Redes sociais para indústria: vale mesmo a pena?

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Por: . Publicado: 24 de abril de 2019 | Atualizado: 24 de abril de 2019.

Meta: Leia nosso post e saiba porque as redes sociais para indústria são poderosas ferramentas para conquistar clientes e aumentar as vendas.

 

Se a internet possibilita estar conectado com o mundo em tempo real, as redes sociais transformaram a forma de se comunicar de forma pessoal, em grupo e também profissionalmente.

As redes sociais, portanto, são poderosas ferramentas de marketing para que as empresas encontrem o seu público e mostrem a sua marca de forma mais personalizada e atrativa.

Com algumas peculiaridades, elas são um canal de grande potencial para as indústrias.

O Digital in 2018: The Americas divulgou, em estudo realizado, que 62% da população brasileira é ativa nas redes sociais e que 58% desses usuários já utilizaram serviços de buscas para encontrar serviços ou produtos por meio da internet.

Isso mostra que milhões de pessoas e empresas buscam diariamente soluções para os seus e problemas. Aponta ainda a necessidade das indústrias, bem como dos outros segmentos, terem presença nas redes sociais para estarem onde o cliente está.

Nesse artigo vamos apresentar detalhadamente a importância das redes sociais para indústria e seus benefícios a partir de uma estratégia de marketing bem definida, continue lendo e não perca!

A importância das redes sociais para indústria

Não há como fechar os olhos para a importância que as redes sociais têm na sociedade atual.

São 3,4 bilhões de usuários conectados ao redor do mundo, trocando informações e experiências.

Dentre desse público estão donos de empresas, executivos, compradores, técnicos e engenheiros que tomam decisões de compras.

As redes sociais servem como agentes da interatividade entre as pessoas, e hoje já entre as empresas também, e a tendência é que cresçam cada vez mais.

Dessa forma, elas se tornaram decisórias para ajudar na hora da compra.

As indústrias precisam investir em campanhas estratégicas de marketing digital e as redes sociais não podem ficar de fora, pois, é lá que o seu público está.

Instagram, LinkedIn, Facebook e YouTube são só exemplos que não podem ficar de fora. Esses canais são ferramentas de altíssimo alcance e permitem divulgar produtos e serviços de forma atrativa e dinâmica.

Você sabia que, em média, cada usuário de rede social permanece conectado 116 minutos diariamente? E que nesse período existem possibilidades da sua empresa estar sendo conhecida e, consequentemente, atraindo clientes?

Com esses dados, é fácil entender que estar online é marcar presença para o mundo, em tempo integral.

Além de toda essa potencialidade de alcance, algumas outras vantagens merecem ser destacadas.

Maior visibilidade para sua marca

Mostrar a indústria por meios de redes sociais como Instagram, LinkedIn, Twitter, Facebook e YouTube são formas de marcar presença e, acima de tudo, ganhar credibilidade.

Para isso, é preciso estabelecer estratégias inteligente para alcançar o seu público e ser lembrado.

Vídeos institucionais, por exemplo, mostrando a visão e missão da sua indústria, de forma criativa e envolvendo os seus colaboradores, são formas de conquistar o público, esses vídeos podem estar nas diversas redes sociais.

Só não se esqueça que, de alguma forma, seu vídeo precisa levar conhecimento para o seu público para não se tornar apenas um conteúdo de entretenimento.

Maior proximidade e mais interação

É inegável que as redes sociais possibilitam uma interação diária, mesmo que feito de forma automática.

As publicações podem ser programadas e pensadas em um calendário editorial.

Assim, seu público sempre tem novidades sobre seu negócio e se mantém mais próximo da sua empresa.

As mídias sociais ainda permitem conhecer as reais necessidades dos seus consumidores.

Segmentação do público

Diante de milhões de usuários é preciso (e possível!) segmentar o seu público com ações dentro de cada mídia social.

Você pode voltar as suas campanhas para as pessoas que realmente fazem sentido para você, levando em conta cargo, geolocalização e interesses.

Assim, você investe em divulgação para um público que realmente faz sentido.

Vale lembrar que é muito importante medir os resultados de cada campanha, isso serve como base para analisar e melhorar o que precisa ser melhorado e otimizar o que está dando certo.

Como se pode ver, as redes sociais nos permitem uma comunicação globalizada, por isso, novos mercados se abrem e aumentam as oportunidades de vendas.

Não perca mais tempo, esteja presente e aumente seus resultados com estratégias inteligentes de marketing.

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Esse post foi escrito pela W7, uma agência especializada em marketing digital e apaixonada por resultados.

2019-04-24T17:55:24-03:00

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