Saiba a importância de você ter ações de marketing digital para a Indústria B2B

A relevância da Internet no contexto de comunicação e marketing, conquistou não apenas as empresas B2C como as indústrias B2B. Com isso, a importância de você ter ações de marketing digital em seu negócio se torna cada vez mais presente.

Apesar de mais acostumada com ações do marketing tradicional, a indústria B2B enxerga cada vez mais nas ferramentas de marketing digital, uma maneira rápida e eficaz de manter uma comunicação eficiente com seus clientes.

 

importância de você ter ações de marketing digital

 

As indústrias passaram a investir em ações estratégicas de marketing digital com o objetivo de manter seus clientes ativos e nutrir novas oportunidades de negócios, resultando em um aumento de vendas.

 

Para você entender mais sobre como o marketing digital agrega às indústrias, continue lendo esse artigo e aprenda mais sobre:

 

Marketing de conteúdo é essencial

 

O marketing de conteúdo é a melhor estratégia de marketing digital para a geração de leads e oportunidades de negócio, isso devido ao seu alto potencial de persuasão e favorecimento entre as relações no setor B2B.

Vale a pena lembrar que a geração de leads se trata da captação de novos clientes através de uma estratégia que “envolva” o potencial consumidor até levá-lo a compra.

Esse processo é feito através de um prévio estudo de mercado e do potencial cliente, para que seja possível oferecer conteúdos de real interesse por parte do lead.

Esses conteúdos visam oferecer informações relevantes e educar o potencial cliente, através dessa técnica é possível gerar autoridade dentro do segmento que a empresa atua, facilitando assim a captação de novos clientes e fidelização dos atuais.

Dentre as ações mais comuns, estão os depoimentos e cases de sucesso, os quais inspiram novas relações comerciais através de exemplos reais.

 

A divulgação nas redes sociais

 

É impossível pensar na importância de você ter ações de marketing digital sem pensar na divulgação em redes sociais. No entanto, não pense que só exista o Facebook.

Enquanto a maioria das empresas apostam nessa rede social para compartilhar conteúdo, as indústrias B2B consideram o LinkedIn a melhor plataforma para propagar seu conhecimento.

É importante que você não ignore esse fato, pois as oportunidades de negócio acontecem com maior frequência no LinkedIn.

Dentre as principais redes sociais para negócios B2B estão o LinkedIn, Twitter, Facebook, YouTube e Google+.

Mas vale sempre lembrar, cada rede social pode beneficiar um setor ou uma empresa diferente, pesquisa onde está o seus potenciais clientes e invista nessa rede social.

 

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A forte tendência dos vídeos

 

A utilização de vídeos no marketing digital para empresas B2B também está se fortalecendo cada vez mais.

O recurso visual é uma ótima forma de atrair a atenção de seus potenciais clientes, além de serem ótimos para estreitarem relações.

É fundamental que o vídeo seja bem produzido e contenha informações realmente relevantes, a fim de encantar os potenciais clientes.

O custo é baixo e o retorno pode ser bem alto. As possibilidades são muitas e você só tem que saber aproveitá-las.

 

Não se esqueça dos Blogs 

 

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Os blogs corporativos possuem um enorme valor para uma estratégia de marketing digital B2B.

A sua indústria pode criar um verdadeiro portal de informações para os seus clientes, visando dar um atendimento especializado e diferenciado.

Além disso, os blogs permitem uma interação maior entre empresa e cliente através dos comentários e fóruns.

Esse fator contribui para o estabelecimento de uma relação de confiança e credibilidade entre ambos. A grande importância de se ter ações de marketing digital é a aproximação com seus clientes e potenciais clientes. Isso é essencial para quem deseja estar à frente da concorrência

 

É importante que você tenha um site responsivo

 

A correria existente no mundo dos negócios se mostrou uma oportunidade incrível para os dispositivos móveis.

Conteúdos, e-mails e transações podem ser feitas a qualquer hora, em qualquer lugar e com qualquer dispositivo.

Por isso, é muito importante que seu site esteja otimizado para o mobile, ou seja, responsivo.

Sites responsivos são indispensáveis, pois são capazes de se adaptar a qualquer tipo de tela, seja de celular, tablet ou computador. Não se atentar a isso, pode resultar em uma enorme queda de visitas em seu site.

 

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Como o investimento em marketing digital influência nas vendas de uma indústria B2B?

 

As indústrias B2B são aquelas que, assim como as empresas B2C, vendem serviços e produtos, porém, não são voltadas para o público em geral. É fundamental enfatizar que elas são empresas que vendem para empresas.

O marketing digital direcionado para a indústria B2B é uma das grandes apostas das empresas para os próximos anos. Isso por ser cada vez mais importante estabelecer uma presença digital forte no mercado, para oferecer uma grande geração de novos negócios, uma vez que o marketing digital dessas empresas é focado em captação e conversão de novos clientes.

Além disso, esse tipo de investimento é inevitável, principalmente se não quiser se passado para trás pela concorrência, já que cada vez mais as pessoas utilizam a Internet para pesquisar as informações dos produtos, especialmente no setor industrial.

Ou seja, quanto mais informações os seus potenciais clientes encontrarem sobre a sua indústria na web, mais credibilidade você transmitirá ao seu lead, podendo então gerar compra.

Podemos citar algumas porcentagens que comprovam a importância de você ter ações de marketing digital nas vendas de uma indústria B2B:

 

  • 79,2%  das empresas B2B que realizam ações do Marketing Digital têm um ciclo de vendas mais curto;
  • As indústrias que investem em marketing digital convertem 7,34% de visitantes em leads, enquanto as empresas que investem em marketing tradicional convertem apenas 0,64%.
  • Empresas B2B que já utilizam Marketing de Conteúdo geram 5 vezes mais visitas que empresas que não realizam esse investimento, elas também geram em média 6 vezes mais leads.
  • Organizações B2B que publicam em redes sociais têm 3,4 vezes mais visitas em seu site e geram o dobro de leads em comparação com as que não publicam.

 

Agora entendeu a importância de você ter ações de marketing digital em sua indústria?

 

Você não pode deixar de investir nessa oportunidade de gerar novos leads, aumentar suas vendas e ainda atingir uma maior competitividade de mercado.

Além de ser um investimento de baixo custo, você conta com índices de retorno altos e passíveis de metrificar. Agora que você sabe a real importância de você ter ações de marketing digital na sua empresa, não fique para trás, invista em marketing digital e alavanque os resultados da sua indústria. 

 

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