Por que sua indústria precisa fazer conteúdo?

O momento financeiro do mercado é complicado e as empresas que desejam continuar atraindo novos consumidores e aumentando as vendas, mesmo com a recessão, devem investir em novas soluções para atrair e interagir com os clientes.

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No caso das indústrias de pequeno e médio porte, o marketing de conteúdo tem se mostrado uma alternativa lucrativa e que gera aumento dos resultados e clientes em médio prazo.

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Antes de responder essa pergunta, você precisa entender o conceito do marketing de conteúdo.
 

O que é marketing de conteúdo?

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Inicialmente, é preciso entender o que é o marketing de conteúdo. Essa estratégia de marketing digital consiste em produzir conteúdos autênticos e relevantes sobre a sua indústria ou produto para oferecer ao cliente uma forma rápida e prática de ter acesso às informações, que sejam importantes sobre o seu negócio.

Atualmente, a decisão de compra passa por um processo no qual conhecer a empresa, os valores corporativos, os processos de fabricação e os produtos finais são fundamentais para seleção de um fornecedor.

Isso ocorre porque, com a internet, o cliente se sente mais próximo da empresa fornecedora e quer mais informações antes de fechar um negócio.

O conteúdo informativo ajudará esse cliente a conhecer o seu negócio. Você poderá mostrar quais são os seus diferenciais de mercado, quais as vantagens do seu produto, do seu atendimento e como ele poderá desfrutar melhor dessa oportunidade de negócio.

A construção desse relacionamento entre comprador e indústria, mesmo antes do fechamento da compra, é fundamental para empresas de todos os segmentos.
 

Como criar conteúdo melhorará as vendas da sua indústria?

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Ao informar o cliente de forma única, inovadora e relevante, a indústria inicia uma nova forma de se relacionar com seus consumidores, ganhando a confiança deles. Esse aumento da confiança se reflete em maior presença on-line e mais vendas.

Conheça alguns pontos decisivos para aumentar as vendas da sua indústria usando conteúdo.

Autoridade: o conteúdo on-line aumenta a autoridade da empresa sobre o setor no qual atua. Ao oferecer conteúdos relevantes, mais pessoas encontrarão a marca ao pesquisar sobre determinado tema e ela se torna uma referência tanto para outras companhias que atuam na área como para o público.

Nutrição de leads: a nutrição de leads é um aspecto fundamental dessa estratégia. Um cliente que chega ao site e se interessa pelo conteúdo, mas ainda não está pronto para finalizar a compra poderá buscar mais informações e continuar consumindo outros conteúdos, até que esteja pronto para realizar a compra.

O conteúdo deve ter um objetivo informativo e ajudar os clientes nessa tomada de decisão, sem se tornar meramente comercial.

Posicionamento: o conteúdo permite que o site fique bem posicionado no Google para a pesquisa de palavras-chave relevantes. O tráfego orgânico atrai novos visitantes para o site e permite que muitos deles se tornem leads e clientes da marca, caso se deparem com um conteúdo que seja útil e relevante para a situação.

Relacionamento e confiança: quando uma página da internet consegue responder às dúvidas de um visitante ela se torna uma referência para ele.

Atualmente, a confiança é fundamental na escolha do fornecedor B2B. O primeiro passo para a construção do relacionamento com o cliente é a confiança e essa só é possível por meio da troca de informações.
 

Como a indústria pode dar o primeiro passo em direção ao mundo digital?

Agora que você sabe que o conteúdo é fundamental para nutrir leads, melhorar o relacionamento com o cliente e fechar novos negócios, como colocá-lo em prática? Saiba os primeiros passos.

O conteúdo do site pode ter início com um blog corporativo, com atualizações frequentes e sempre com o objetivo de atender às necessidades dos leitores e não apenas fazer propaganda da empresa!

Com o conteúdo certo e um local destinado exclusivamente à oferta de informações originais, relevantes e pedagógicas, sua indústria tem tudo para atrair mais consumidores, difundir uma imagem positiva nos meios digitais e aumentar as vendas!

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