Descubra como vender mais na web pode impactar no seu negócio

Empresas que apostam em marketing digital, crescem anualmente 13% a mais do que as que não investem.

 

Portanto, para quem deseja alavancar o crescimento da sua empresa, é preciso procurar por novas formas de como aumentar as vendas na internet e investir em marketing digital.

 

como aumentar as vendas na internet

 

O mercado on-line é muito competitivo e para se destacar e estar sempre à frente da concorrência é preciso se atentar as inovações e tendências da área.

 

Para te ajudar a gerar retornos positivos para o seu negócio, assim como saber como aumentar as vendas na internet, elaboramos algumas dicas que poderão te auxiliar no processo:

 

 

1) Seu site mais visível

 

A Internet é, atualmente, a mais poderosa e abrangente das mídias disponíveis para fins de divulgação.

 

O primeiro passo para quem deseja aumentar as vendas na internet é investir na otimização do seu site para os buscadores.

 

Os mecanismos de busca on-line, ou seja, páginas de pesquisa como o Google, por exemplo, possuem alta visibilidade, tendo mais de 4.6 bilhões de pesquisas feitas diariamente. Nesses mecanismos, a sua página será seu passaporte para o SEO, sigla inglesa que pode ser traduzida como Otimização em Mecanismos de Buscas. Essa otimização tem como principal função gerar uma boa colocação nos tais buscadores fazendo com que o seu site tenha mais visibilidade e, naturalmente, aumentando o volume de suas vendas.

 

É possível afirmar que mais de 3.5 bilhões de pessoas têm acesso direto à internet e que os consumidores estão cada vez mais críticos e detalhistas. Sendo assim, quando se trata de aquisição de bens duráveis ou semiduráveis há uma crescente nas pesquisas, mirando na melhor relação custo x benefício.

 

Investir no ambiente on-line é talvez a forma mais rentável de divulgação existente, por isso, vale adotar estratégias de marketing digital para a sua empresa com o foco de como aumentar as vendas na internet e obter bons resultados com isso. Porém, para investir no mercado digital torna-se necessário apostar em estratégias de marketing de conteúdo também, o que te ajudará a agregar valor à marca e atrair seu potencial cliente.

 

Guia para vender mais usando a internet

 

2) Agregue valor

 

Com o marketing de conteúdo você pode matar dois coelhos em uma cajadada só: investir em encantar seus visitantes on-line, enquanto reforça sua presença no SEO, por exemplo.

 

Para posicionar uma página é necessário ter um conteúdo, o qual deverá ter alta relevância para os seus leitores e fale a respeito de um assunto único, o qual geralmente estará pautado em uma palavra-chave.

 

Aliás, palavras-chave geralmente são os termos de pesquisa que os usuários utilizam nos mecanismos de buscas.

 

O seu visitante não vai comprar algum dos seus produtos em troca apenas do atendimento simpático, ou pela propaganda vistosa: seus produtos devem resolver algum problema dele, talvez toda a sua vida profissional, se for o caso.

 

Para isso, você deve incluir em seu site textos descritivos de funcionamento, eventualmente animações ou filmagens da instalação, textos e ilustrações de aplicações bem sucedidas ou pioneiras: são os chamados conteúdos relevantes,  que também balizarão o seu expertise, permitirão a criação de uma confiança, em resumo, uma parceria entre empresa e cliente, o que possibilitará também que você possa investir em como aumentar as vendas pela internet, através das estratégias de marketing de conteúdo e marketing digital alinhadas.

 

Passar credibilidade sobre determinado assunto é fundamental para o seu negócio, pois isso agregará valor ao conteúdo disponibilizado para o seu cliente, ou seja, despertará sua paixão e, provavelmente, conseguirá fidelizá-lo, podendo até fazer, de forma natural, com que ele promova sua marca de forma saudável para outros possíveis clientes (leads).

 

As estratégias de marketing de conteúdo estão presentes já em 70% das empresas, isso por que ela promete fazer o que as demais estratégias não fazem: não é você que vai atrás do cliente e produz uma propaganda abusiva, pelo contrário, com um conteúdo interessante e relevante para o consumidor, ele mesmo que vem atrás do seu negócio. Isso faz com que você consiga meios de como aumentar as vendas na internet, pois o conteúdo engaja, apaixona e fideliza o cliente.

3) Anuncie nas redes sociais

 

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Adotando estilo semelhante ao dos diálogos pessoais, você pode publicar comentários atrativos ao seu site, acompanhados de imagens e/ou filmes ilustrativos da atividade da sua empresa, tudo que possa gerar engajamento e interesse por parte do seu público, assim você poderá estabelecer um relacionamento promovendo seus produtos para futuramente realizar uma possível venda.

 

Existem muitas redes sociais como Instagram, YouTube, Twitter, e, repare que mesmo o Waze traz anúncios de empresas, sejam estes ativados periodicamente, ou por proximidade da região.

 

Ou seja, as redes sociais é essencial para disseminar as informações que você quer passar para o seus clientes. Por conta disso, é essencial você sempre deixá-las atualizadas e com conteúdos relevantes aos usuários, dessa forma você atrairá leads qualificados ao seu negócio e aumentará o faturamento da sua empresa. Essa é uma ótima estratégia para quem deseja saber como aumentar as vendas na internet.

4) Marketing via vídeo

 

Vídeos explicativos sobre o funcionamento de produtos industriais, ou sobre os modos de uso dos seus produtos, são ferramentas poderosas para a divulgação de sua empresa.

 

O YouTube, hoje, é a rede social mais acessada no mundo e a 4ª no Brasil! Isso se contarmos com os aplicativos de troca de mensagens, como o Whatsapp, pois, caso contrário, podemos considerar que o YouTube é a segunda rede social mais acessada no pais, com uma média de 21% da população ativa diariamente.

 

No setor empresarial o YouTube tem sido bastante requisitado, sendo a 3ª rede social mais utilizada. Isso se dá por conta da sua expansão, versatilidade, interação e impacto, o que o torna um grande disseminador de conteúdo.

 

Com certeza o YouTube é uma ferramenta extremamente promissora para quem quer investir em uma forma de como aumentar as vendas na internet.

 

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5) Invista na criação de um blog

 

Marketing de conteúdo é uma das mais novas tendências do marketing digital. Focado em gerar relevância e autoridade, o marketing de conteúdo se baseia na criação de materiais de alta qualidade e de interesse do seu consumidor.

 

E para realizar tudo isso é necessário criar um blog.  Podendo incluir filmes, ilustrações e legendas, o blog é a sua principal fonte de divulgação.

 

Esses conteúdos tem como objetivo sanar alguma dúvida ou problema demonstrado por seus potenciais clientes. Portanto, é fundamental conhecer quem é a sua persona e quais são as suas necessidades.

 

Essa técnica tem estado em alto por conta da grande exigência dos consumidores por informações relevantes, principalmente, antes de adquirirem um item de valor mais alto.

 

Além de gerar credibilidade e ser reconhecido como autoridade em seu segmento, você terá maiores chances de fechar novos negócios, pois através dos seus conteúdos, o seu cliente já está enxergando valor no produto, ou seja, você não precisará convencê-lo a comprar com você.

 

6) Faça divulgação via e-mail

 

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Esta técnica será a sua amiga de todas as horas. Sua base de dados (de e-mails) é seu patrimônio mais precioso, afinal esses contatos em algum momento lhe confiaram o acesso.

 

Retribua essa confiança divulgando textos de esclarecimento, descrições de aplicações e conteúdos relevantes ao seu público, que agregue valor a eles. Essa é uma forma muito eficiente de se aproximar do seu potencial cliente, tornando possível realizar venda e entender como aumentar as vendas na internet.

 

Uma boa forma de estreitar sua relação com seus clientes ou leads é personalizar os e-mails enviados com data de aniversário ou por nome, por exemplo. Vale também enviar saudações por ocasiões de comemorações relacionadas a eles.

 

Outra tática que deve ser usada e explorada na divulgação por e-mail, é a personalizada de informações, ou seja, enviar conteúdos específicos para cada contato.

Agora você já sabe como aumentar as vendas na internet

 

Sabendo o que precisa ser feito para aumentar a sua visibilidade no mercado on-line, você só precisa saber de mais uma coisa: Análise. Toda ação realizada precisa ser monitorada, só assim você saberá o que te trás resultado e o que precisa ser melhora.

 

Torne da análise um hábito e verá quantos resultados você irá colher.

 

Não se esqueça, o mercado é dinâmico e para se destacar e aumentar as vendas na internet é preciso abusar da criatividade e sempre testar novas estratégias.  

 

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