Conheça os 5 principais benefícios das redes sociais para empresas e leve-os para sua indústria

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Por: . Publicado: 28 de junho de 2016 | Atualizado: 28 de setembro de 2018.

O uso de redes sociais para empresas é uma prática comum atualmente, pois é uma forma de tornar mais próxima a relação entre marcas e consumidores. No mercado industrial isso não é diferente e, por isso, separamos os 5 principais benefícios dessas plataformas para sua indústria!

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Os benefícios das redes sociais para empresas são tantos, que diversas empresas investem boa parte de seu budget (orçamento) neste meio.

De acordo com o HubSpot, 92% dos profissionais de marketing dizem que todas as redes sociais são importantes para o negócio.

E segunda relatórios da Social Media Examiner, 97% das empresas possuem presença ativa nestas redes.

Atualmente, 1,23 bilhão de usuários são ativos no Facebook, e diariamente uma pessoa gasta cerca de quase 1 hora do seu dia em alguma rede social.

São muitos dados e diversas redes, mas quais são os reais benefícios das redes sociais para empresas?

1. Networking

As mídias sociais são utilizadas por diversas empresas, pois trata-se de uma ótima maneira de conhecer, se aproximar e construir uma relação com seus leads (potenciais clientes).

Um contato inicial com esse potencial cliente via rede social pode levar a uma comunicação mais direta, com possibilidade de gerar eventuais vendas.

Além disso, as redes sociais permitem um vasto alcance, tornando possível a realização de novos negócios.

Com uma taxa de aprovação de 78% entre os industriais, o Linkedin pode ser considerada uma das melhores mídias sociais para empresas.

2. Facilita o compartilhamento de conteúdo

Um dos benefícios da gestão de redes sociais para o marketing digital é a possibilidade de compartilhar o seu conteúdo de forma segmentada (personalizada).

Com isso, você pode atingir seu público-alvo de maneira mais direta, selecionando por região, idade, interesse etc.

Para isso, é fundamental saber produzir um marketing de conteúdo com alta relevância e qualidade.

De acordo com o Instituto de Marketing de Conteúdo, 86% dos profissionais de marketing B2B usam o conteúdo como parte de sua estratégia e 94% desses profissionais usam o Linkedin, 88% usam o Twitter, e 84% usam Facebook.

A distribuição de conteúdo relevante e com alta qualidade é um dos fatores mais importantes para aumentar a sua autoridade no segmento.

3. Melhora a comunicação com os clientes

As mídias sociais se tornaram uma plataforma de comunicação eficaz e direta.

Com isso, elas permitem que você evite possíveis complicações por meio do diálogo rápido e direto.

Isto também abre espaço para explorar melhor as estratégias de marketing de relacionamento da sua empresa.

Este tipo de acesso direto com seu público tem um potencial enorme quando se trata de estabelecer confiança e mostrar que tipo de empresa é a sua.

Ou seja, uma empresa que mantém um bom relacionamento com seus clientes tem mais chances de conversão.

4. Aumenta o tráfego do seu site

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Com a possibilidade de anúncios pagos e vasto alcance segmentado, o seu conteúdo irá ser visualizado por leads e clientes interessados em seu serviço/produto.

Isto faz com que a probabilidade de engajamento para o seu site aumente.

Para isto, disponibilize links de seu site em seus conteúdos ou nas imagens (em que a pessoa clica e é direcionada a página).

As redes sociais para empresas disponibilizam (para anúncios pagos) ferramentas em que é possível mensurar o resultado de suas campanhas, como por exemplo o Facebook ADS.

De acordo com Shareaholic.com, 23,39% do tráfego dos sites industriais vem do Facebook.

Portanto, um dos grande benefícios das redes sociais para empresas é o aumento do tráfego do seu site, e consequentemente, o aumento da sua visibilidade.

5. Contribui para melhorar o posicionamento nas ferramentas de busca

As redes sociais para empresas também têm a capacidade de melhorar o posicionamento do seu site nas ferramentas de busca, como o Google por exemplo.

Isso influencia diretamente no aumento de suas vendas.

Ter presença em todas as redes sociais possui um peso significativo para os dados dos motores de busca, que analisam os diferentes fatores que podem contribuir para um melhor posicionamento.

Como funciona o gerenciamento de redes sociais para a Indústria?

O principal foco é ter comprometimento. Para colher os benefícios das mídias sociais para empresas descritos acima, você tem que se envolver.

Não adianta apenas criar diversos perfis de sua indústria nas melhores redes sociais.

Você precisa postar regularmente, se manter sempre atento sobre o que as pessoas da sua área estão discutindo em mídias sociais, e simplesmente “estar presente” nas redes.

Além disso, é preciso se atentar a alguns pontos:

  • Antes de entrar nas redes para empresas conheça os detalhes dessas ferramentas e o público que deseja se comunicar;
    Tenha metas ligadas ao negócio e a essas mídias;
  • O trabalho é contínuo, necessita de muita dedicação e atualização constante;
  • Desperte a atenção do seu potencial cliente. Ofereça conteúdo de alta qualidade e relevância;
  • Destaque os lançamentos;
  • Fale sobre tendências;
  • Proponha enquetes e emita opiniões;
  • Compartilhe vídeos que façam parte do universo do seu potencial cliente;
  • Desperte a vontade das pessoas interagirem. Abra espaço para que postem fotos e marquem o seu estabelecimento, por exemplo. Essa ação será vista pelos amigos do seu cliente e poderá tornar-se viral, fazendo com que seu alcance seja maior;
  • Esteja preparado para receber críticas. Esse canal também funciona como um canal de comunicação com seus clientes;
  • Aceite as críticas. Elas são um excelente termômetro para medir a aceitação do seu produto e da sua indústria.

Mídias sociais: um caminho para o sucesso!

Investir em social media é uma ótima forma de interagir com seu público e encontrar potenciais clientes.

Por este motivo, separamos os 5 principais benefícios das redes sociais para empresas, para que você entenda a importância de investir neste tipo de plataforma atualmente.

Além disso, ainda te demos algumas dicas úteis para melhorar sua gestão de redes sociais.

Portanto, use o que aprendeu aqui para estreitar a relação com seus clientes atuais, encontrar novos e aumentar a visibilidade da sua empresa!

2018-09-28T11:17:14+00:00

Um Comentário

  1. […] parcela da população brasileira está inserida em uma ou mais redes sociais, tornando esse meio um grande encontro com seus potenciais e clientes e […]

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