Escolha a melhor plataforma marketplace B2B para o seu negócio!

with 1 comentário

Uma plataforma marketplace B2B pode ser o que falta para o seu negócio atingir o público ideal e vender mais. Afinal de contas, só quem investe nos canais certos consegue direcionar os esforços para alcançar o tão sonhado sucesso empresarial.

Em estudo feito pela Precifica, empresa especializada em monitoramento de preços em e-commerces, o número de lojas em marketplaces cresceu 90,7% entre 2017 e 2018.

O número, que pode impressionar olhos mais desavisados, pode não ser tão surpreendente quando paramos para analisar a tendência do mercado.

Isso porque investir em plataformas de nicho, como um marketplace, tem sido uma das principais estratégias para quem deseja melhorar seus resultados.

A justificativa para esse comportamento se dá pelo fato de que procurar canais que falam diretamente com o seu público é essencial para um melhor desempenho de suas ações.

Ainda mais quando falamos de negócios B2B, que por natureza exigem uma comunicação mais clara devido a complexidade de seus contratos.

Sendo assim, encontrar a plataforma marketplace B2B ideal para a sua empresa pode ser o que faltava para o seu negócio deslanchar de vez.

Então, se você quiser saber mais sobre o tema e descobrir qual o portal B2B certo para a sua empresa, confira os próximos tópicos: 

O que é uma plataforma de marketplace B2B?

Placa com as siglas B2B e B2C

No mundo dos negócios, existem dois tipos de relacionamento: o B2C (Business to Customer) e o B2B (Business to Business).

O primeiro deles representa a compra mais comum, que é quando o usuário compra um produto pela internet, por exemplo, e a empresa o envia diretamente para ele.

Já a relação B2B acontece entre empresas, ou seja, pessoas jurídicas.

Nesse sentido, um negócio procura por um outro em um B2B marketplace, por exemplo, para comprar matéria-prima ou até mesmo tecnologia.

Então, para aproveitar o gancho, uma plataforma marketplace B2B nada mais é do que o ambiente intermediário que promove as negociações entre compradores e fornecedores. 

Um exemplo de portal B2B de sucesso é o Soluções Industriais, que garante praticidade, eficiência e rapidez no momento de divulgar e comprar produtos. 

Como age de forma simples, essa plataforma marketplace B2B consegue captar as necessidades de cada negócio para que o seu aproveitamento seja o melhor possível.

Entenda como funciona um marketplace B2B

Agora que você entende o que é uma plataforma marketplace B2B, é preciso esclarecer ainda que ela possui duas fases: a do cliente e a do lojista. 

Ficou confuso? Confira os tópicos abaixo para compreender melhor:

1 – Cliente

Mãos segurando celular em e finalizando o pagamento de produto feito em plataforma marketplace B2B. Ao fundo um notebook aberto e página do site.

Existe uma parte do portal B2B só para o cliente, o qual pode realizar as suas compras sem nenhuma complicação. 

Isso porque o consumidor se depara com uma loja virtual como qualquer outra, da qual possui uma variedade de produtos a preços diferenciados. 

Além disso, todas as informações de venda e de entrega são mostradas, assim como a garantia de pagamento pela plataforma marketplace B2B.

2 – Lojista

A plataforma marketplace B2B tem uma interface diferente para as empresas, que podem fazer o upload dos seus produtos e colocá-los em “prateleiras”. 

Fora isso, é mostrado também um painel que monitora todas as vendas realizadas. 

Depois de ver todas essas informações sobre um marketplace para empresas, é hora de conhecer as vantagens de apostar em lojas virtuais como o Soluções Industriais. Vamos lá?

Conheça as vantagens de uma plataforma marketplace industrial B2B

O B2B marketplace, além de selar uma parceria entre empresas, consegue gerar um grande número de leads (potenciais clientes) para o seu negócio. 

Isso porque ele torna muito mais fácil encontrar os produtos e serviços desejados para o seu negócio por um preço mais acessível. 

Quer entender melhor as principais vantagens de focar em um B2B marketplace? Então dá só uma olhada nos próximos tópicos:

Aumentar oportunidades de vendas

Não é mais segredo o potencial que uma plataforma marketplace B2B possui para promover produtos e serviços a um público específico.

Isso porque ao contrário do que acontece em um site genérico para vendas, em um portal desse tipo é possível direcionar suas ações para um audiência que busca exatamente por uma solução como a que você oferece.

Ou seja, com um portal B2B é possível ter um resultado muito melhor com menos esforços.

Acessibilidade

Outro ponto bastante positivo de ter um portal B2B é a acessibilidade que as empresas têm na busca de fornecedores.

Isso porque com uma plataforma desse tipo você democratiza o acesso aos seus produtos, pois mesmo que um comprador more fora da sua cidade, ele consegue comprá-lo.

Dessa forma, é possível fazer com que a sua empresa seja reconhecida além da região em que ela atua e ainda aumentar as suas vendas.

Segurança

Toda plataforma marketplace B2B precisa garantir segurança para qualquer empreendimento. 

Isso porque só dessa forma as falhas no site e os problemas serão reduzidos, evitando transtornos entre as empresas. 

Assim, os compradores ficam mais confiantes na hora de adquirir um produto, informando os dados e outras informações relevantes de aquisição. 

Custo-benefício

Quem opta por uma plataforma que trabalhe com marketplace B2B, acaba também escolhendo pela diminuição de custos e maiores benefícios. 

Isso porque o portal B2B garante que a sua página esteja visível nos buscadores online como o Google. 

Graças a isso, o número de usuários que entram em um B2B marketplace é gigante, fazendo com que mais empresas conheçam o seu negócio, o que pode gerar novas oportunidades de venda. 

Saiba como anunciar no marketplace B2B do Soluções Industriais

Caixinhas de compra e cartão de crédito em cima de teclado de notebook após compras na plataforma marketplace B2B.

Poucos portais oferecem tanta praticidade na hora de divulgar seus produtos como uma plataforma de marketplace B2B.

É o que diga os mais de 50 mil fornecedores que escolheram o Soluções Industriais como o seu portal para vender e fazer Marketing Industrial B2B.

Com ele, é possível anunciar os seus produtos facilmente e ter a certeza de que serão vistos por milhares de pessoas todos os dias.

Se você quiser fazer parte desse time campeão e ingressar na maior plataforma marketplace B2B da América Latina, é necessário antes seguir alguns passos, como:

  1. Ter um CNPJ formalizado; 
  2. Razão social;
  3. Nome Fantasia; 
  4. E um responsável pela área comercial.

Para melhorar, o Soluções Industriais leva os compradores até você, assim você pode concentrar o seu tempo em cuidar do crescimento da sua empresa.

Transforme as suas vendas com uma plataforma marketplace B2B

Neste conteúdo, você viu que devido a concorrência cada vez mais acirrada, apostar em um marketplace B2B pode ser a solução que falta para suas vendas decolarem.

Isso porque um portal desse tipo permite que a sua empresa consiga atingir exatamente a parcela do público que interessa para o seu negócio.

E se você investe em um B2B marketplace de nicho como o Soluções Industriais, as suas oportunidades conseguem não só aumentar, como também serão mais qualificadas.

Para tanto, te mostramos aqui o que a sua empresa precisa para ingressar na maior plataforma marketplace B2B da América Latina para conseguir melhorar os resultados a partir de agora.

Com isso, você vai poder aumentar suas vendas e ainda melhorar o seu Marketing Industrial B2B, pois o Soluções Industriais te ajuda a divulgar a sua marca em mais de 60 canais sociais.

Então, está esperando o quê? Venha fazer parte desse time campeão que já possui mais de 50 mil membros!

Compartilhe nas redes sociais!

Comentários

  1. Julio disse:

    Depois que minha empresa anunciou nossos produtos no Soluções os resultados melhoraram muito. Indico o serviço!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *