O que é branding e 4 motivos para investir nele

Ao iniciar um empreendimento, é fundamental investir na construção de uma marca que seja forte e facilmente reconhecida. Ela é o principal cartão de visitas e ferramenta de divulgação de sua empresa!

vender-mais-usando-a-internet

Neste artigo você vai conferir assuntos como:

 

O que é branding?

o-que-e-branding

Esse processo criativo de construção de uma marca é conhecido como branding.

Se a sua empresa já possui uma marca, talvez você pense que não precisa mais se preocupar com branding. No entanto, ele pode ajudar – e muito! – a consolidar uma marca preexistente, pois também se aplica no gerenciamento ou, até mesmo, na reformulação de uma marca antiga.

Para conhecer mais sobre o que é branding e o que esse conceito pode fazer pela sua empresa, acompanhe a seguir alguns benefícios de investir na construção ou reformulação de sua marca!
 

4 Benefícios de investir em branding

 

1. Maior credibilidade no mercado

Ter uma marca forte, que passe credibilidade é, sem dúvidas, um grande diferencial que influencia diretamente na decisão de compras e de fechamentos de contrato entre empresas.

Além da credibilidade, uma marca construída corretamente e de acordo com as regras de branding, permite que sua empresa agregue mais valor aos seus produtos ou serviços prestados.

Uma marca bem elaborada passa uma mensagem de planejamento e responsabilidade, explicitando os valores da empresa e, acima de tudo, auxiliando na construção de sua reputação.
 

2. Investimento no futuro

Hoje você está começando um pequeno empreendimento e não está disputando mercado com as grandes empresas que, após muito esforço, conseguiram se posicionar como líderes em seu setor, certo? Errado!

Ganhar espaço no mercado é uma tarefa árdua que deve ser executada dia após dia, planejando sempre grandes conquistas no futuro. Associada a um produto de qualidade e estratégias de divulgação, uma marca que gere impacto e que possa ser facilmente assimilada por seus clientes, pode garantir o sucesso do seu negócio.

Você já pensou se a marca da Coca-Cola não fosse facilmente reconhecida? Com certeza ela não seria uma das maiores organizações do mundo.
 

3. Atração dos melhores clientes

Se sua marca está bem posicionada e possui uma boa reputação, certamente atrairá os melhores clientes para a sua empresa. No momento de crise, muitas empresas estão trocando os grandes fornecedores por fornecedores menores, dando oportunidade para pequenas empresas crescerem.

Uma boa marca pode ser exatamente o que essas empresas precisam para escolher o seu empreendimento como parceiro de negócios.
 

4. Melhores oportunidades e marketing

branding-e-marketing

Branding e marketing caminham lado a lado, se ajudando mutuamente: uma marca forte facilita as práticas de marketing, enquanto o marketing leva a marca a alcançar o seu maior potencial de destaque. Associar as duas práticas é garantia de sucesso para o seu empreendimento.

Com mais verba disponível, é possível realizar investimentos maiores na divulgação em grandes veículos e também no ambiente digital como, por exemplo, no Google AdWords e no Facebook Ads.

Negligenciar a importância do branding na concepção de sua empresa pode ter efeitos negativos no futuro. Através do branding, é possível não apenas criar uma boa marca mas também mudar o posicionamento da marca preexistente de sua empresa. O melhor exemplo disso é a campanha de branding realizada pela Havaianas, que foi um sucesso!

Você aprendeu o que é branding e qual a sua função? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de muitas outras dicas como essa que, com certeza, ajudarão sua empresa a crescer a cada dia.

Aproveite também para compartilhar esse artigo com seus amigos.

Facebook

Twitter

Google+

LinkedIn

Agora que você sabe o que é branding, está na hora de aplicar essas dicas com a ajuda do material exclusivo sobre como vender mais com a internet.

vender-mais-usando-a-internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *