O segredo de como encontrar compradores

Você sabe porque a  famosa frase “quem não é visto, não é lembrado” tem grande importância para quem deseja ter sucesso no mercado?

 

como encontrar compradores

 

Isso acontece, pois no mercado, quem não se posiciona, não divulga seus conteúdos, produtos e/ou serviços e nem utiliza estratégias para manter-se presente na mente do consumidor, possivelmente perderá clientes ou deixará de alcançar uma grande parcela deles e, consequentemente, isso impactará negativamente a sua empresa.

Para que isso não aconteça é ideal investir em ações para que sua empresa possa se conectar com mais compradores e garantir que sua empresa seja vista e lembrada por eles.

O processo de encontrar compradores deve ser baseado em uma comunicação direcionada para seu público-alvo. Esse é um ponto fundamental para se obter retorno. Afinal, de nada adianta grandes estratégias para se obter mais visibilidade, sendo que essas ações só atraem público fora de foco.

Mas para isso vale lembrar, que os consumidores estão cada vez mais exigentes e cada vez mais utilizam a internet para realizarem pesquisas sobre produtos e serviços, sempre verificando as avaliações de cada empresa e qual delas lhe trará mais vantagens. Isso também acontece no mercado B2B.

Esse hábito, torna o processo de pesquisa bastante amplo e detalhado. São esses os pontos principais que se deve ressaltar na hora de criar uma estratégia de marketing.  Portanto, investir em meios digitais, criar uma comunicação direcionada e criar informações relevantes precisam conter em seu planejamento.  

Mas, para isso, você precisa sempre ter claro qual é o objetivo do seu negócio e saber mensurar as métricas corretas, relativas a sua estratégia.

 

Pensando em te auxiliar nesse processo preparamos este artigo, o qual você encontrará dicas de como encontrar compradores:

 

 

Avaliação e seleção de empresas e fornecedores

 

Atualmente, 90% dos brasileiros têm acesso à internet e, segundo o estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal de educação financeira ‘Meu Bolso Feliz’, desses usuários, 9 em cada 10 consumidores têm o hábito de fazer pesquisas na internet antes de efetivar uma compra. O estudo indica também que esse hábito se faz presente em todas as faixas etárias.

E essa também é uma característica do mercado B2B, ou seja, no momento de escolher e avaliar novas empresas e fornecedores para parcerias e fechamento de contratos de serviços, por exemplo, as indústrias pesquisam na internet referências e informações relevantes sobre os futuros parceiros.

Por conta desse grande volume de busca por novos fornecedores, se torna importante estar presente no meio on-line, essa é a sua chance de conquistar novos clientes.

Portanto, é fundamental se manter bem posicionado e presente no meio digital, por exemplo, pois no momento em que você for pesquisado pelo seu cliente ou possível cliente, é fundamental você ser encontrado. Além de ser uma ótima forma de como encontrar compradores, você também será encontrado por eles.

Para isso, você pode utilizar como estratégia o SEO e os links patrocinados. Ambos garantem uma maior visibilidade para o site da sua empresa.

 

SEO

 

Se trata de diversas ações que visam aumentar a relevância de um site, esse aumento de relevância também resulta em um melhor posicionamento dentro dos motores de busca, como o Google, Yahoo e Bing.

Uma das ações mais utilizadas é a escolha de palavra-chave que cada página trabalhará. Essa palavra-chave é geralmente um termo em que seus potenciais clientes buscam nos motores de busca e que resume em termos gerais o conteúdo de sua página.

É através desse termo que seus compradores te encontrarão, já que uma vez posicionado, ou seja, uma vez que os motores de busca validarem a relevância do seu site. Essa palavra-chave será encontrada nas primeiras páginas de pesquisa.

Utilizar o SEO em seu site, lhe garante diversas vantagens, pois apesar de ser ações de médio a longo prazo, é uma estratégia que lhe traz frutos constantemente, com a necessidade de realizar apenas pequenas manutenção.

 

Link Patrocinado

 

O link patrocinado, também utiliza de palavras-chave como base em sua estratégia, porém seu funcionamento é diferenciado do SEO.

Eles aparecem, geralmente, no topo da página de pesquisa, trecho destinado a esses anúncios. E para aparecer é necessário escolher uma palavra-chave, e verificar a concorrência dela, afinal o seu concorrência também pode utilizá-la, dependendo do qual for concorrido o termo, o valor da palavra se altera. É como se fosse uma espécie de leilão, quem pagar mais fica melhor posicionado.

Outro ponto, que torna essa estratégia pouco vantajosa é o seu modo de pagamento, o pay per click, ou seja, pagamento por clique. Sempre que algum usuário clicar em seu anúncio, uma taxa será cobrada. O que pode desprender um grande capital de investimento.

Apesar de seus pontos negativos, o link patrocinado tem uma grande vantagem, ela é uma estratégia imediata. Muita utilizada para promoções, lançamentos de novos produtos/serviços ou queima de estoque.

 

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Se mantenha no Top Of Mind de seus prospects

 

“Top Of Mind” é um termo inglês utilizado para qualificar o posicionamento das marcas e a popularidade delas na mente dos consumidores. Ou seja, esse é o termo que demonstra a importância de se manter ativo na mente de seus prospects, o que fará com que sua empresa tenha mais credibilidade e maior probabilidade de fechar negócios promissores.

Por conta disso, a utilização do Marketing Digital é fundamental para uma estratégia assertiva, pois ele te possibilita, divulgar-se, nutrir seus clientes e potenciais clientes (leads) e, possivelmente, fechar negócios, o que resulta e impacta no faturamento e sucesso da sua empresa.

Resumidamente, estar no topo da mente dos consumidores é essencial em como encontrar compradores e fechar novos negócios.

Para isso as redes sociais podem ser grandes ferramentas para conquistar tal visibilidade.

 

Redes Sociais

 

Hoje, uma grande parcela da população brasileira está inserida em uma ou mais redes sociais, tornando esse meio um grande encontro com seus potenciais e clientes e atuais.

Através de uma pequena análise, para identificar qual é a rede que o seu público-alvo mais se encontra. Você pode começar a realizar postagens regulares com informações relevantes para o seu target.

Dica: Para o segmento B2B, pesquisas demonstram que o linkedin é a principal rede social.

Essa comunicação estreita os laços entre empresa e clientes, e melhora a visibilidade, aumentando as chances de encontrar novos compradores.

 

Utilize métricas assertivas em seu negócio

 

Utilize métricas assertivas

 

Muitas pessoas, no momento de metrificar resultados, selecionam dados errados que não demonstram o real retorno gerado.

Para saber qual a taxa de conversão no final de um processo, ou seja, para saber se a estratégia de como conquistar compradores realmente funcionou, ao invés de analisar o número de curtidas, comentários e compartilhamentos em redes sociais, por exemplo, o ideal é que sejam acompanhadas as métricas relacionadas a conversão, como a quantidade de pessoas que fizeram downloads em materiais, por exemplo, quantas avançaram na jornada da>o comprador e chegaram a fechar negócio, qual a taxa de conversão no final do processo em relação a leads e clientes efetivos, entre outras.

Essas métricas demonstrarão a assertividade de suas estratégias e te ajudarão a garantir como encontrar compradores, pois assim você saberá o que está dando resultado positivo e o que precisará ser alterado.

Para isso realizar essas metrificações, você pode contar com o auxílio de algumas ferramentas, como o Google Analytics.

 

Google Analytics  

 

Sendo uma ferramenta do Google, o Google Analytics tem como função monitorar, por exemplo, o volume de pesquisas de um Web Site, interações entre outras métricas. Contando com duas versões, a grátis e a premium, essa é a ferramenta de análise mais usada no mundo todo.

Com o Google Analytics, você conseguirá medir se sua estratégia de SEO está tendo uma boa performance, saber quais são as palavras-chave que estão ganhando mais acesso, entender se sua campanha e link patrocinado tem resultado em bons números ou não, e medir qual o impacto das redes sociais em suas conversões. Além de outras diversas funções.

 

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O que é retargeting?

 

Uma estratégia muito utilizada atualmente, é o retrargeting. Porém, poucos entendem qual é a sua real função e quais os benefícios dessa estratégia,

O retargeting é uma forma de publicidade digital focada em levar os visitantes do seu site não fizeram conversão, de volta ao seu website, através de anúncios.

O retargeting é interessante para atingir o cliente que ainda está na fase de conhecimento, por isso, para aqueles que querem investir no fechamento de negócio, ou seja, focados em se conectar com novos compradores, essa estratégia não é interessante.

Para saber como encontrar compradores é preciso conhecer seu público-alvo. E entender em qual estágio da compra ele está. Se seu foco é fechar negócios, com certeza o seu cliente ideal está na fase de decisão.

Neste caso, o ideal seria usar uma metodologia focada para como encontrar compradores através da segmentação de seu público-alvo. O retargeting é muito abrangente e o ideal é atingir um público específico, o seu público.

Saiba qual é o objetivo da sua empresa antes de aplicar uma estratégia, assim você não terá seu tempo perdido. Algumas plataformas, atualmente, podem oferecer esse contato mais direcionado com seu potencial cliente.

 

Marketplace

 

marketplace

 

O marketplace, se trata de um shopping on-line, onde diversos de fornecedores oferecem seus serviços e produtos. Alguns marketplaces são abertos a todos os públicos, mas outros são focados a um segmento específico.

Com um marketplace é possível anunciar seus produtos/serviços direcionados para o seu público-alvo. Por exemplo, um marketplace do segmento B2B, conta com milhares de visitas de pessoas interessadas nesse segmento e com a intenção de fechar negócio.

Uma outra grande vantagem dessa plataforma, é a alta visibilidade, por já contar com grande parte das estratégias de marketing digital no site, a sua empresa não precisa se preocupar com a divulgação.

Sendo essa uma ótima estratégia para quem deseja saber como encontrar compradores, os marketplaces segmentados proporcionam contato com novas oportunidades de negócio.

 

Saber como encontrar compradores para o seu negócio é fundamental!

 

Ao longo do artigo você encontrou dicas de como encontrar novos clientes e como adquirir retornos positivos com as estratégias.

Sendo assim, conclui-se que para se conectar a novos clientes você precisa passar credibilidade, estabelecer um bom patamar competitivo no mercado e ser assertivo. Com isso, alavancar o faturamento do seu negócio será a resposta positiva de suas ações.

Um dos segredos para o sucesso do seu negócio está exatamente em saber encontrar compradores, cativá-los e fechar negócio.

 

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