dessas mídias, a empresa terá rápido conhecimento sobre as realidades e as considerações mais importantes sobre a marca e seus produtos/serviços.

Por último, porém não menos importante, vem a construção de uma boa reputação para sua marca por meio da rede social.

Esse ponto está ligado diretamente aos outros dois.

Como qualquer ação de Marketing, as redes sociais precisam atingir os objetivos da empresa e se atentar a imagem transmitida ao público.

Presença nas redes sociais: atinja seus possíveis clientes e não perca para a concorrência

O universo da web e as redes sociais estão em constante mudança e crescimento.

Sendo assim, é muito importante que sua indústria saiba, além de seguir tendências, criar novas.

O mercado é muito volúvel, e sua indústria tem de estar preparada para a nova era digital e crescer junto com o avanço tecnológico.

Hoje, quem não se atualiza, perde faturamento.

Ao mesmo tempo que algumas empresas pensam se devem investir e se esse é realmente o melhor caminho, outras marcas estão gerando negócios, expandindo-o, aumentando o seu número de fãs e convertendo tudo isso em mais vendas para a empresa.

Entenda então que as redes sociais são algumas das melhores ideias para atrair clientes atualmente e fazer seu negócio crescer.

Utilize-as da melhor forma possível e o resultado será certeiro.

2018-09-27T18:16:05+00:00

Um Comentário

  1. […] As redes sociais possibilitam a conexão entre pessoas envolvidas em projetos que envolvam diversos departamentos, limitando o trânsito informações aos assuntos pertinentes. […]

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