Marketing digital na indústria: 5 táticas para fazer seu chefe feliz

O marketing digital na indústria já é uma realidade muito positiva, apesar de ainda haver uma resistência por parte dos empresários. As pessoas estão cada vez mais conectadas e sempre tem alguém buscando por produtos e serviços na internet. Por isso, é de extrema importância investir nessa forma de divulgação para adquirir novos clientes.

como-maximizar-os-resultados-da-sua-industria

Existem algumas táticas que podem ser aplicadas e que, com certeza, farão o seu chefe bem mais feliz com os resultados obtidos. Se não quiser perder clientes, a indústria não deve se excluir do mundo online. Pelo contrário, é preciso investir cada vez mais nele.

Neste artigo você vai conferir táticas de marketing digital na indústria para fazer seu chefe feliz.

Confira abaixo 5 dicas para acertar no marketing digital na indústria

 

marketing-digital-na-industria

1 – Otimize o site usando técnicas de SEO

As técnicas de SEO são usadas para permitir que qualquer pessoa encontre o site da indústria nos primeiros lugares dos motores de busca. Assim, quando alguém faz uma pesquisa procurando por determinados produtos e serviços, encontrará a sua empresa na primeira lista.

É claro que são milhares de concorrentes buscando pela mesma posição nesses sites. Portanto, quanto mais precisamente essas técnicas forem aplicadas no seu site, maiores serão as chances de você ser encontrado e contatado por um cliente em potencial.
 

2 – Invista em um site responsivo

invista-em-um-site-responsivo

Hoje em dia, uma grande quantidade de usuários acessa sites e faz buscas através de seus tablets e smartphones. Portanto, é importante investir em um site responsivo, ou seja, uma página que possa ser acessada através desses dispositivos.

É indicado que se procure um profissional qualificado para isso, deixando de lado esses construtores automáticos. Eles podem “manchar” a identidade da sua empresa e destruir toda a credibilidade dela, que custa muito para ser construída.
 

3 – Desenvolva aplicativos para seus produtos e serviços

Muita gente prefere quem ofereça conteúdo, serviços e produtos através de um aplicativo para smartphone em vez de precisar entrar no site da empresa. Portanto, é muito interessante solicitar o desenvolvimento de um app para as principais plataformas móveis.

Além de ser muito mais viável e cômodo para os seus futuros clientes, também é um diferencial muito grande para a indústria, já que ainda hoje poucos empreendedores investiram nessa área online. Faça a diferença para a empresa.
 

4 – Produza conteúdo interessante para o seu cliente

É de extrema importância que você crie conteúdo interessante para os leads (pessoas com potencial para serem futuros clientes). Mostre o que eles querem ver, desenvolva artigos com assuntos que atraiam sua atenção e faça com que as pessoas se interessem pelos seus produtos e serviços.

Isso pode ser feito de diversas formas, com matérias para o seu site, textos em newsletters, criação de e-books ou postagens. Se você não puder produzir todas essas formas, escolha uma ou duas que melhor atendam às suas necessidades.

Ainda tem dúvidas sobre a produção de conteúdo? Confira este artigo.
 

5 – Mantenha contato através das mídias sociais

As redes sociais são utilizadas por diversos motivos e muita gente gosta de usá-las para fins comerciais. Então, é bem possível que a sua empresa possa ser descoberta em uma comunidade, grupo ou página de uma social media.

Mas fique atento: tudo isso deve ser feito por uma agência de marketing digital, por pessoas que sabem o que e como fazer, dando todo o suporte necessário para que a sua empresa esteja sempre protegida e suas informações não sejam usadas para fins indevidos.

Porém, para que essas táticas tenham o efeito desejado, é importante que:

  • Você compare os gastos dessa forma de negociação com os custos de outras formas de marketing. Busque por opções equivalentes e faça uma tabela comparativa. Você verá (e poderá mostrar para o seu chefe) que a propaganda online pode ser bem mais vantajosa.
  • Acompanhe de perto os resultados obtidos com o marketing digital na indústria, seja através das redes sociais, sites, campanhas online e outros. Assim, você verá de forma clara como eles surtem efeitos diretamente no seu cliente.

Agora que você já sabe alguns benefícios do marketing digital na indústria, mas ainda quer mais dicas que possam ajudar a sua indústria, curta a nossa página no Facebook e receba diretamente no seu feed de notícias as últimas informações publicadas.

Compartilhe esse conteúdo com seus amigos para que todos conheçam essas táticas.

Facebook

Twitter

Google+

LinkedIn

como-maximizar-os-resultados-da-sua-industria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *