Site para anunciar produtos? Descubra o ideal para o negócio!

with Nenhum comentário

Site para anunciar produtos é um bom investimento? A resposta é: sim! Porém, são tantas opções no mercado que fica difícil fazer a escolha certa e quem não se decide acaba perdendo um grande espaço de vendas. 

Ter em mente qual site de divulgação de produtos é o melhor para a sua empresa garante uma maior visibilidade para o seu negócio e melhor penetração de mercado, possibilitando o alcance de mais clientes.

Consequentemente, ao adquirir mais clientes seus lucros começam a aumentar constantemente.

Além disso, um site para divulgação de produtos deixa você livre para pensar em outras estratégias de marketing digital que te ajudem a alavancar o poder que a sua marca tem a oferecer no mercado, que supere seus concorrentes. 

Principalmente para o setor B2B, focado na venda entre empresas, ter um site para divulgar produtos ajuda a abrir fronteiras que você provavelmente ainda não explorou.

Agora, quer conhecer o melhor site para anunciar produtos para a sua empresa e aprender a fazer seu negócio decolar rumo ao sucesso? Então se prepare, pois este conteúdo é para você!

E-commerce vs. Marketplace: qual opção é a melhor para o negócio?

Antes de você conhecer o site para anunciar produtos ideal para o seu negócio, é bom ter um entendimento sobre e-commerce e marketplace para que seu investimento seja claro, ok? 

Afinal, são duas alternativas bem diferentes. Então, qual dos dois oferece a melhor estrutura para você alavancar a penetração de mercado da sua empresa de uma vez por todas?

Mesmo sendo formas diferentes de fazer negócios online, ambos possuem características muito semelhantes, mas que levam a resultados diferentes para o empreendimento e requerem esforços diferentes também. 

Homem sentado em frente a notebook olhando site para anunciar produtos.

Isso porque o e-commerce é um termo inglês que significa comércio eletrônico. Ou seja, ele pode contar com diversos tipos de site para anunciar produtos específicos, de modo a deixar a sua empresa conhecida como uma loja virtual

Ou seja, é um canal de vendas composto por outros sites para anunciar produtos para vender diversos tipos de mercadoria, que atinge diversos públicos diferentes. É como se fosse uma loja física dentro de shopping, porém na internet. 

Isso quer dizer que terão outros lojistas anunciando seus produtos e gerando concorrência, mas você fica responsável por tudo que acontece na sua loja. 

Já o marketplace pode ser reconhecido como um shopping center virtual, pois reúne diversas empresas em um único site para divulgar produtos, porém segmentados para nichos. 

Ou seja, o marketplace é uma grande vitrine online, é um site para anunciar produtos, no qual você não precisa se responsabilizar por tudo que acontece na sua loja, afinal a plataforma está ali para te ajudar nisso.

Por isso, quando você quiser procurar por um site para divulgar produtos, tente reconhecer se é um e-commerce ou um marketplace que você precisa. 

Quais as vantagens do e-commerce?

  1. Diminuição de custos, já que não há necessidade de manter uma loja física;
  2. Oportunidade de ficar atualizado com as novidades do segmento de atuação;
  3. Garantia de análise de resultados das vendas dos produtos e serviços;
  4. Possibilidade de trabalhar com clientes focados em comprar em uma única loja.

Quais as desvantagens do e-commerce?

  1. Persuasão para convencer o cliente que os seus produtos têm qualidade de forma comparativa;
  2. Tempo de entrega (que, às vezes, pode demorar) dos pedidos fechados para o consumidor;
  3. Desconfiança do cliente no momento de passar informações pessoais para um site de divulgação de produtos.

Quais as vantagens do marketplace?

  1. Crescimento rápido, a depender do tipo de site para anunciar produtos que você se hospeda;
  2. Alta taxa de atração de clientes;
  3. Garantia de segurança com um site para anunciar produtos de confiança comprovada;
  4. Não ter custos com uma loja física, sem se preocupar também com a manutenção que o e-commerce necessite;
  5. Agilidade na hora de conseguir encontrar um site para anunciar produtos.

Quais as desvantagens do marketplace?

  1. Às vezes, não agrega valor à marca, pois o consumidor sempre lembrará da plataforma em que adquiriu o produto; 
  2. Não há mensuração em relação à experiência do usuário;
  3. Aumento de competitividade pelos mesmos clientes.

Itens importantes na hora de escolher um site para anunciar produtos

Você não vai escolher qualquer site para divulgar produtos que aparecer na sua frente, certo? Afinal, é necessário conhecer todas as plataformas de qualidade para hospedar os seus produtos e garantir uma excelente penetração de mercado.

Dito isso, tenha em mente algumas informações essenciais antes de colocar a sua marca em sites para anunciar produtos para vender. Por exemplo:

Garanta uma boa página de vendas

A página de vendas do seu site para divulgar produtos precisa ter a aparência ideal para atingir o público-alvo. 

Portanto, tente evitar ao máximo as distrações dentro das suas páginas de vendas, como banners e imagens que não dizem nada para o cliente. 

A dica mais importante aqui é: criar um padrão que destaque o que é realmente relevante para o usuário

Atraia a audiência correta

Quando você oferece os produtos errados para as pessoas erradas, as chances do seu site para anunciar produtos atingir o insucesso são grandes. 

Além disso, não saber em quais canais de comunicação essas pessoas estão também pode se tornar sinônimo de fracasso. 

Sendo assim, saiba quem é o seu cliente ideal, ou seja, a sua persona, e use a linguagem adequada para ela

Considere seu nicho

Estar onde o seu público-alvo está é o grande segredo para o empreendedor que deseja obter sucesso com um site para divulgar produtos. 

Desse modo, você sabe o que essas pessoas realmente querem solucionar e em quanto tempo. 

Por isso, recomendamos a criação de um blog ou site para a sua empresa, dos quais devem possuir conteúdos direcionados à sua área de atuação. 

Melhores sites para anunciar produtos para vender

Chegamos ao tópico mais esperado deste conteúdo! 

Existem algumas opções de quais sites de anúncios você pode usar para vender com qualidade e garantia de atingir os resultados esperados. 

Preparado para conhecê-las? Então, descubra quais são as melhores plataformas para anunciar os seus produtos online do mercado.

1 – Nuvemshop

O Nuvemshop é uma plataforma de e-commerce voltada para empreendedores que querem aumentar as vendas dos seus produtos e serviços rapidamente. 

Isso porque ela facilita a criação do seu site para anunciar produtos e oferece a oportunidade de divulgá-los nas redes sociais, como no Facebook e no Instagram, por exemplo. 

2 – Enjoei

O seu negócio é voltado para a moda? Então, o Enjoei é o site de divulgação de produtos colaborativo perfeito para ajudar você a aumentar a penetração de mercado. 

Pois conta com um layout moderno e intuitivo, que informa ao usuário a quantidade e o número das roupas disponíveis dentro de uma especificação. 

Fora as roupas, o Enjoei também comercializa sapatos, acessórios, perfumes, bolsas, mochilas, entre muitos outros produtos que não caberiam neste tópico. 

3 – Soluções Industriais

Tentar fazer uma penetração de mercado nos dias de hoje não é nada fácil, em vista do grande número de empresas parecidas com a sua. 

E isso não é diferente no setor B2B (Business to Business), então o comércio eletrônico pode ser a melhor opção para você obter crescimento. 

Para isso, um site para anunciar produtos perfeito para você se destacar no mercado B2B é o Soluções Industriais, que é considerado o maior marketplace industrial da América Latina. 

Não à toa, mais de 50 mil fornecedores do ramo industrial aderiram ao sucesso desta plataforma. 
Quer experimentar esse sucesso? Então faça do Soluções Industriais o seu site para anunciar produtos e serviços!

4 – Amazon

A Amazon é uma das gigantes do e-commerce, a qual oferece a oportunidade para os clientes comprarem produtos próprios deles, como os e-books, por exemplo. 

Pela sua versatilidade, a Amazon se tornou uma das favoritas de comerciantes como um site de divulgação de produtos. 

Atualmente, possui uma forma de assinatura, chamada Prime. Essa assinatura permite que o comprador sempre tenha frete grátis, independente do valor da compra.

5 – Mercado Livre

O Mercado Livre é outra gigante quando o assunto é venda online de produtos, contando com um acervo gigantesco e facilidade de anúncio para brasileiros. 

Além de ser extremamente conhecido e popular, o seu grande diferencial é possibilitar formas diferentes de pagamento, algo que agrada muito empreendedores iniciantes. 

6 – Shopify

Outra plataforma para te ajudar com a penetração de mercado é o Shopify, que é uma das mais populares entre os vendedores. Ele não cobra por anúncios, apenas planos mensais. 

Além disso, o site conta com uma ferramenta própria de análise de visitas e número de vendas nas lojas.

Afinal, qual o melhor site para divulgar produtos?

A resposta para esta pergunta é simples: depende da finalidade do seu nicho. 

Ou seja, quando você realmente sabe o que os seus consumidores estão procurando fica mais fácil decidir o que oferecer para eles. 

Consequentemente, a tarefa de encontrar um site para anunciar produtos acaba sendo facilitada. 

Afinal, se você sabe que os seus clientes estão voltados para o universo da moda, você pode ingressar no Enjoei. 

Mas caso eles queiram produtos industriais, o Soluções Industriais é a melhor plataforma para dispor a sua marca. 

Não deixe de anunciar o seu site!

Neste conteúdo você conheceu os melhores sites para vender. E como você pôde perceber, são diversas opções para aumentar a lucratividade da sua empresa. 

Além disso, descobriu que há uma diferença entre e-commerce e marketplace, e que um não vive sem o outro, apenas das suas vantagens e desvantagens. 

Agora, tudo o que resta para você é fazer a escolha certa e se tornar uma autoridade do seu setor de atuação!

Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *