Conheça agora 5 motivos para definir sua própria estratégia de marketing de conteúdo

//Conheça agora 5 motivos para definir sua própria estratégia de marketing de conteúdo

Por: . Publicado: 1 de abril de 2016 | Atualizado: 14 de setembro de 2018.

Se você deseja intensificar a procura do seu público-alvo pela sua indústria, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, uma estratégia de marketing de conteúdo para indústria é uma ótima opção, pois dá visibilidade para a sua marca.

Para que mais pessoas se atraiam ao que você tem a oferecer, opte pela criação de conteúdo relevante e valioso, que tem como principal função atrair e envolver os clientes novos e os que já foram fidelizados.

É de extrema importância gerar valores para as pessoas, com a finalidade de obter uma percepção positiva, desencadeando, automaticamente e rapidamente, um maior número de vendas.

Para isso, nesse artigo você irá aprender sobre:

1. Melhorar a relação entre empresa e cliente

Anúncios de revista, comerciais na televisão, banners e folders, que são as formas mais tradicionais de marketing, têm sido constantemente ignorados por consumidores em potencial.

Dessa forma, para que seja possível conquistar os clientes, é necessário abordar e expor as suas ideias de uma forma mais ampla e atraente.

Não se esqueça de que os consumidores, com o advento da Internet, estão cada vez mais informados, exigentes e criteriosos em relação às suas escolhas.

Por isso, a alternativa mais viável e eficaz é investir em marketing de conteúdo para indústria.

Além de melhorar o relacionamento com os clientes, ele constrói uma relação de confiança entre a marca e os consumidores e cria seguidores, aqueles que mesmo sem fazer parte do público-alvo da empresa, disseminam o que ela tem para oferecer.

2. Aumentar a visibilidade para a marca

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Investir em marketing de conteúdo para indústria também acarreta em visibilidade para a marca, ainda mais se ela está inserida nas redes sociais, como o Twitter e o Facebook, no Google e em espaços publicitários.

Entretanto, para que bons frutos sejam colhidos por meio dessa prática, é necessário desenvolver uma estratégia muito bem estruturada, apostando em e-mail marketing, SEO, redes sociais, landing pages, entre outros recursos.

3. Fidelizar clientes

Se você deseja fidelizar os consumidores, aposte na prática do pós-venda.

Estudos comprovam que cerca de 70% da receita de uma empresa é composta de clientes recorrentes.

Ou seja, quem conhece uma empresa pode adquirir itens mais caros no futuro, com mais frequência ou até mesmo recomendar a sua marca para um amigo.

Por conta disso, mantenha sempre um bom relacionamento com as pessoas.

Esse relacionamento inicia, na verdade, quando o pequeno ou grande empresário conhece seu público-alvo, o que possibilita a criação de estratégias eficazes e atraentes.

Com isso, a estratégia de marketing de conteúdo para indústria aumenta o tráfego, auxilia na geração de leads, impulsiona vendas e permite que seu negócio cresça.

Empresas que utilizam blog têm 55% mais visitantes, mais de 97% em referências de seu site e 434% mais páginas indexadas.

4. Reduzir custos e mensurar melhor os resultados

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Uma estratégia de marketing de conteúdo permite à indústria reduzir custos, principalmente, pois os gastos com a presença digital em relação aos outros meios da estratégia de marketing tradicional são muito menores.

Além disso, mensurar os resultados é muito mais fácil, principalmente, devido às inúmeras ferramentas presentes no mercado, que dão fácil acesso a qual tipo de conteúdo o lead mais acessa e seus hábitos de consumo, possibilitando melhorar a criação de conteúdo.

5. Poder do marketing de conteúdo em dados comprovados

Para que você compreenda ainda melhor as vantagens de investir em marketing de conteúdo para indústria, confira alguns dados de estudos feitos pelas empresas americanas: Pew Internet & American Life Project, SRI, Search Engine Land e HubSpot:

  • 78% dos usuários de utilizam a internet para fazer pesquisas de produtos on-line;
  • 60% das pessoas buscam produtos de uma marca após lerem conteúdo a respeito dele;
  • O Google tem mais de 3 milhões de procuras diárias;
  • Mais da metade de todos os usuários da internet são adeptos da leitura mensal de blogs;
  • O orçamento médio utilizado em blogs e mídias sociais dobrou nos dois últimos anos.

Agora que você acompanhou algumas razões para sua indústria investir em marketing de conteúdo, aproveite para ficar informado sobre outras novidades e curta a nossa página no Facebook para conferir mais dicas sobre Marketing de Conteúdo.

2018-09-14T15:28:28+00:00

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