7 vantagens de vender em um mercado on-line

 

O marketplace, também conhecido como shopping on-line, é uma modalidade de comércio realizado na internet. Através desta plataforma, várias empresas podem vender os seus produtos, em um único site, sem a necessidade de arcar com os custos e os riscos de se abrir um e-commerce. Por isso, vender em um mercado on-line como marketplace está se tornando, cada dia mais, uma dica de sucesso para as empresas.

 

vender em um mercado on-line

 

São muitos os benefícios de vender em um mercado on-line. Listaremos alguns dos principais e explicaremos por que ele pode ser a melhor alternativa para seu negócio. Continue acompanhando este artigo e aprenda sobre:

 


 

1) Baixo custo

 

Se comparado com um e-commerce, os custos de se manter um marketplace são muito menores. Isso porque, no caso do marketplace, a única negociação necessária é do valor da comissão sobre as vendas. Não existe a necessidade de gastos com criação de site, hospedagem e divulgação, por exemplo.

 

Se compararmos com uma loja física, essa economia se torna ainda maior, visto que não existem os custos com aluguel, energia elétrica, água e pagamento de colaboradores, por exemplo.

 

Por isso investir em um marketplace é uma estratégia assertiva e econômica para vender em um mercado on-line.


 

2) Visibilidade

 

Vender em um mercado on-line possui diversas vantagens, por exemplo: em um marketplace o número de visitantes por dia é muito grande. Ao escolher essa plataforma para vender seus produtos, é como se eles ficassem expostos em vitrines de shoppings e diversos consumidores os visualizassem com frequência.

 

Por ter um tráfego alto e garantido, o marketplace oferece o máximo de visibilidade para a loja virtual, sem que sejam necessários grandes investimentos em divulgação, fazendo com que você economize consideravelmente.

 

como-maximizar-os-resultados-da-sua-industria


 

3) Estrutura

 

Uma das maiores vantagens de um marketplace é a sua estrutura. Você tem a possibilidade de aproveitar diversas funcionalidades, confiáveis e conhecidas pelos clientes, já incluídas no preço negociado.Mais uma vez, um benefício que proporciona economia de custos.

 

Nesse caso, o empreendedor não tem a necessidade de se preocupar em disponibilizar o conteúdo de seu site em sua loja virtual e não existe a preocupação se o serviço é confiável ou não, pois os operadores do marketplace já farão isso por wle.

 

Lembrando que a forma de pagamento e a integração com os correios já vêm prontas, o que poupa você de muito trabalho.


 

4) Público diversificado

 

vender em um mercado on-line e atrair público diversificado

 

A partir do aumento de tráfego, a quantidade de vendas se torna cada vez maior. Ao vender em um mercado on-line o seu negócio passa a possuir a oportunidade de fazer novas apostas e ganhar um público diferente do que já tinha antes, fazendo com que a sua loja ganhe destaque no mercado.

 

Além de contribuir com uma alta do faturamento, isso abre a possibilidade de atuar em outros nichos e diversificar o seu portfólio de produtos oferecidos.

 

Nesta plataforma você atrairá diversos tipos de públicos e para conseguir atender às expectativas de diferentes clientes é importante aumentar a gama de produtos, de forma que os compradores encontrem uma maior variedade de itens e escolham a sua empresa.


 

5) Aumento nas vendas

 

O grande número de visitantes e o público diversificado fazem com que as suas vendas aumentem consideravelmente e, em consequência, o faturamento de sua loja também aumentará.

 

Além disso, se levarmos em consideração o baixo investimento necessário para vender em um marketplace, podemos afirmar que o aumento das vendas e o baixo custo da plataforma tornam os seus lucros muito maiores.


 

6) Confiança do consumidor

 

Apesar das vendas on-line estarem aumentando, alguns consumidores ainda continuam inseguros para comprar produtos pela internet.

 

Estar presente em um marketplace conhecido e que já possui uma boa credibilidade no mercado proporciona uma maior confiança aos consumidores, sabendo que se caso algo der errado, terão todo o suporte e serão reembolsados. Isso passa confiança ao consumidor e te permite investir em como vender em um mercado on-line com foco em valorizar a imagem da sua marca.


 

7) Fidelização

 

A fidelização de clientes pode ser um fator decisivo para o sucesso de uma empresa. No entanto, na internet, isso pode ser difícil de alcançar.

 

Ter uma boa comunicação com o cliente é uma forma eficaz para as empresas presentes em marketplaces incentivarem os consumidores a retornar. Um bom método para isso seria oferecer descontos e brindes aos seus compradores ao vender em um mercado on-line, mas vale investir em um marketplace já bem posicionado no mercado.


 

Além das vantagens para a sua empresa vender em um mercado on-line, o consumidor também sai ganhando!

 

Já percebemos que vender em um mercado on-line pode trazer muitos benefícios para a sua empresa, mas e o comprador?

 

O comprador também encontra diversas vantagens ao comprar neste tipo de plataforma. No marketplace, ele estará em contato com uma alta diversidade de produtos, modelos e fornecedores. A facilidade é muito maior, pois é possível encontrar todos os itens necessários em um mesmo endereço eletrônico, além de fazer uma comparação entre os preços.

 

Em apenas um acesso, o comprador consegue fazer sua pesquisa, comparar o preço, comprar e pagar. A facilidade, praticidade e segurança garantem a satisfação do cliente. Já as entregas são feitas individualmente e ficam sob responsabilidade da empresa cadastrada no marketplace.

 

Comprando em um marketplace, o consumidor consegue obter os melhores preços, além disso. suas compras estarão asseguradas por um portal de renome e confiança no mercado nacional.

 

Os dois lados ganham, ao vender em um mercado on-line a sua empresa aumenta suas vendas e o consumidor sai satisfeito!


 

Entendeu como é possível investir e vender em um mercado on-line?

 

Agora que você já sabe das vantagens de um marketplace, para você e para o seu cliente, é importante que entenda também como se destacar nesta plataforma.

 

O marketplace é um ambiente bastante amplo, onde estão presentes diversas lojas virtuais, é normal encontrarmos produtos semelhantes ou até mesmo iguais. Justamente por isso, sua empresa deve fazer algo diferente para se destacar. Para isso, é muito importante agregar valor ao item ofertado.

 

É necessário que você escreva descrições detalhadas sobre os seus produtos/serviços. Um canal de comunicação para tirar dúvidas dos clientes e a divulgação de boas fotos de seus produtos também são fatores indispensáveis. Dedique tempo e atenção para essas atividades.

 

Se você quer ganhar destaque no marketplace é importante trabalhar com e-mails marketing também, oferecer brindes e outros tipos de atrativos. Estes fatores podem ser decisivos para o usuário na hora de escolher com quem ele fechará o negócio.

 

Todos sabemos que o foco de qualquer empresa é conversão, portanto novas alternativas de vendas devem ser buscadas diariamente.Você já pensou em vender em um mercado on-line? Pode ser o que falta para o sucesso do seu negócio.

 

como-maximizar-os-resultados-da-sua-industria

 

Gostou do artigo que preparamos para você entender como vender em um mercado on-line? Que tal compartilhá-lo nas redes sociais e ajudar outras pessoas a conhecer essa receita de sucesso?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *