Como conseguir mais clientes através das redes sociais

Imagina as vantagens que o mercado empresarial pode usufruir sendo o país que mais usa redes sociais da América Latina? O Brasil conta com grande parte da sua população conectadas às redes sociais, o que desperta uma grande oportunidade e desafio, a de como conseguir mais clientes através das redes sociais.

 

como conseguir mais clientes

 

As redes sociais são ambientes on-line que permitem maior interação entre pessoas, compartilhamento de informações, pensamentos, conhecimentos, entretenimento, criação de laços e etc.

Tudo isso também pode ser feito entre empresas e clientes, podendo resultador em grandes benefícios para as empresas.

As redes sociais podem ser meios muito eficazes para se conquistar clientes, com elas é possível transmitir informações relevantes referente ao seu segmento, engajando seu público com a sua empresa, além do contato direto, o que permite atender sugestões, reclamações e criar laços mais fortes com seus atuais e potenciais clientes.

Mas para saber usar esses canais adequadamente e tê-los como parte de sua estratégia de Marketing Digital, é necessário conhecê-los e explorá-los ao máximo.

É para isso que preparamos esse artigo, para que você possa entender como conseguir mais clientes através das redes sociais:

 

Escolha a melhor rede social para o seu negócio

 

O primeiro passo para saber como conseguir mais clientes de forma assertiva é saber exatamente onde eles estão e como se comunicar com eles. Com as redes sociais acontece da mesma forma.

Não necessariamente todos os seus clientes ou possíveis clientes se encontram nos canais que você quer anunciar, neste caso o trabalho deve ser contrário, você deve primeiro pesquisar onde está seu público, para só então investir seu tempo e dinheiro.

Faça uma análise de como se comunicar em cada rede social, afinal cada um desses canais possuem características únicas e devem ser explorados conforme essas características, isso garante uma comunicação mais efetiva, gerando mais engajamento com seu potencial cliente.

 

LinkedIn

 

como conquistar clientes com o linkedin

 

O LinkedIn é uma rede social com foco no mercado profissional. Em 2013 já era contabilizado um número maior que 238 milhões de usuários dessa rede social e, dentre esses usuários, o Brasil fica em terceiro lugar com mais de 15 milhões de inscritos. Ou seja, investir nesse canal significa se conectar com milhares de novos potenciais clientes.
No LinkedIn invista em conteúdos institucionais, reúna profissionais do segmento para criar redes de contato e mostre os interesses, experiências e valores da empresa. Com isso, seu lead (potencial cliente) provavelmente será atingido por sua Company Page (a página do seu negócio), te ajudando a captar novos clientes.

 

Facebook

 

O Facebook já é líder há anos em diversos países, inclusive o Brasil. Sua função é conectar pessoas com os mais variados interesses, por isso muitas empresas aproveitam essa característica para usar esse canal para divulgar seu negócio.

Com o Facebook você pode, por exemplo, gerar tráfego para o seu site ou blog, fazer publicidades patrocinadas e não patrocinadas, aumentar o engajamento e também estreita a relação com seus clientes e potenciais clientes.

No Facebook você pode investir em divulgação de conteúdos textuais e imagéticos, pode divulgar links e direcionar o público para seu site, ou qualquer outro lugar desejado.
Por conta da quantidade de pessoas que acessam o Facebook diariamente, é possível fazer sua empresa ganhar notoriedade e credibilidade através dele, fazendo com que você consiga formas de como conseguir mais clientes.

 

 

Twitter

 

O Twitter é uma rede social ainda pouco explorada, perto das demais, mas que pode gerar um resultado muito positivo para o setor empresarial.

Essa rede social é focada em mensagens curtas, rápidas e atuais em relação a um determinado tema.

Ou seja, dedique-se a criar um conteúdo relevante nessa rede social, que possa dizer muito, porém em poucas palavras. A sua capacidade de síntese deve estar muito presente nesse canal.

Vale tentar interagir com seu público através de comentários em sua conta e em contas nas quais você vê a possibilidade de iniciar uma conversa que agregue em seu negócio, ou seja, que chamará a atenção do seu lead para você o que te possibilitará engajá-lo com conteúdos relevantes, para que futuramente ele feche negócio com a sua empresa.

 

Instagram

 

O Instagram é uma das redes sociais que tem grande espaço no dia a dia do consumidor brasileiro e deve ser considerado no momento da criação de uma estratégia de Marketing Digital voltada para redes sociais, mas lembre-se sempre de antes de qualquer atitude estudar se seu público realmente se encontra nesse canal e o quanto de retorno isso poderá gerar para o seu negócio.

A ideia do Instagram é tornar sua empresa mais íntima do seu cliente através de imagens, principalmente, e conteúdos relevantes que prendam a atenção do público.

Com esse canal é fundamental entender que uma das formas de como conseguir clientes é investindo em imagens de qualidade, afinal esse é o foco dessa rede social, sendo assim, é necessário dedicar tempo e, se necessário, algum dinheiro para prezar pela real qualidade da imagem que será divulgada.

Essa rede social conta com uma das menores taxas de rejeição, ou seja, poucos usuários abrem o anúncio e saem sem alguma interação. Portanto, invista em imagens qualificadas, ao acertar em suas publicações, com certeza esse canal lhe trará grandes resultados.

Invista na construção de suas páginas e perfis nas redes sociais

 

como conquistar clientes e criar perfis de sucesso

 

Ao construir sua página ou perfil empresarial nas redes sociais, você deve se atentar se você realmente está passando a imagem desejada, correta e completa do seu negócio.

Ou seja, observe se você selecionou uma imagem de qualidade para colocar no perfil, se você dispõe de informações de contato e links que direcionam para seu site ou blog, se você fornece uma apresentação informativa, explicativa e didática sobre o seu negócio e se o conjunto completo está agradável para o seu usuário.

Como dizem, a primeira imagem é a que fica, então invista em uma boa construção de páginas e/ou perfis nas redes sociais se quiser saber como conseguir mais clientes e mantê-los em contato com você.

 

Interaja com seu público

 

Uma das características das redes sociais é facilitar a comunicação entre empresa e cliente por conta da praticidade no momento da troca de informações, mas para isso, além de utilizar a linguagem assertiva do seu público, você deve realmente interagir com ele.

Para isso é fundamental criar conteúdos relevantes e interessantes para seus leads, assim eles poderão gerar empatia pela sua marca, além de manter-se ativo na mente do seu público, o que pode resultar em futuros fechamentos de contrato.

Um fator muito importante neste caso é a periodicidade com que executa suas postagens. É fundamental que você tenha uma rotina definida, assim não corre o risco da sua página ficar obsoleta para seus consumidores, pelo contrário, deixará em suas mentes o “lembrete” de que algo novo estará por chegar.

Outro ponto, é que quanto maior o número de curtidas que sua página possui, menor será o alcance de suas postagens, portanto, investir em uma boa frequência pode fazer toda a diferença em sua divulgação.

Quando você consegue manter uma rotina e interagir com seu público, seu negócio começa a ganhar relevância e, futuramente, credibilidade, o que pode ser seu diferencial frente à concorrência, te colocando em uma posição de sucesso. Esse pode ser o grande segredo de como conseguir mais clientes de forma saudável e sustentável.

Uma prática que você pode adotar é a de comentar e responder comentários nas redes sociais, isso te ajudará a se popularizar e tornar-se mais conhecido, facilitando o contato com novos potenciais clientes.

Personalize seu conteúdo

 

como conquistar clientes com conteudo personalizado

 

Quando você consegue entender e encaixar corretamente o conteúdo de sua empresa com seus valores, diretrizes, linguagem de seu público e objetivos, você então consegue personalizar seu conteúdo.

O importância de conseguir executar esta produção é que você estará posicionando seu negócio e gerando credibilidade para ele no mercado. Afinal, quando um conteúdo é apenas copiado ou replicado, convenhamos, os méritos são de quem o produziu e não de quem apenas o duplicou.

Mas quando essa produção é personalizada, algo seu é lançado no mercado e poderá ser referências para a concorrência, fazendo então com que esteja à frente dela.

Para isso, acompanhe tendência e inove sempre que possível adequando tudo aos seus moldes, isso te dará grandes chances de como conseguir mais clientes.

Demonstre que você é especialista no que faz e tenha seu diferencial garantido.

Como conseguir mais clientes e estar à frente da concorrência através das redes sociais

 

Como você pôde acompanhar ao longo do artigo, as redes sociais, têm papel fundamental na hora de como conseguir mais clientes para o seu negócio e impulsioná-lo ao sucesso.

Outra forma de encontrar novos consumidores que é tendência de mercado e vem crescendo cada dia mais são as plataformas de Marketplaces, e para garantir sua alta visibilidade as redes sociais são grandes ferramentas para alguns marketplaces.

Marketplaces são locais on-line, onde as marcas disponibilizam seus produtos e/ou serviços para um grande número de potenciais clientes. É como um shopping center, onde você encontra várias opções de produtos/serviços que estão sendo divulgados na maior e mais atual vitrine on-line.

Uma grande vantagem dos marketplaces é que contam com um grande trabalho de marketing digital, tudo para oferecer a máxima visibilidade, gerando alto tráfego de potenciais clientes.

Os Marketplaces podem tanto ser segmentados, como a WebMotors, ounão segmentados, como no caso do Mercado Livre. Os segmentados contam com a vantagem de gerarem tráfego mais específico, ou seja, verdadeiros potenciais compradores.

Não deixe de conferir a oportunidade gerada por essas plataformas e se destaque no mercado!

Gostou do artigo que preparamos para que você saiba como encontrar compradores e o segredo para se conectar com eles? Compartilhe com seus contatos nas redes sociais:

 

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