SEM e ADS: o que devo saber para alavancar o site da minha indústria

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Muitos falam sobre diferentes termos relacionados ao Marketing Digital a cada dia. Hoje vamos falar, basicamente, sobre SEM e ADS.
Antes de começarmos a falar de SEM, é muito importante termos em mente qual o seu significado.

A filosofia do Marketing consiste em promover o seu negócio, atrair clientes e fidelizar aqueles que já conhecem sua marca – o que atualmente chamamos de Inbound Marketing.

O Marketing Digital Industrial, por sua vez, chegou com uma proposta muito bem alinhada às tendências tecnológicas, trazendo monitoramento em tempo real e estratégias mais otimizadas ao perfil do seu público-alvo, de acordo com o seu segmento ou nicho industrial.

O Marketing Industrial é uma alternativa ainda mais precisa para atingir os seus objetivos. Afinal de contas, trata-se de um setor gigante para o país, mas com particularidades que o distancia de outros setores produtivos do mercado.

Dessa maneira, é possível trabalhar na construção de sua marca com os conceitos de Inbound Marketing, mas com o direcionamento especializado que os empreendedores industriais necessitam para impulsionar os seus negócios.

SEM para o setor Industrial

Search Engine Marketing é a forma de conseguir melhores resultados através de estratégias,  mediante os mecanismos de buscas como o Google, por exemplo.

É o conjunto de ações de Marketing, buscando uma harmonia entre SEO e ADS. Para quem não sabe sobre as estratégias de SEO, vale ressaltar que são estratégias para colocar seu site nas posições da SERP, de forma orgânica. Já o Google ADS, é a ferramenta do Google que mostra como colocar seu site em boas posições, em um curto período de tempo. As formas de campanhas são divididas em CPC, CPM ou CPA.

Sabendo disso, antes de qualquer estratégia, devemos entender o foco da persona, saber as dores que ela sente, para depois entregar o resultado.

Vejam algumas dicas fundamentais:

  • Melhore as técnicas de SEO, priorizando conteúdos ricos e boa estratégia de Link Building;
  • Aumente a semântica das palavras-chaves que rodeiam o seu produto industrial;
  • Otimize as imagens;
  • Utilize outras formas de Marketing de fidelidade, como automação de Marketing Digital, por exemplo;
  • Crie Landing Pages atrativas para as campanhas de ADS.

Benefícios em SEM para indústrias

O Marketing Digital, atualmente, é um aliado fundamental para o aumento de leads qualificados de qualquer empresa.

O seu público-alvo é atingido de forma qualificada, tornando sua indústria uma autoridade.

Com estratégias de SEM para indústrias, você se aproxima do seu consumidor ideal, interage com o mesmo, e tem todas as suas necessidades, desafios e objetivos revelados.

Isso é fundamental para homogeneizar as suas soluções e, assim, construir estratégias realmente impactantes. Isso tudo, sem falar nas vantagens do Marketing Digital:

– Impulsiona a sua empresa digitalmente: ajuda a posicionar o seu negócio nos principais resultados dos mecanismos de busca, como o Google;

– Aumenta o alcance de sua marca: quanto mais pessoas pesquisarem termos relacionados ao seu segmento de atuação, maior será o alcance do seu negócio virtualmente;

– Ajuda a construir e melhorar um relacionamento com o seu público-alvo: com a produção e desenvolvimento consistente em seu site, blog e nas redes sociais, você interage, tira dúvidas, atende às solicitações e resolve críticas e problemas, promovendo uma experiência diferenciada e capaz de fortalecer a sua marca.

Conclusão

Seguindo essas dicas de SEM para indústrias, fica mais fácil perceber como o Marketing Digital Industrial gera mais resultados e, assim, ajuda a conseguir mais clientes fiéis para a sua marca.

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