Termos de marketing que a sua indústria precisa conhecer

O mercado de marketing possui um vocabulário cheio de termos específicos, palavras que os profissionais da área utilizam e que na maioria das vezes são difíceis de compreender. Por isso, fizemos uma lista com os termos de marketing que a sua indústria precisa conhecer.

como-maximizar-os-resultados-da-sua-industria

Ao entender melhor a linguagem do marketing digital você conseguirá se manter sempre atualizado nas tendências do mercado, para que sua empresa ou indústria possa usar as melhores estratégias a seu favor.

Conhecer os termos faz parte dos primeiros passos para sua estratégia de marketing digital. Vamos começar?

Confira abaixo alguns termos de marketing que a sua indústria precisa conhecer:

Principais termos de marketing que a sua indústria precisa conhecer

 
B2B: O significado é “Business-to-Business”, em português, de empresa para empresa. Ou seja, são empresas que vendem produtos ou serviços para outras empresas.

termos-de-marketing-que-a-sua-industria-precisa-conhecer
 
B2C: O significado é “Business-to-Consumer”, em português, de empresa para cliente. Ou seja, são empresas que vendem produtos ou serviços diretamente para os consumidores finais.
 
CMO: O significado é “Chief Marketing Officer”, em português, o diretor de Marketing. É o cargo mais desejado dentro de uma agência ou organização de marketing.
 
CPC: O significado é “Cost-per-Click” ou PPC “Pay-per-Click”, em português é Custo-por-clique. É um tipo de publicidade na internet, onde o anunciante paga uma certa quantidade de dinheiro toda vez que seu anúncio é clicado.

custo-por-clique
 
CTA: O significado é “Call-to-Action”, em português é Chamada para ação. Pode ser um texto, um botão ou uma imagem, que induz o visitante do site a tomar uma ação, como por exemplo, fazer download de um ebook, se inscrever em um blog ou assistir a um vídeo.
 
GA: O significado é“Google Analytics”, consiste basicamente em um Serviço provido pelo Google que gera estatísticas detalhadas sobre o tráfico de um website e a fonte deste tráfico, medindo as conversões e vendas.
 
ROI: O significado é “Return On Investiment”, em português é o Retorno sobre o investimento. Para calcular o ROI basta apenas seguir a fórmula abaixo:

 

retorno-sobre-investimento

 

SEO: O significado é “Search Engine Optimization”, em português é a otimização de páginas para as ferramentas de busca, como o Google. São diversas técnicas que ajudam o seu site a alcançar uma boa posição nas pesquisas orgânicas dos sites de busca. Tornando cada vez maior a visibilidade do seu site e melhorando o seu tráfego de visitantes.

Esses são apenas alguns dos termos de marketing que a sua indústria precisa conhecer, há muitos outros usados nas técnicas e ações de marketing digital. Para conhecer mais sobre o marketing digital e sua influência na indústria confira este artigo.
E você, gostou do artigo? Então compartilhe nas suas redes sociais.

Facebook

Twitter

Google+

LinkedIn

Aproveite também o nosso ebook de como melhorar os resultados da sua empresa.
como-maximizar-os-resultados-da-sua-industria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *