Plano de emergência: Gerando interesse em novas indústrias

Atualmente, as indústrias brasileiras enfrentam uma delicada situação onde ficam dependentes de alguns produtos, chamados de carro chefe, para sua sobrevivência. Sendo assim, muitas dessas indústrias precisam partir para um Plano de Emergência para sair da crise.

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Como criar um plano de emergência para sair da crise?

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Para os fabricantes em geral não há maior orgulho que ver na sua vitrine os produtos de sucesso que foram criados por eles, mas às vezes, essas vitrines podem exibir muito mais do que apenas produtos, podem mostrar o verdadeiro potencial de toda a empresa.

Claro, é importante para conhecer quais produtos são mais populares para que você saiba para onde direcionar mais atenção em seu processo de fabricação. Mas, é importante também não perder de vista o seu potencial como um fabricante. Só porque a sua prioridade principal é estocar válvulas borboleta, isso não significa que você deve dispensar um cliente potencial que esteja procurando um fabricante de válvulas pneumáticas.

Mas, para realmente construir o seu negócio, você vai ter que fazer muito mais do que atender às demandas dos clientes como eles se apresentam. Você tem que saber quem está interessado em comprar seus produtos, e como obter a atenção desse público.

Para fazer isso, é fundamental que os fabricantes realizem negócios on-line. Ter um bom site deve ser sua prioridade número um, para em seguida, estar no mercado on-line de forma eficaz.

Mas como inserir uma indústria no mercado on-line?

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Claro, minha primeira resposta seria entrar no Portal Soluções Industriais.

Este é um portal industrial de cotação on-line onde indústrias de diversos segmentos divulgam seus produtos ou serviços.

A grande vantagem da ferramenta é a grande quantidade de novos contatos comerciais trazidos às indústrias através da visibilidade do portal que conta com milhares de visitantes por mês.

Outra dica é tornar-se uma fonte de informações para indústria de forma a se tornar uma autoridade no assunto. Criar conteúdos sobre os assuntos que são importantes para o seu ramo de atuação por vezes, é o melhor caminho.

Você pode discutir as tendências na fabricação de produtos, estudo de casos envolvendo clientes de sucesso, eventos internos dentre outros tópicos que sejam relevantes para a sua empresa ou público. Quanto mais conteúdo de qualidade você cria, mais oportunidades você tem de ser encontrado por pessoas que procuram estes assuntos na internet.

A mídia social é uma outra maneira de se conectar com clientes potenciais

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Comece as postagens com conteúdos que o público possa achar interessante. Você também pode olhar para as empresas com a qual deseja trabalhar, além daquelas em que o relacionamento já existe.

Não tente uma venda em qualquer uma das redes de mídia social, estes são canais para a construção de visibilidade em primeiro lugar. Seu principal objetivo deve ser que as pessoas saibam quem você é, o que você faz e como você pode ajudá-los. Por isso, o recomendado é iniciar conversas e não lançar produtos.

No final das contas, não há uma abordagem única para o marketing industrial. Cada negócio requer a sua própria mistura de táticas, que é, em grande parte, influenciada pelo público alvo.

Para uma empresa que esteja começando, descobrir como a sua marca influencia o processo de compra é um bom primeiro passo. Leia sobre como as empresas estão se posicionando para obter vendas e ser notado.

Então você pode implementar esses conceitos em seu Plano de Emergência para sair da crise, seu site, os esforços de mídia social, a criação de conteúdos e todos os outros materiais de marketing que formam a nova maneira para obter mais vendas.

Aumente sua visibilidade e autoridade, e assim, suas vendas seguirão numa intensa crescente.

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Agora que você sabe o plano de emergência para sair da crise, está na hora de baixar o material gratuito com dicas para você aproveitar todo o potencial que a internet tem para oferecer.

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